Como desativar o TikTok em apenas 7 passos

  • Por Luciano Larrossa
  • 14/01/2020 às 10:41 atualizado em (12/12/2022 às 20:38)
  • 3min de leitura

Não há dúvidas de que o TikTok é um dos aplicativos mais bem sucedidos do mundo atualmente. Ele conta com usuários famosos, empresas investindo bastante, publicidade pesada e milhares de vídeos sendo criados constantemente. Ainda assim, dá para imaginar que alguns usuários queiram dar um tempo do aplicativo de vez em quando. Para isso, você pode desinstalar o app ou até aprender como desativar o TikTok.

Como o processo é bem fácil, até que pode valer a pena. Seja de forma permanente ou simplesmente temporária. Para aprender como desativar o TikTok, é só conferir nosso tutorial completo logo abaixo!

Como desativar o TikTok

Conforme mencionamos, é bem simples de aprender como desativar o TikTok. Inclusive, isso pode ser feito em questão de minutos e em apenas 7 passos bem simples de se seguir:

Passo 1: para começar, é só abrir o TikTok e clicar no primeiro ícone da direita. Aquele com o “Eu” escrito logo embaixo.

Como desativar o TikTok perfil

Passo 2: em seguida, outro passo bem simples. Basta clicar nos três pontos verticais na parte superior direita da tela do app.

Como desativar o TikTok configurações

Passo 3: isso te levará direto para a tela de configurações do TikTok. Então, clique na opção “Gerenciar minha conta” para continuar.

gerenciar minha conta

Passo 4: a situação nesta nova tela é bem simples de entender. Afinal, é só clicar na opção “Excluir conta” para dar continuidade no processo.

Como desativar o TikTok gerenciar

Passo 5: é aqui que encontramos nossa primeira fase de confirmação. O TikTok coloca alguns avisos te explicando melhor todo o processo e o que acontecerá com sua conta. Leia e se tiver certeza em continuar, clique em “Excluir conta”. É importante ler com atenção todas as informações nesse estágio, ou corre o risco de perder acesso aos seus vídeos ou ao que já havia comprado antes no app.

excluir tiktok confirmação

Passo 6: agora temos nossa segunda fase de confirmação. O app quer que você tenha absoluta certeza ao fazer isso. Esse é o caso? Então clique em “Excluir” nessa tela.

excluir tiktok

Passo 7: enfim, você terá uma tela de verificação. Ela variará bastante dependendo do seu login, caso ele seja vinculado a uma conta do Google, do Facebook, do Instagram, etc. Para finalizar esse processo todo, é só clicar em “Verificar e continuar”.

verificar e continuar

Com isso, você aprendeu como desativar o TikTok com facilidade em seu smartphone. O processo é exatamente o mesmo no Android e no iPhone, então é só seguir esses passos.

Como reativar o TikTok

Vale mencionar que você terá nada menos que 30 dias para reativar a conta ao fazer login nela. Após esse período, ela será deletada permanentemente pelo aplicativo e não há como reaver a conta antiga depois disso.

Durante esse mesmo tempo em que a conta estiver desativada, outros usuários não poderão te encontrar por lá. Por isso, é uma opção para quem quer dar um tempo do app.

Só não esqueça do prazo dos 30 dias se não quiser perder a conta para sempre. Obviamente que, na pior das hipóteses, basta criar uma conta nova no TikTok.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar o nosso tutorial para aprender como desativar o TikTok de vez? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das dicas e se há outras curiosidades que gostaria de ver sobre o app.