Como encontrar seu Android roubado com o Device Manager
Como encontrar seu Android roubado com o Device Manager
Como encontrar seu Android roubado com o Device Manager

Como encontrar seu Android roubado com o Device Manager


Há muitos aplicativos de qualidade que você pode usar para rastrear seu Android roubado ou perdido, mas também é possível realizar esta tarefa com um app oficial do Google, o Android Device Manager. Ele é bem simples de usar e pode te ajudar a encontrar seu smartphone ou tablet rapidamente. Fora isso, há muitas outras funções bem úteis que você pode usar neste app. Isso inclui bloquear seu aparelho e até mesmo formatá-lo para impedir que outras pessoas acessem suas informações.


Se quiser conhecer um pouco mais sobre o aplicativo e como usá-lo para rastrear ou até apagar os dados do seu Android remotamente, é só conferir o nosso tutorial abaixo!

Leia também: 7 dicas para salvar um smartphone danificado por água

Como rastrear seu Android roubado ou perdido

A primeira coisa que se deve fazer é instalar o Device Manager (clique aqui para baixá-lo) se ele ainda não estiver no seu smartphone ou tablet. Mesmo se ele estiver perdido, isso pode ser feito remotamente através da Google Play, que instala o app automaticamente caso o seu dispositivo esteja conectado à internet no Wi-Fi ou 3G.

Com isso feito, basta acessar o site do Device Manager e fazer login com sua conta do Google (a mesma que você usa no seu dispositivo Android).

O site te falará um pouco dos serviços do aplicativo e como é necessário enviar os dados do seu dispositivo para o Google para que ele seja localizado. O app também aconselha que você acione a polícia em caso de roubo e que não tente recuperar o dispositivo por conta própria. Basta clicar em “Aceitar” para continuar.

android roubado

Em seguida, o Google já dará a localização exata do seu dispositivo, sendo que você terá as opções “Tocar”, “Bloquear” e “Apagar” ao seu dispor.

android perdido

A opção “Tocar” serve para fazer o dispositivo emitir alguns sons, sendo perfeito para quem simplesmente não lembra onde deixou o aparelho. Isso torna a tarefa de encontrá-lo dentro de algum ambiente muito mais fácil.

O “Bloquear” serve obviamente para bloquear o uso de seu smartphone ou tablet, sendo que você poderá definir uma senha nova para o desbloqueio. É a opção perfeita para não deixar ninguém acessar seus dados enquanto você não localiza o aparelho

encontrar Android roubado

Por último, o “Apagar” pode ser usado como último recurso, caso você acredite que realmente não é possível recuperar seu dispositivo Android. Ele vai deletar todos os seus dados, arquivos e apps, deixando o aparelho em suas configurações de fábrica. Não é o ideal, mas é uma maneira de manter suas informações seguras.

rastrear android

De qualquer forma, você pode usar o Device Manager para verificar a localização do dispositivo a qualquer hora (desde que você não apague seus dados), até para saber se ele está sendo movimentamento por alguém. Só lembre de ter cuidado ao tentar recuperá-lo em caso de roubo ou furto.

Leia também no Apptuts:

Conseguiu encontrar seu Android roubado?

O que achou das nossas dicas sobre como localizar um Android roubado ou perdido? Deixe seu comentário nos dizendo se elas te ajudaram ou se você ficou com alguma dúvida quanto o nosso tutorial para que possamos te ajudar!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo