7 apps motivacionais para iPhone e Android

  • Por Luciano Larrossa
  • 04/08/2016 às 23:37 atualizado em (27/05/2020 às 23:09)
  • 5min de leitura

Nem todo dia é aquele dia 100% positivo para a maioria das pessoas. É claro que isso faz parte da rotina diária de todos e não há vergonha nenhuma em pedir aquela forcinha. Isso vale principalmente em períodos de grande estresse e acúmulo de tarefas. Mas como existe um aplicativo para tudo, claro que não poderia faltar uma boa gama de opções para apps motivacionais para iPhone e Android. Atualmente, há uma grande variedade de apps deste tipo disponíveis, então acaba sendo difícil de escolher o ideal para suas necessidades.

Para te ajudar nessa busca por um pouco mais de motivação e animação, compilamos uma lista com 7 destes apps motivacionais para iPhone e Android. Com aplicativos que servem de maneira geral e alguns com focos mais específicos em relação a uma área, não deixe de dar uma olhada e selecionar o que acredita ser o melhor para você! Confira nossas sugestões em detalhes na lista logo abaixo!

1. Fabulous – Motivate Me!

Apps motivacionais para iPhone e Android

Nossa primeira recomendação é o app chamado “Fabulous – Motive Me”. Com esse nome, fica fácil entender que o objetivo do Fabulous – Motivate Me! é te ajudar a se sentir fabuloso todo dia. Com foco na vida saudável, o app traz recomendações de saúde, diversas opções de programas para perda de peso com rotinas de exercício para ajustar ao seu dia a dia, entre outros. O aplicativo também é gratuito e exclusivo para dispositivos Android.

2. Forest – Stay Focused

Nossa segunda sugestão é o “Forest – Stay Focused”. Com uma pegada mais voltada à concentração do que os outros apps motivacionais para iPhone e Android, o Forest conta com um método pouco convencional, mas que pode se provar efetivo. Quando necessitar ficar longe do smartphone e suas notificações, é possível ligar o aplicativo, que pede para plantar uma semente que leva de 30 a 120 minutos para crescer.

Mas, caso saia ou troque a janela do aplicativo, a semente e o restante da floresta irá morrer. Deixar as sementes florescerem, no entanto, dá a sensação de recompensa em vê-la crescida e motivação para mantê-la crescendo…além do medo de perder tudo! O aplicativo é gratuito no Android e custa $1,99 na AppStore do iOS.

Apps motivacionais para iPhone e Android

3. Habitica

Em seguida, temos o app “Habitica” para te recomendar. Com certeza esse será um dos apps motivacionais para iPhone e Android preferidos pelos fãs de jogos eletrônicos e recomendação pessoal minha. O Habitica é um aplicativo que permite organizar suas tarefas e conta com ferramentas para estabelecer novos hábitos. Porém, para motivar o “jogador”, cada tarefa cumprida rende moedas virtuais, que são usadas para comprar roupas e armas para o boneco que o representa no game, chamado de avatar.

Outro dos principais aspectos do game é sociabilidade que ele apresenta aos usuários. É possível convidar amigos e juntar seus avatares para realizar missões, lutando contra grandes monstros. Para machucá-los é simples: cumpra tarefas de sua lista no mundo real! Além de estar disponível gratuitamente tanto no Android quanto iOS, o Habitica também pode ser acessado pelo navegador.

Apps motivacionais para iPhone e Android

4. Strides

Focado em ajudar o usuário a estabelecer novos e saudáveis hábitos, o Strides procura dar o máximo de ferramentas possíveis para auxiliar no alcance de objetivos. Ele oferece diversos modelos de diferentes maneiras para se situar à preferência do usuário, independente de qual objetivo seja. O aplicativo é gratuito e exclusivo para iOS, mas conta com uma versão paga com mais funções por $5,99.

Veja também:

5. Get Sh*t Done

O app motivacional para quem é durão ou durona. Com esse nome nada amigável, o Get Sh*t Done é um tipo de carrasco digital em formato de aplicativo gratuito para Android. Ele permite que configure seus objetivos e metas e apresenta três opções de dificuldade, cujos nomes trocaremos por não poderem ser ditos em qualquer horário que esteja lendo esse texto.

Apps motivacionais para iPhone e Android

O mais fácil permite que faça pausas quando achar necessário. A dificuldade seguinte permite pausas apenas quando completar algum objetivo e o mais difícil não permite que tire pausas de maneira alguma, exigindo o máximo de foco para terminar uma ou mais tarefas.

6. Habit Bull

Voltando aos apps motivacionais para iPhone e Android, o Habit Bull se especializa também na formação de hábitos. Ele oferece uma interface na qual pode selecionar os hábitos positivos que deseja criar e os negativos que deseja cortar de sua vida. Conta com ferramentas para acompanhar seu progresso e traz mensagens inspiradoras e sugestões de hábitos que podem fazer a diferença em sua vida. É gratuito, mas conta com versão Pro na versão de iOS por $4,99.

7. Shuffle My Life

Dos 7 apps motivacionais para iPhone e Android que mencionamos até aqui, este é o que possui a proposta mais inusitada de todos. Ao invés de mensagens bonitas, ajuda em concentração ou estabelecimento de hábitos e objetivos, o Shuffle My Life tenta quebrar sua rotina com tarefas inesperadas.

Com ele, você pode configurar seus interesses, orçamento e tempo disponível e, em troca, ele oferece desafios como descobrir novos lugares, conhecer um novo hobby ou conhecer novas pessoas, entre muitos outros. Apesar de sua proposta atrair curiosidade, o app está disponível apenas no Android, com opção gratuita e paga.

Apps motivacionais para iPhone

Quais destes apps foi o mais interessante para você? Já começou a testar algum deles? Qual foi o resultado? Comente sobre sua experiência aqui no AppTuts!