Como começar a jogar Minecraft de graça
94 Comentários
Como começar a jogar Minecraft de graça
Como começar a jogar Minecraft de graça

Como começar a jogar Minecraft de graça

94 Comentários

Atualmente, não existem versões totalmente gratuitas de Minecraft para nenhuma plataforma, mas há duas maneiras de experimentar o jogo sem pagar nada, tanto no PC como na versão mobile. Este método não envolve as versões piratas do jogo, já que muitas costumam vir cheias de vírus para aproveitar a alta demanda pelo game da Mojang, então é necessário um esquema alternativo. Se estiver curioso para saber como é possível começar a jogar Minecraft de graça, confira nossas dicas abaixo.

Leia também: 15 dicas para iniciantes em Minecraft

Minecraft de graça no PC

Como já mencionamos anteriormente, não há uma maneira de conseguir jogar Minecraft totalmente de graça sem apelar para uma versão pirata. O maior problema de fazer é o risco de pegar um vírus, já que muita gente se aproveita da popularidade do jogo para encher seu arquivo de malwares.

De qualquer forma, você pode simplesmente baixar a demo do jogo em seu site oficial. Isso vai te ajudar a saber se realmente gostará do game e se ele roda no seu PC sem problemas.

Para fazer isso, você precisa ir ao site oficial do game (é só clicar neste link) e criar uma conta nova por lá. É só colocar um endereço de email, nome de usuário, senha e data de aniversário. Para concluir, clique em “Create an account”.

criar conta minecraft

Na tela seguinte, clique na opção “Menu”, que está do lado direito superior da página.

minecraft de graça


Agora, selecione a opção “Teste e download” para prosseguir.

demo de minecraft

Você será levado para a tela de download da demo do jogo, então basta clicar em “Baixar”.

baixar minecraft

Pronto, com o download concluído, você só precisará instalar a demo e aproveitar as quase duas horas de duração que ela te permite jogar. É tempo suficiente para você descobrir se realmente gosta do jogo e se pretende comprá-lo futuramente. Só recomendamos novamente que não tente instalar versões ilegítimas, já que além dos vírus, você nunca terá acesso a todos os recursos do game.

Minecraft de graça no Android

No Android, a história é bem mais simples e você realmente pode conseguir a versão Pocket Edition de Minecraft de graça e de forma definitiva. O jogo custa pouco mais de 2 reais na Google Play Store, como você pode conferir neste link, o que é bem mais em conta que a versão de PC.

Ainda assim, você não precisa gastar seu dinheiro para comprar o jogo, já que o Google oferece crédito na Play Store se você estiver disposto a responder pesquisas rápidas no aplicativo Google Opinion Rewards.

Nós já explicamos como usar o aplicativo neste tutorial, sendo que você pode acumular o dinheiro necessário para comprar Minecraft: Pocket Edition em poucos dias.

Principais comandos

Vale mencionar que o jogo também conta com diversos códigos e comandos para auxiliar os seus jogadores de diversas maneiras. Seja para simplificar alguma mecânica ou só para resolver um problema temporário. Você pode conferir alguns dos principais comandos logo abaixo:

  • Usar os comandos: ocê precisa apertar a tecla “/” para fazer a caixa de diálogo aparecer na parte esquerda inferior da tela, que é onde você digitará todos os códigos em questão.
  • Ajuda: Sempre que quiser um pouco de ajuda com o jogo ou com algum comando desconhecido, você pode digitar /help ou /help [nome do comando]  e apertar Enter. O game mostrará toda a informação que tiver sobre o assunto.
  • Teletransporte: Caso esteja jogando com seus amigos e tenha se perdido, você pode usar o comando /tp [nome do jogador] para se teletransportar diretamente para ele.
  • Dar itens: Se precisar dar um item de seu inventário para outro jogador rapidamente, você pode usar o seguinte comando: /give [nome do jogador] [quantidade] [nome do item]. Este comando é mais simples quando você só precisar dar um único item para seu amigo, mas funciona com quantidades maiores também.
  • Matar um personagem: Você pode usar o comando /kill para matar seu personagem ou colocar o nome de outro jogador que esteja em seu servidor para matar o personagem dele.
  • Modo criativo: Para trocar o modo de jogo rapidamente para o criativo e ter mais liberdade em suas construções (além de não ter que se preocupar com monstros ou fome), você pode usar o comando /gamemode creative.
  • Modo sobrevivência: Caso queira trocar o modo de jogo para sobrevivência e enfrentar mais desafios e perigos, você só precisa usar o comando /gamemode survival.
  • Alterar o horário: Se quiser, você também pode ajustar o horário do dia do jogo para o que preferir. Use o comando /time set 0000 e substitua o “0000” que usamos de exemplo por: 0 para manhã, 6000 para meio-dia, 12000 para pôr do sol e 18000 para noite.
  • Parar o tempo: Se quiser para o tempo em um horário específico, você pode usar o comando /gamerule doDaylightCycle false. Para fazer tudo voltar ao normal, é só digitar o comando gamerule doDaylightCycle true.
  • Convocar item/criatura: Caso queira convocar um item ou criatura ao seu mundo sem dificuldades, digite o código “/summon [nome do objeto ou criatura].
  • Modo Atlantis: Para encher o seu mundo de água, você pode simplesmente digitar o código /atlantis. Se fizer isso, até as montanhas mais altas ficarão cobertas de água.

Leia também:

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para conhecer o método que pelo menos te permite começar a jogar Minecraft sem qualquer custo? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

94 Comentários

  1. JoaoBurroNoob 16 de dezembro de 2020 12:44

    Quero Abaixar Minecraft Windows 10 1.16.201.01

  2. Valdelirio Chaves 16 de dezembro de 2020 13:29

    Bollinho

  3. Joao 16 de dezembro de 2020 20:32

    Quero jogar

  4. Livia Manuella Ferreira Dos Santos 28 de dezembro de 2020 19:21

    Legal e divertido

  5. ana flavia 18 de janeiro de 2021 15:47

    legal

  6. joao 19 de janeiro de 2021 21:30

    eo quero jogar manicreft

Voltar ao topo