10 melhores aplicativos para mapas mentais online
Nenhum Comentário
10 melhores aplicativos para mapas mentais online
10 melhores aplicativos para mapas mentais online

10 melhores aplicativos para mapas mentais online

Nenhum Comentário

Os mapas mentais são algumas das melhores plataformas para criar o esboço de projetos. Poder fazer mapas mentais online sem precisar de ferramentas para designers facilita bastante a vida de quem procura ganhar dinheiro online.

Afinal de contas, sabemos que grandes sonhos precisam ser fragmentados em pequenos objetivos. Dessa maneira, se torna mais fácil alcançar esse grande objetivo.

Usar mapas mentais é uma das melhores maneiras de aumentar a produtividade, principalmente quando as combina com listas de tarefas.

Felizmente, você não precisa pegar um pedaço de papel e criar o mapa mental do zero. Existem diversos aplicativos para mapas mentais online, que necessitam apenas de navegadores de internet para serem utilizados.

Esses aplicativos facilitam o desenho do seu mapa mental, contando com diversos modelos prontos, servindo a diferentes propósitos. Por isso, confira abaixo alguns dos melhores aplicativos para mapas mentais online!

1. MindMeister

Pode ser considerado o principal entre os aplicativos para mapas mentais online. Na versão grátis, você pode criar até 3 mapas mentais sem pagar nada, com acesso à maioria dos modelos.

O MindMeister tem um guia passo a passo, ensinando como criar balões e relacioná-los de maneira fácil e rápida. Além disso, você pode adicionar comentários, lembretes, ícones e até anexar arquivos aos balões do seu mapa mental.

Você pode usar o MindMeister no navegador ou baixá-lo em seu computador e em smartphones Android ou iPhone. Clique no link para conhecer mais e escolher sua versão favorita.

aplicativos-mapas-mentais-online-mindmeister

2. LucidChart

Seguindo o mesmo modelo do MindMeister, o LucidChart é um dos aplicativos para mapas mentais online que atende tanto a quem precisa fazer mapas simples ou necessita de diagramas complexos para uma apresentação.

Ele também traz uma grande quantidade de modelos, facilitando a criação do seu mapa mental. Você pode compartilhar seus mapas mentais para trabalho em equipe, ideal para quem está precisando trabalhar em casa por conta da crise do coronavírus.

O LucidChart pode ser usado em sua versão web ou para computadores Windows e Mac. Além disso, pode acessar seus mapas mentais também no Android, iPhone e iPad. Clique no link para conhecê-lo.

3. Coggle

Se nunca criou um mapa mental online, o Coggle é uma boa alternativa para começar. Seu modelo de demonstração é intuitivo, permitindo já começar a adicionar suas ideias e estruturar sua nova ideia de negócios.

Ele automaticamente posiciona as ideias, mas também permite que você as arraste para a posição que preferir. Ele também traz ferramentas para colaborar em equipe, além de contar com diversos atalhos de teclado para agilizar a sua produção.

O plano grátis do app também permite a criação de até 3 mapas mentais. Porém, está disponível apenas para navegadores. Acesse o link para começar a usá-lo.

4. Ayoa

Inspirado nos mapas mentais desenhados à mão, o Ayoa traz modelos diferentes do que acostumamos a ver nos outros aplicativos de mapas mentais online. Ele tem um modelo em formato de torta, pouco visto nos apps.

Também permite colaboração em tempo real para trabalho em equipe. O Ayoa pode se integrar aos principais serviços de armazenamento em nuvem e possibilita anexar arquivos.

Ele conta com plano grátis e pago, além de poder ser usado em navegadores, computadores Windows e Mac ou aparelhos mobile com Android e iOS. Clique no link para conhecer mais.

ayoa

5. Mindnode

Exclusivo para computadores e aparelhos mobile da Apple, o MindNode é uma opção indicada. Fácil de usar e bastante intuitivo, ele possibilita criar mapas mentais rapidamente. Ou seja, passará menos tempo a planejar e mais tempo fazendo o que precisa para alcançar esses objetivos.

Ele oferece 14 dias de testes grátis para novos usuários e pode ser baixando na App Store do iPhone e iPad ou na do Mac.

6. XMind

Com ferramentas para construir mapas mentais de maneira intuitiva e possibilitando outras atividades como brainstorming e colaboração em tempo real. Ou seja, pode usá-la em conjunto com aplicativos para reunião em equipe e montar os projetos em equipe, mesmo que todos estejam trabalhando de casa.

O XMind conta com uma funcionalidade para se focar em apenas um mapa mental por vez, além de poder montar apresentações e personalizá-lo da maneira que parecer mais produtiva para você.

Ele pode ser usado em navegadores, no computador e em dispositivos móveis. Clique no link para saber mais.

7. Mindly

Recomendado para quem costuma trabalhar direto do smartphone, o Mindly é um aplicativo para mapas mentais online otimizado para as pequenas telas. Porém, também é possível trabalhá-los em seu computador, inclusive contando com sincronização em nuvem.

Suas funcionalidades não divergem muito dos outros apps mostrados ao longo do artigo. Inclusive, ele também é fácil de usar, principalmente por ser otimizado para telas de toque.

Seu app mobile conta com versão gratuita e paga no Android e iOS. Sua versão para Mac, no entanto, deve ser comprada. Acesse o link para usar o Mindly.

8. Microsoft Visio

Apesar de não ser tão conhecido quanto Word e Excel, o Visio faz parte do conjunto de softwares do Office e é a opção de escolha para mapas mentais. O aplicativo pode ser integrado aos outros apps e puxar dados de arquivos criados neles.

Também pode criar outros tipos de gráficos e fazer sessões de brainstorming, usando os diversos modelos prontos que o Visio oferece. Se precisa de um software aprofundado, que pode ser usado tanto por usuários avançados quanto novatos, embora necessite de maior tempo para aprendizado.

Clique no link e conheça mais sobre o Microsoft Visio.

aplicativos-mapas-mentais-online-visio

9. Bubbl

Assim como o MindMeister, o Bubbl possibilita a criação de até 3 mapas mentais na versão grátis. Entre os aplicativos para mapas mentais online, ele possibilita exportar seus trabalhos em formato de imagem.

O Bubbl também traz um acervo de modelos prontos e seus mapas mentais também podem ser convertidos em apresentações. Clique no link para usar o Bubbl em seu navegador.

10. Mindomo

Além de estar entre os aplicativos para mapas mentais online, ele também pode ser usado como um app para gerenciar tarefas e projetos, além de permitir colaboração online para trabalho em equipe.

Ele também pode ser integrado e importar dados de diversos apps e serviços de armazenamento em nuvem. Também é importante mencionar que o Mindomo também conta com um acervo de modelos prontos e exportação em imagem ou PDF, entre outros.

O Mindomo está disponível em versões grátis e premium para navegadores, computadores Windows e Mac e versão para Android ou iOS. Acesse o link para baixar a que é melhor para você!

Já havia usado aplicativos para mapas mentais online?

Os mapas mentais são excelentes alternativas para colocar seus objetivos de maneira clara e objetiva. Além disso, possibilitam criar as tarefas necessárias para o cumprimento dessas metas.

Existem diversos outros aplicativos para fazer mapas mentais além dos exemplos citados neste artigo. Teste cada um deles e veja qual é o ideal para você!

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo