Android e iPhone: 15 melhores aplicativos para usar no trânsito
Nenhum Comentário
Android e iPhone: 15 melhores aplicativos para usar no trânsito
Android e iPhone: 15 melhores aplicativos para usar no trânsito

Android e iPhone: 15 melhores aplicativos para usar no trânsito

Nenhum Comentário

Embora a combinação celular e volante não seja nada recomendada, alguns aplicativos podem o ajudar a dirigir melhor ou a chegar ao seu destino em segurança, especialmente se não for familiarizado com alguma região. Normalmente, esses aplicativos para usar no trânsito guiam seu usuário por voz e não exigem manuseio durante a direção, com todas suas opções configuradas antes de dar ignição no motor. Separamos os 15 melhores aplicativos para usar no trânsito que pode instalar em seu Android ou iPhone!

Dica: Veja também os melhores apps de GPS offline para Android!

1. Android Auto

Aplicativo oficial da Google para automóveis, o Android Auto utiliza as direções do Google Maps para auxiliar motoristas a chegarem em seus destinos. Além do mapa e navegação, o app permite realizar ligações por voz com apenas um toque, ativar apps para ouvir música como o Spotify e o Deezer e envio de mensagens por voz em aplicativos como o WhatsApp e Skype, entre outros. Clique no link para baixar o Android Auto.

2. Car Dashdroid

Outro assistente de direção exclusivo para Android, o Car Dashdroid está mais voltado para a área de entretenimento. Compatível com aplicativos de música e apps de mensagens, ele permite, inclusive, ler suas mensagens em voz alta para que não tenha de esperar parar o carro para ler suas mensagens. O Car Dashdroid também conta com um medidor de velocidade e uma bússola para saber em qual direção está seguindo. Acesse o link para saber mais sobre o aplicativo.

aplicativos-para-usar-no-transito-cardashdroid

3. Maps.Me

Um dos melhores aplicativos de mapas para chegar ao seu destino, o Maps.Me possui orientação por voz de curva a curva. Além disso, também é possível buscar regiões e baixar seus mapas para usar o aplicativo offline. Os mapas contidos no app são atualizados constantemente por uma comunidade de usuários. Acesse a página do Maps.Me na Google Play para fazer o download.

4. AT&T DriveMode

Esse aplicativo foi criado com o propósito de manter o condutor focado enquanto dirige. Ele automaticamente silencia notificações e ligações após atingir a velocidade de 24km/h e as ativa novamente após passar alguns momentos com o carro parado. Você também pode acessar apps de navegação e reprodutores de música através dele. O AT&T DriveMode é exclusivo para iPhone.

5. Drivemode

Diferente do AT&T DriveMode do iOS, esse Drivemode está disponível apenas no Android e não se trata do mesmo app. Com o propósito de facilitar o envio e recebimento de mensagens, o Drivemode foi desenvolvido para facilitar o uso durante o trânsito de um local para outro. Entre as facilidades, é possível silenciar notificações, tocar músicas e leitura de mensagens no Facebook Messenger e WhatsApp. Ele também acessa os principais apps GPS, como Google Maps e Waze.


6. Waze

Um dos principais aplicativos para usar no trânsito disponíveis no mercado, o Waze está disponível tanto para Android quanto para iOS. O app, que é alimentado tanto pela sua desenvolvedora quanto pelos usuários, permite saber condições de trânsito e ficar a par de acontecimentos durante seu trajeto, como acidentes na estrada, fechamento de vias ou tráfego pesado, entre outros. O Waze também altera automaticamente as rotas quando algo acontece durante a trajetória e traz navegação por voz.

7. TomTom GO

O TomTom GO é outro dos aplicativos para usar no trânsito que podem ser usados tanto no Android quanto no iPhone. Esse aplicativo de navegação detecta radares de velocidade e oferece informações do trânsito. Seus mapas podem ser baixados para serem usados offline e o aplicativo também mostra pontos de interesse ao usuário, podendo criar uma rota imediatamente caso esse mesmo usuário deseje se encaminhar ao local, entre outras funcionalidades.

aplicativos-para-usar-no-transito-tomtomgo

8. Carcorder

Se em algum momento já viu aqueles vídeos de acidentes de carro na Rússia, aplicativos como o Carcorder serviram para criá-los em primeiro lugar. No país, é obrigatório ter um app desses no celular para filmar como o condutor dirige o veículo.

A despeito de sua utilização para criar vídeos do tipo, a utilidade do Carcorder está na possibilidade de analisar suas gravações e ver onde errou, assim como gerar evidência caso tenha sofrido algum acidente de trânsito. É necessário ter uma base instalada no carro para colocar seu celular com o aplicativo instalado. Clique no link para baixar o Carcorder, exclusivo para iPhone.

9. MapFactor GPS Navigation Maps

Um aplicativo de GPS gratuito para Android, o MapFactor GPS Navigation Maps conta com navegação por voz em diversos idiomas, com mapas em mais de 200 países. Esses mapas podem ser baixados e usados offline, além de também contar com alertas para radares de velocidade e permitir que bloqueie alguma estrada ou rua de ser designada para uma rota.

10.HERE WeGo

Um dos mais completos apps de GPS, o HERE WeGo traz orientação por voz curva a curva, além de ser atualizado em tempo real e o enviar sugestões de rotas alternativas. Além disso, ao programar sua viagem, o aplicativo oferece mais de uma sugestão de rota, informando valores como distância e tempo até o destino. O HERE WeGo também pode ser usado offline e está disponível na Google Play e na App Store. Não deixe de conferir também nossa review do app acessando o link.

11. Torque Pro

Diferente da maioria dos aplicativos para usar no trânsito que descrevemos nesse post, o Torque Pro não é usado para navegação ou para tocar seus media players favoritos. O app checa as condições de seu carro, oferecendo dados como velocidade, apontando o que indicam as luzes do painel e potência e temperatura, entre outros.

Ele usa o sistema OBD2 Bluetooth para se conectar ao seu carro – ou seja, carros que não contem com o sistema não são compatíveis – e disponibilizar as informações. O app custa R$ 11,95 na versão para Android e $9,99 no iPhone.

12. OsmAnd Maps

Voltando aos apps de navegação, o OsmAnd Maps é uma alternativa que serve tanto para usuários de iPhone quanto adeptos do Android. Esse aplicativo permite conferir limites de velocidade de sua rota, além de permitir o download de mapas das regiões para utilização offline. O aplicativo é gratuito e permite baixar até 7 mapas nessa versão, sendo necessário fazer a atualização para a versão paga e poder baixar mapas adicionais.

13. Sygic

Um dos mais completos aplicativos para usar no trânsito, o Sygic conta com uma grande quantidade de usuários, que usam o app no Android ou no iPhone. Entre suas funcionalidades, podemos destacar a possibilidade de mudança de rota em tempo real de acordo com as condições do tráfego, apresentação de sugestões de estacionamento com valores e disponibilidade de vagas, além de avisos de segurança para limites de velocidade e cruzamentos, entre muitos outros.

aplicativos-para-usar-no-transito-sygic

14. CoPilot GPS

Outro aplicativo de navegação, o CoPilot GPS se destaca por oferecer 3 opções de rota para cada destino que colocar no app. Além dessa função, ele também conta com orientação por voz, mapas 3D e acompanhamento do tráfego em tempo real, entre outros. O aplicativo possui versão gratuita e limitada, com funcionalidades extras desbloqueadas na edição premium. Clique no link para baixar no Android ou em sua página na App Store para o iPhone.

15. Craftsman Garage Door

Finalizando nossa lista de aplicativos para usar no trânsito, o Craftsman Garage Door é o aplicativo a utilizar quando estiver chegando ou saindo de casa. Sincronizado com a porta de sua garagem, pode usar seu smartphone para abrir ou fechar a porta automaticamente, mesmo quando estiver de longe. O aplicativo é ideal para esquecidos, já que ele permite conferir remotamente se a porta está aberta e ordená-la que feche não importa onde esteja. O Craftsman Garage Door pode ser baixado no Android ou no iPhone.

Saiba mais sobre equipamentos e aplicativos para Android e iPhone lendo os artigos do AppTuts:

Quais desses aplicativos para usar no trânsito é seu preferido?

Com essa gama de aplicativos, estará bem servido para responder mensagens quando estiver disponível, traçar rotas para diferentes destinos e até mesmo saber as condições de seu carro. Mas vale lembrar que menos é mais e, na direção, o ideal é que use o mínimo possível para não desviar seu foco da pista. Qual aplicativo desses utiliza no seu dia a dia? Comente conosco!

 


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo