6 formas de rodar jogos de Android no seu PC
6 formas de rodar jogos de Android no seu PC
6 formas de rodar jogos de Android no seu PC

6 formas de rodar jogos de Android no seu PC


Se um dia tudo o que podíamos jogar em nossos celulares era o famoso Snake (ou jogo da cobrinha como todo mundo chamava), atualmente os smartphones e tablets já possuem jogos exclusivos bem impressionantes e que chegam a comparar com os de console e computador.


O problema é nem todos têm um dispositivo potente o suficiente para rodar alguns jogos que requerem mais poder de processamento. Mas é bem simples de resolver isso, já existem algumas maneiras de simplesmente rodar jogos e aplicativos no seu computador.

Isso acaba sendo prática até incentivada pela Google para ajudar desenvolvedores a testarem suas criações de forma mais rápida e simples. Caso queira aprender a fazer isso, nós mostramos 6 jeitos super simples de rodar jogos de Android no PC!

BlueStacks para rodar jogos Android no PC1. Instale o BlueStacks no computador

O modo mais simples de todos é instalar o programa BlueStacks (clique aqui para baixá-lo!). Ele é basicamente um emulador do Android e é possível até acessar a loja Google Play para baixar os apps e jogos que você quiser, exatamente do mesmo jeito que faria em um smartphone ou tablet.

A interface é super simples de usar e você não verá tanta diferença entre usar ele e um dispositivo Android comum.

2. Instale o Android SDK

Se quiser algo oficial, sua melhor opção é o Android SDK. Este é o emulador oficial feito pela Google para que os desenvolvedores de jogos e aplicativos possam trabalhar em seus projetos.

O problema é que não é tão intuitivo como o BlueStacks, até por não ser feito para os usuários comuns. O programa pode ser meio lento e chatinho de configurar, então pense duas vezes antes de preferir o SDK. De qualquer forma, é uma boa forma rodar jogos Android no PC e para fazê-lo basta clicar aqui e baixá-lo!

Leia também: 4 Apps para adicionar músicas aos seus vídeos e fotos do Instagram

3. Use o Genymotion

Depois do BlueStacks, o Genymotion é considerado a melhor alternativa para usuários comuns do Android jogarem em seus PCs. O programa impressiona pela velocidade e funções que oferece, chegando perto de uma experiência genuína do Android. Você pode baixá-lo através deste link!

4. Use seu navegador de internetmanymo android no pc

Se não quiser instalar nada no seu computador, há uma maneira simples de resolver isso: O Manymo é um emulador que funciona diretamente no seu emulador e não precisa ser instalado ou configurado para funcionar.

5. Use o Android X-86

O Android X-86 é como se fosse uma versão do Android para computadores, fazendo o mesmo papel do Windows ou Linux, por exemplo. Ele não funciona em muitos modelos de computadores já que ainda está sendo desenvolvido aos poucos.

É mais recomendado para quem quer experimentar coisas diferentes, então se você só quer jogar um game simples no seu PC, não há muitos motivos para baixar o sistema, que pode ser encontrado neste link.

Leia também: Top 21 melhores jogos de tiro grátis para Android

6. Use o Live Android

O Live Android também é um sistema operacional para ser usado no PC. Assim como o Android X-86, ele tem recursos bem bacanas, mas recomendamos para usuários mais experientes também. Você pode baixá-lo neste link!

Confira, ainda, um vídeo do nosso canal do Youtube que pode ajudar neste tema:

Viu como é fácil rodar jogos de Android no PC?

Bom, opções não faltam! No fim, a melhor experiência para um usuário casual sempre será o BlueStacks, mas sempre é bom considerar outras opções caso for necessário. E então, já está aproveitando seus jogos de Android no PC?


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo