Android: Os melhores apps de finanças pessoais
Android: Os melhores apps de finanças pessoais
Android: Os melhores apps de finanças pessoais

Android: Os melhores apps de finanças pessoais


Nada melhor do que aproveitar a tecnologia que temos hoje em dia para encontrar maneiras de organizarmos nossa vida. Isso vale especialmente na hora de gerenciar e controlar gastos do dia a dia, já que existem diversos apps para ajudar nas finanças no Android. Pensando nisso, nós listamos alguns dos melhores apps de finanças pessoais para você melhorar e organizar sua vida financeira, confira!


Minhas Economias

Desta mesma forma que os outros, o Minhas Economias serve para controlar as despesas, só que conta com algumas funções a mais. Com ele, é possível consultar diretamente o seu saldo em diversos bancos, lançar novas despesas, receitas, transferências e outros tipos de movimentações em sua conta.

Além do app para Android, também é possível acessar suas finanças através do site (que pode ser acessado aqui) depois que você fizer seu cadastro. Conheça mais sobre o Minhas Economias neste link!

PayPal

Muito conhecido por quem faz compras online, o PayPal também te ajuda na hora de gerir suas despesas do dia a dia. Além de poder cadastrar seus cartões de crédito, dá para ter e movimentar dinheiro diretamente na sua conta no PayPal.

paypal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assim, você também confere melhor seus gastos e pode controlar de maneira segura suas movimentações, sejam transferências, recebimentos ou pagamentos. Você pode acessar o site do PayPal através deste link ou baixar o aplicativo para ajudar em suas finanças por aqui!

ZeroPaper

O ZeroPaper é uma ótima alternativa para quem possui pequenos negócios e empresas, já que também ajuda na gestão de suas receitas e gastos mensais, dando uma maior possibilidade de fazer planos financeiros.

De início, é necessário fazer um cadastro bem simples e registrar seu saldo inicial. O app guarda todas as informações na nuvem, significando que você pode até conferir seus dados em um navegador da internet se preferir. Assim como os outros aplicativos, é possível lançar todas as suas movimentações financeiras e ver gráficos de períodos específicos. Confira mais sobre o ZeroPaper

Leia também: Top 6 apps para fazer downloads no Android

AndroMoney ( Expense Track )

AndroMoney é um dos rastreadores de despesas mais populares e bem-sucedidos do Google Play. O aplicativo oferece suporte multiplataforma para a Web e iOS também.

Alguns dos recursos incluem várias contas, suporte para saldos e transferências de contas, funções de orçamento, suporte para várias moedas e backup no Excel, se necessário.

O design é surpreendentemente limpo e as análises são apresentadas de maneira lógica e fácil de ler. Também adoramos que este seja um aplicativo gratuito.

Existem anúncios, mas é difícil manter um orçamento quando você gasta cem dólares por ano em uma opção de assinatura. De qualquer forma, não há muito de errado com este aplicativo. Parece funcionar muito bem.

Financial Calculators

As calculadoras financeiras são uma ferramenta vital ao calcular seu orçamento para o futuro. O aplicativo é essencialmente uma coleção de calculadoras que podem ajudá-lo a descobrir várias coisas.

Por exemplo, ele possui uma calculadora de empréstimo para que você possa ver como serão seus pagamentos e juros.

Este aplicativo tem cerca de três ou quatro dúzias de calculadoras no total, que variam de compra de casa a taxa fixa versus taxa ajustável e até mesmo uma calculadora de retorno do investimento.

Ele não administrará seu dinheiro, mas ajudará você a tomar menos decisões ruins nas próximas compras. É um dos aplicativos de orçamento obrigatórios.

Goodbudget

Goodbudget é um aplicativo bastante popular para orçamentos. Possui suporte multiplataforma para que você possa conferir no Android, na Web ou no iOS, se desejar.

Tudo sincroniza entre essas plataformas. Além disso, você obterá rastreamento de despesas, rastreamento de receita e algumas outras ferramentas de orçamento decentes.

Ele usa Material Design e parece adorável. Você também pode exportar seus dados como um arquivo CSV, QFX (para Quicken) e OFX (Microsoft Money) caso precise.

É um dos aplicativos de orçamento mais simples. Alguns dos principais recursos são gratuitos. O resto requer uma assinatura.

Google Sheets

Além de pegar um pedaço de papel e anotá-lo, usar uma planilha é o mais antigo possível. O Planilhas Google e aplicativos semelhantes funcionam muito bem como aplicativos de orçamento.

Basta preencher as células com suas receitas, despesas e outros dados. Você pode então ver o que você faz e gasta todos os meses.

O Google Sheets é totalmente gratuito, por isso recomendamos elee. No entanto, praticamente qualquer aplicativo tipo office (com planilhas) ou aplicativo de planilhas funcionará.

Ele é antigo, mas também é muito mais simples. É uma boa opção para aqueles que são altamente conscientes da segurança.

Bills Reminder

O aplicativo Bills Reminder é perfeito para quem é mais esquecido na hora de pagar suas contas na data certa. Você pode cadastrar o dia de pagamento de cada um de seus cartões de crédito ou qualquer outra conta que tenha data exata para vencer e o app te lembrará de pagar em dia com notificações.

Conheça mais sobre o Bills Reminder neste link!

Além destes aplicativos em especial, há alguns outros bem parecidos e que também merecem sua atenção:

  • Money Care: Te ajuda a controlar as finanças, montar um orçamento e te lembra de contas a serem pagas.
  • Money Wise: Mostra seus gastos diários, semanais e mensais e ainda protege seus dados com senha.
  • Money Lover: É bem popular com seus usuários, pode ser personalizado como preferir e ainda te notifica de transações importantes e contas a serem pagas.
  • Toshl Finanças: Tem uma interatividade bem grande e divertida com os usuários, além de ajudar nas finanças, gastos e a montar orçamentos.

Grandes opções, não concordam? Qual delas mais pode te ajudar nas finanças e gastos no dia a dia?


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo