6 maiores problemas do Galaxy S6 e como resolvê-los
294 Comentários
6 maiores problemas do Galaxy S6 e como resolvê-los
6 maiores problemas do Galaxy S6 e como resolvê-los

6 maiores problemas do Galaxy S6 e como resolvê-los

294 Comentários

Apesar de ser um dos melhores smartphones do mundo, o Galaxy S6 também pode apresentar alguns problemas bem usuais para seus usuários. Enquanto alguns podem ser solucionados facilmente, outros necessitam de ajuda da assistência técnica.

Para que você possa identificar facilmente o que pode estar acontecendo de errado com seu dispositivo,  nós listamos os maiores e mais comuns problemas do Galaxy S6 e como é possível resolvê-los. Confira!

Leia também: 7 maiores razões para comprar o Galaxy S6 Edge+

1. Aparelho não liga

problemas do Galaxy S6Muitos usuários do Galaxy S6 reclamam que às vezes o smartphone simplesmente não liga, mesmo quando apertam o botão power diversas vezes. O que você pode em casos assim é deixar o botão power pressionado por 10 segundos, o que deve reiniciar o dispositivo de qualquer jeito.

Se quiser, também pode tentar entrar no “Recovery mode” do Android, que força a inicialização do aparelho. Para fazer isso, basta segurar o botão power e o botão de volume ao mesmo tempo. Você verá uma imagem do robôzinho do Android deitado, só bastando pressionar o botão power mais uma vez para fazer o smartphone ligar.

2. Flash não desliga

Outro problema bem comum para os usuários do Galaxy S6 é a situação do flash da câmera ser usado e não desligar mais. Isso aconteceu com milhares de consumidores e logo chamou a atenção da Samsung, que precisou pensar rápido em uma solução.

Com isso, a empresa se encarregou de consertar o problema na atualização do Android 5.1.1, lançada há pouco tempo. Se estiver tendo este problema, aconselhamos que você mantenha seu dispositivo atualizado para que isso não aconteça mais.

3. Problemas com a câmera

Falando na câmera do Galaxy S6, também é possível que você esteja enfrentando problemas para usar o app nativo de fotografia do aparelho. O mais comum é que ele fique travando ou simplesmente feche sozinho quando você o estiver usando.


Fora realizar atualizações ou reiniciar o aparelho, a solução permanente pode ser a de baixar outro aplicativo de câmera para não ter mais que depender de um app defeituoso.

4. Parte traseira descolando

galaxy s6 descolandoEste é um problema muito irritante e que infelizmente pode acontecer com qualquer usuário do Galaxy S6. No caso, você vai simplesmente notar que a parte traseira do seu smartphone está começando a descolar completamente do resto do aparelho.

Isso geralmente é causado por problemas na fabricação do seu aparelho, mas também pode ser causado se você deixar o dispositivo diretamente exposto ao sol por muito tempo. Nós recomendamos que você não tente colar esta parte sozinho, já que pode danificar o aparelho ainda mais. O melhor é realmente levar o Galaxy S6 para a assistência técnica ou pedir um novo modelo se ele ainda estiver na garantia.

5. Bateria inchada

A parte traseira também pode descolar por outro motivo, mas um bem mais sério: a bateria inchada. Isso tem mais chances de acontecer com dispositivos antigos, mas infelizmente também pode ocorrer após alguns meses de uso do seu Galaxy S6.

Em casos assim, não tem jeito. Leve seu aparelho para assistência técnica o quanto antes  para prevenir que algo pior aconteça. Como o S6 é bem fino, vai ser fácil de perceber se a bateria começar a inchar. Além da parte traseira descolar, você perceberá que a carga não durará quase nada.

6. Bateria não dura

bateria do galaxy s6Falando em bateria que não dura, é possível que você esteja tendo problemas com sua carga mesmo sem uma bateria inchada. Muitos usuários relataram que após a atualização do Android para a versão Lollipop, a carga começou a ser drenada de forma muito rápida.

A própria Samsung já afirmou que o problema é realmente decorrente desta versão do Android, só sendo possível ter uma melhoria ao voltar para o Android Kitkat ou fazendo a atualização para o Android Marshmallow, que já será disponibilizada para os aparelhos da empresa em dezembro deste ano.

Resolveu os problemas do Galaxy S6?

Conseguiu aproveitar nossas dicas sobre os problemas do Galaxy S6? Não esqueça de deixar um comentário nos dizendo se foi possível resolver os problemas do seu dispositivo ou se você ficou com alguma dúvida!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

294 Comentários

  1. Giuliano 31 de janeiro de 2019 8:34

    Meu Samsung S6 começou a esquentar do nada, até rachou a entrada do carregador. E agora toda vez que carrego fico com medo dele queimar por conta da temperatura alta. O app chega a marcar 61º C

  2. gabriel 11 de março de 2019 18:37

    o meu samsung s6 edge a pouco tempo tava muito quente e depois desligouse e passado 1 dia eu tento liga lo e ele nao se liga será que ele bifou e nao tem concerto

  3. romeu 23 de março de 2019 21:45

    A série S é toda problemática.O principal deles é se quebrar o display.Botar outro fica mais caro do que comprar outro aparelho.

  4. Alex 7 de abril de 2019 5:56

    O meu Samsung galaxy S6 esquenta muito e acaba a bateria em menos de 1 hora após o carregamento total da mesma
    O que pode ser?

  5. eduardo 15 de Maio de 2019 15:07

    o celular depois de todas as dicas do site ainda nao ligou, o celular ja passou + de 1 hora carregando e ainda pisca a luz vermelha

  6. fabricio tomazelli 11 de agosto de 2019 10:20

    Bom dia. Agradeço pelos esclarecimentos, resolveu o problema.

  7. kiamuxinda Joaquim5 27 de novembro de 2019 20:39

    27.11.19
    Após ver vários comentários com reclamações iguais a que eu queria fazer, chego a conclusão, que a Samsung deveria vir a público reconhecer que este modelo tem pro lemas e deveria deixar de ser comercializado.
    Os clientes estão a comprar gato por lebre a preço bastante alto.

  8. Miriam 24 de dezembro de 2019 0:40

    Oi meu S6 ta.com problema na bateria ele nao aguenta as vezes ele ta.com 20 porcento e desliga sozinho o que posso fazer.

Voltar ao topo