Contas do Google: o que fazer quando alguém morre?

  • Por Luciano Larrossa
  • 30/04/2013 às 22:40 atualizado em (26/09/2018 às 22:52)
  • 2min de leitura

Com o sistema de contas do Google, hoje em dia é muito fácil fazer muito com um único registro de e-mail. Mas já pensou o que pode acontecer com sua vida virtual caso você morra ou fique impossibilitado de usar os serviços? Recentemente o Google pensou e adicionou uma configuração bem útil para que seus dados não se percam. Para configurar basta acessar este link  e decidir o que deve fazer com suas informações.

O que posso configurar?

  • Limite de tempo: Você pode estabelecer um limite de tempo para que os dados permaneçam acessíveis enquanto a conta estiver inativa. Este período de inatividade será contado a partir do último login. Então se você passa meses sem abrir sua conta, tome o cuidado de estender por mais tempo achar possível.
  • Alerta do tempo limite: Como não prevemos o que pode acontecer, dá para configurar um alerta sobre o tempo estar expirando.
  • Quais contatos serão notificados: O Google pode notificar seus amigos depois de um determinado tempo sem você utilizar a conta. Você pode determinar quais amigos serão avisados e o limite de tempo. Se quiser, seus dados podem ser transferidos para eles.
  • Excluir a conta: Se não quiser contatar ninguém, então pode dar a ele a certeza de exclusão.

Como configurar?

Basta ir até a área de Gestão de contas inativas e clicar no botão azul que diz “configuração”. Em seguida adicione um número de telefone na primeira opção, é obrigatório esta parte. Escolha qual opção deseja configurar e ele salvará automaticamente. Se desejar configurar tudo, adicionar um e-mail extra, adicionar um amigo de confiança para receber teus dados, fique a vontade!
Ao terminar, clique em Ativar e pronto!

Hoje pode parecer uma coisa boba, algo sem lógica, a final, você pretende morrer velhinho e caduco! Mas se prevenir não é demais.

Contas do Google