Conheça as diferenças entre o Galaxy S7 e o S7 Edge
38 Comentários
Conheça as diferenças entre o Galaxy S7 e o S7 Edge
Conheça as diferenças entre o Galaxy S7 e o S7 Edge

Conheça as diferenças entre o Galaxy S7 e o S7 Edge

38 Comentários

A Samsung finalmente revelou seu novos dispositivos mobile, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge. É claro que além de conseguir a atenção dos consumidores, os smartphones geraram algumas dúvidas em relação às suas principais diferenças. Se também está curioso para saber as novidades do dois aparelhos e qual combina mais com você, não deixe de conferir nossa comparação abaixo!

Leia também10 melhores jogos de terror do Android

1. Design

Galaxy S7

O design e visual geral dos dois smartphones é bem parecido, sendo que o Galaxy S7 Edge acaba parecendo uma simples versão maior do S7 neste quesito. Em comparação com seus antecessores, é possível notar que a Samsung preferiu não mudar muito o que já estava dando certo e fica até difícil de diferenciá-los do Galaxy S6 se não prestar atenção.

O que notamos é que o Galaxy S7 e o S7 Edge receberam claras melhorias de design. Os aparelhos contam com a traseira de metal , display com tecnologia Gorilla Glass 4 (para evitar riscos e arranhões), uma câmera menor, resistência à água e entrada para cartões micro SD. É claro que como no ano passado, a maior diferença do Edge (além do tamanho) são as leves curvas nas laterais da tela, que até acabam sendo bem funcionais.

2. Display

O Galaxy S7 conta com um display de 5,1 polegadas, enquanto o S7 Edge oferece 5,5 polegadas. Ainda assim, as duas são telas AMOLED com a mesma resolução, 2.560 x 1.960 pixels. A maior diferença entre elas são as curvas presentes nas laterais da tela do Galaxy S7 Edge, como já mencionamos no tópico anterior.

Apesar de parecer um mero detalhe estético, a verdade é que estas curvas acabam adicionando funcionalidades extras. Enquanto o display do Galaxy S7 funciona como uma tela de toque normal, o S7 Egde usa as curvas para que você possa adicionar atalhos para seus apps preferidos, seus contatos, notícias, informações sobre a previsão do tempo, etc. Este é certamente um aspecto que faz toda a diferença e que você deve considerar antes de comprar seu smartphone.

3. Android

Galaxy S7 Edge


Como é de se esperar, os dois aparelhos já virão de fábrica com o Android Marshmallow instalado, mas a Samsung ainda insiste em adicionar suas próprias modificações ao sistema. No geral, as maiores diferenças entre esta versão do Android estão na interface e em alguns apps e funcionalidades nativas da Samsung.

É claro que com as possibilidades extras do Galaxy S7 Edge, a empresa acabou adicionando alguns recursos a mais no software dele, mas nada que vá comprometer sua performance.

4. Bateria

Esta é provavelmente a maior diferença entre os dois aparelhos, já que enquanto o Galaxy S7 conta com uma bateria de 3.000 mAh, o Galaxy S7 Edge oferece uma bateria de 3.600 mAh.

É possível que a Samsung tenha feito isso para que o S7 Edge oferecesse a mesma autonomia de bateria que o S7, tendo em vista que sua tela é maior e deve acabar drenando mais carga. Como o aparelho ainda não foi lançado ou testado, fica difícil de dizer como os dois dispositivos realmente se saem na prática neste quesito, mas é de esperar que funcionem bem durante um dia de uso.

5. Câmera

Samsung galaxy

Além da espessura da lente da câmera estar bem mais fina e agradável, elas também melhoraram nos aspectos técnicos em relação aos smartphones antecessores. Tanto no S7 como no S7 Edge, temos uma câmera traseira de 12 megapixels e uma frontal de 5 megapixels.

Elas possuem alguns recursos só encontrados em câmeras profissionais e ainda se saem muito melhores em ambientes de pouca luz. Se a câmera do Galaxy S6 já era considerada uma das melhores do Android, parece que o S7 tem tudo para se destacar de vez entre os concorrentes.

6. Performance

Por fim, o que mais importa para diversos consumidores que preferem smartphone premium: a perfomance. Neste caso, não há muita diferença entre o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge, o que é compreensível, já que o foco não é que um seja melhor que outro.

Eles possuem um processador Snapdragon 820 e 4 GB de RAM, o suficiente para realizar qualquer tarefa sem sofrer com lentidão ou travamentos irritantes. Independente do modelo que escolha, você terá um uso tranquilo e bem fluido com seu smartphone.

O que achou do Galaxy S7 e S7 Edge?

E então, gostou do Galaxy S7 e do S7 Edge? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e quais dos dois combina mais com você e suas necessidades do dia a dia!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

38 Comentários

  1. Vilson 7 de janeiro de 2017 23:18

    Compreu um S7 edge e dei para o meu filho de 11 anos e preferi fucar com o meu S6 edge 64 gb pois ele possui infravermelho e no S7 nao tem infra… ligo e desligo qualquer aparelho que use controle remoto com o meu S6…
    S7 deveria ter vindo com infra vermelho

  2. MARCELO CHEDIDE 21 de abril de 2017 21:45

    Comprei o s 7 edge e, me decepcionei muito !! a tela aredondada, quando cai quebra e, para consertar 1.700 reais. no meu caso caiu duas vezes. eu acabei desistendo e, comprando o s7 normal, com a capa da samsung de abrir. agora estou satisfeito. mas aquela coisa que a tela é resistente, é mentira

  3. BRUNA MELGAÇO MOREIRA 24 de abril de 2017 14:05

    Então optei pelo s7, pois não tenho que ficar me preocupando em relação a pelicula dentre outras coisas mais … o s7 é bem compacto. Celular maravilhoso.

  4. HELOISA HELENA LOPES CARAMURU 1 de maio de 2017 2:02

    Não recebi onde confirmar a entrevista DAS 3 PERGUNTAS… Disseram que tinham enviado para que eu confirmasse, , será?????/!!!!!!

  5. Leandro 28 de maio de 2017 8:38

    Bom dia, alguem sabe informar se o S7 FLAT tb é tão sensível quanto ao S7 EDGE???

  6. Ademilton Cordeiro 23 de julho de 2017 8:59

    bom dia, pelo o que eu percebo, é que o s7edge tem um sensor a mais que o s7! ou seja um terceiro sensor bem escondido, mas tem! portanto que diferença faz entre eles?

  7. Adélia Teixeira de Araújo 31 de julho de 2017 17:08

    Troquei o meu Samsung S6 Edge Plus + por um Samsung S7 Edge e não fiquei contente com a troca. As filmagens noturnas, à distância, do S6 Edge plus + são muito superiores às do S7 Edge! As do S6 Edge Plus + são muitoooo mais nítidas! Se a pessoa for filmar o mar, à noite, da janela do apto., vê nitidamente as ondas quebrando e a espuma do mar! Já com o S7 Edge, vc vê o mar com uma tonalidade feia e a imagem embaçada! As outras filmagens dos 2 celulares são bem parecidas. Eu fiquei triste pq troquei pelo S7 pq disseram q a câmera era melhor! Doce ilusão!

  8. Marília 24 de outubro de 2017 16:08

    Estou querendo comprar um dois dois. Mas estou em duvida de mais, alguem pode me ajudar a decidir, até pq a diferença de preço não é tão pequena. de já agradeço!

  9. Said bin juber 12 de dezembro de 2017 6:16

    Os dois aparelhos são uma grande
    maravilha e flexíveis mas até agora não pude atender até agora a diferença entre estes dois aparelhos (galax s7 normal e galax s7 edge)…agradecia um esclarecimento bem resumido e claro

    • Rafael 12 de dezembro de 2017 13:03

      A pior merda que a Samsung poderia ter lançado é essa maldita tela curva. Desde 2013 só uso aparelhos Samsung. O S7 Edge é meu último aparelho dela, a não ser que ela volte a lançar aparelhos tops com a tela tradicional.

  10. Guilherme Moreira de Alencar 11 de janeiro de 2019 11:53

    Falou muito mas não falou dos sensores que é o que torna celulares samsung muito caros quando os possuem.

  11. Baltazar Silva 12 de janeiro de 2020 16:30

    As pecas sao compativeis?

Voltar ao topo