Como se tornar um testador do WhatsApp Beta no Android
Como se tornar um testador do WhatsApp Beta no Android
Como se tornar um testador do WhatsApp Beta no Android

Como se tornar um testador do WhatsApp Beta no Android


Além do aplicativo normal do WhatsApp, também há uma versão beta que permite que seus usuários tenham acesso a diversas novidades e recursos antes do lançamento oficial. É claro que isso inclui ter que lidar alguns bugs e problemas, mas acaba valendo a pena pela exclusividade. A melhor parte é que é bem simples de se tornar um testador do WhatsApp Beta caso você tenha um dispositivo Android. Se estiver curioso para saber como isso é possível, basta conferir nossas dicas logo abaixo:


Leia também: Como mudar a fonte do WhatsApp no Android

Instalando o WhatsApp Beta

Para começar, abra o seu navegador de preferência e certifique-se que está logado na sua conta do Google. No caso, precisa ser a mesma que você utiliza em seu dispositivo Android.

Também é necessário que você já tenha o aplicativo normal instalado em seu smartphone, o que pode ser conseguido através deste link.

whatsapp

Agora, acesse este link, que o levará para a página oficial dos testadores do WhatsApp Beta. Clique em “Become a tester”, como destacamos na imagem abaixo.

whatsapp android

Em seguida, você verá a mensagem “You are a tester”, significando que o processo foi concluído com sucesso e que você se tornou um testador do app.

whatsapp beta

A atualização pode ser feita através da Google Play Store na página do WhatsApp ou você pode esperar um pouco para que o app seja atualizado automaticamente através do Wi-Fi ou 3G. Assim que receber a atualização, você já terá acesso a todas as novidades exclusivas da versão beta do app, que geralmente demoram um pouco para chegar ao público em geral.

É importante notar que às vezes não há vagas disponíveis para novos testadores na página do WhatsApp, mas eles sempre estão disponibilizando mais com o tempo. Você também pode deixar o programa beta quando preferir, bastando voltar à página dos testadores.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar essas dicas para fazer parte do programa de testes do WhatsApp Beta? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo