Controle dos pais no WhatsApp: como bloquear o app?
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Controle dos pais no WhatsApp: como bloquear o app?
Controle dos pais no WhatsApp: como bloquear o app?

Controle dos pais no WhatsApp: como bloquear o app?

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

É sempre importante ter em mente que a internet não é um espaço muito seguro para seus filhos e que é necessário tomar medidas para protegê-los. Muitos aplicativos possuem opções de controle dos pais no WhatsApp e outros apps.

É bem possível que você mesmo procure maneiras de bloquear WhatsApp no celular do seu filho. Afinal, esse é o app de mensagens mais popular do mundo.

Hoje em dia, não há um controle parental no WhatsApp em si, mas há maneiras de restringir o uso do seu filho. Para que você consiga fazer isso sem problemas, vamos mostrar como bloquear WhatsApp no celular do seu filho no app e com a ajuda de outros aplicativos. Confira mais logo abaixo!

Como bloquear WhatsApp no celular do seu filho

Conforme nós mencionamos, não há uma opção específica de controle dos pais no WhatsApp. O que possuímos é uma maneira de bloquear o app e só conseguir desbloqueado com uma impressão digital.

É claro que para isso, você precisa de um smartphone ou tablet com um sensor desse tipo. Essa não é a maneira mais eficiente de bloquear WhatsApp no celular do seu filho, mas é a mais simples atualmente.

Para fazer isso, basta seguir os seguintes passos:

Passo 1: abra o WhatsApp no smartphone desejado e clique nos três pontos verticais na parte direita da tela. Em seguida, clique no botão de “Configurações”.

configurações para controle dos pais no whatsapp


Passo 2: logo depois, você verá uma nova tela com mais opções. Entre elas, clique em “Conta” para prosseguir.

conta no whatsapp

Passo 3: na próxima etapa, você deverá clicar em “Privacidade” para continuar.

menu de configurações da conta no whatsapp

Passo 4: na nova tela, você encontrará a opção de “Bloqueio por impressão digital” lá no final na página. Isso deve estar desativado por padrão, então clique na opção para seguir em frente

impressão digital no Whatsapp

Passo 5: com isso, você terá uma breve explicação de como funciona o bloqueio por impressão digital. Se estiver de acordo, aperte o botãozinho para ativar a opção.

opção de privacidade por impressão digital

Passo 6: você também poderá escolher quanto tempo demorará depois do uso do app para que ele seja bloqueado. Há a opção de bloqueio imediato, após 1 minuto e após 30 minutos. Ideal para ajustar o tempo de controle dos pais no WhatsApp.

Escolha o que preferir, mas tenha em mente que sempre pode mudar isso.

tempo de bloqueio por impressão digital no controle dos pais de whatsapp

Passo 7: logo depois, você terá que colocar o seu dedo no sensor de impressão digital. É isso que vai confirmar qual impressão será usada para desbloquear o aplicativo.

Vale mencionar que é bom já ter suas impressões digitais configuradas nesse smartphone. Isso vai facilitar o processo todo.

confirmar impressão digital no controle dos pais no whatsapp

Passo 8: pronto, agora você mesmo pode testar ao sair do app e esperar o tempo de bloqueio que escolheu no controle dos pais no WhatsApp. Em seguida, tente abrir o app e veja se o desbloqueio por impressão digital está funcionando normalmente.

whatsapp bloqueado

E caso não tenha cadastrado sua impressão ainda, você pode conferir como fazer isso com nosso tutorial no Android.  O processo é bem simples e pode garantir essa autonomia extra quando não quiser que seus filhos usem certos apps.

É claro que você poderá preferir um método mais eficiente e que te dê mais controle. Nesse caso, recomendamos o uso de apps de terceiros e que se especializam em controle parental, que é o apresentaremos a seguir.

Opções de apps de controle parental

ilustração do qustodio

Conforme mencionamos, você pode querer outros apps de controle parental para ter mais controle para bloquear WhatsApp no celular do seu filho. A seguir, listamos alguns dos melhores aplicativos dessa categoria:

  • Qustodio: com esse app, você poderá bloquear o WhatsApp, outros apps e sites. Ele também pode ser personalizado de diversas maneiras e conta com vários recursos interessantes e úteis;
  • MSpy: já esse app também é bem completo e te permite monitorar e bloquear o uso de vários recursos do smartphone do seu filho. Isso inclui aplicativos, sites, conversas e até a localização por GPS;
  • Kaspersky Safe Kids: este é outro app que vale a pena experimentar. Com ele, você determina os horários que seus filhos podem usar certos aplicativos e sites. Além disso, há uma ferramenta que te deixa ver até o nivel da bateria do celular deles;
  • Screen Time: assim como o anterior, esse app também te deixa definir os horários de uso do smartphone. Além disso, você também pode monitorar como e quando esses apps são usados;
  • Boomerang: essa última opção é também é ótimo para monitorar o smartphone dos filhos. Você pode definir horários e estabelecer quais apps e sites podem ser usados. Só vale dizer que ele só conta com um app mobile atualmente.

Cada software é meio diferente, por isso vale a pena decidir com calma é o mais indicado para as suas necessidades. Como alguns deles possuem testes grátis, recomendamos dar uma olhada nisso antes de assinar qualquer plano!

Gostou das sugestões?

Deu para aproveitar as nossas dicas fazer controle dos pais no WhatsApp? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das dicas!

Não esqueça ainda de conferir as nossas dicas de melhores brincadeiras para WhatsApp e o guia de como tirar o online do WhatsApp!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo