10 melhores aplicativos de reprodução de vídeo para Android
10 melhores aplicativos de reprodução de vídeo para Android
10 melhores aplicativos de reprodução de vídeo para Android

10 melhores aplicativos de reprodução de vídeo para Android


Assista seus filmes de ação ou seus vídeos de família com os 10 melhores aplicativos de reprodução de vídeo para Android que separamos para você.


Ver vídeos já não é tão difícil como costumava ser. A maioria dos aplicativos de reprodução de vídeo pode reproduzir os codecs de vídeo mais populares sem problemas.

Atualmente, com o aumento do número de streamings e até mesmo assinaturas do YouTube, a reprodução de vídeo assumiu uma grande escala.

Frequentemente usamos nossos smartphones para reprodução de músicas e vídeos e com esses dispositivos cada vez mais equipados, fazer isso se tornou cada vez mais confortável e divertido.

Além disso, existe a facilidade de poder assistir seus vídeos de qualquer lugar, sejam eles uma simples gravação de uma festa ou um filme de algum streaming.

Veja abaixo a seleção que fizemos com 10 melhores aplicativos de reprodução de vídeo para Android. Todos disponíveis para serem baixados através do Google Play.

Para tornar melhor sua experiência na reprodução de vídeos, leia nosso artigo com 7 dicas infalíveis para deixar o Android mais rápido.

Antes de tudo, saiba que cada aplicativo desse tem algo diferente para oferecer e você deve levar isso em conta, pois tudo depende do que você está procurando.


1. AllCast

reprodução de vídeo para Android

AllCast é um aplicativo de reprodução de vídeo para Android que possibilita a interação entre o dispositivo e TVs, videogames, streaming players, e muito mais.

Além disso, ele é especializado em enviar seu conteúdo armazenado localmente para seu Chromecast, Roku, Apple TV, Xbox 360/One, e outros dispositivos compatíveis com DLNA.

Ele também suporta outros tipos de mídia além do vídeo e na versão gratuita tem um limite de cinco minutos para o conteúdo, enquanto na versão profissional não tem limitações.

2. Archos

reprodução de vídeo para Android

Archos é um dos aplicativos de reprodução de vídeo para Android mais populares.

Ele suporta a maioria dos tipos de arquivo de vídeo, incluindo MKV, MP4, AVI, WMV, FLV, etc, juntamente com vários tipos de arquivo de legenda como SRT, SUB, ASS, SMI, e outros.

Ainda assim, existem também outras características, como suporte a servidor e NAS, suporte a armazenamento externo USB, e muito mais.

O aplicativo também inclui uma interface relativamente moderna, controles simples e informações de sites como IMDb, themoviedb.org, e outros.

3. BSPlayer

reprodução de vídeo para Android

O BSPlayer existe há mais tempo do que a maioria dos aplicativos de reprodutores de vídeo para Android. Ainda assim, ele continua sendo um dos melhores.

Ele apresenta decodificação de hardware multi-core, reprodução acelerada por hardware e suporte para streaming de dispositivos de rede (DLNA).

Além disso, há suporte a legendas, capacidade de reproduzir arquivos a partir de formatos compactados, e você pode até mesmo ter uma janela pop-up, se quiser.

A versão gratuita é suportada por anúncios e há também plugins adicionais para um suporte ainda melhor.

4. BubbleUPnP

reprodução de vídeo para Android

BubbleUpnP Server é um aplicativo de reprodução de vídeo para Android para quem busca uma forma de interligar os dispositivos a uma única ferramenta do gênero para Android, como TV, videogame, sistema de som, Chromecast e outros.

Ele também pode extrair legendas embutidas em arquivos MKV, permitindo que você as use depois de baixá-las localmente.

Além disso, ele soluciona os problemas com áudio ao transmitir para sua TV, ou seja, transcodifica áudio em tempo real.

Com essa ferramenta, é possível fazer streaming desses arquivos no Chromecast, TV DLNA, consoles de games (Xbox One, Xbox 360, PS3), aparelhos de som HiFi (das marcas Sonos, Denon, Pioneer, Onkyo e demais), renderes PnP/DLNA (BMC, WDTV Live, Windows Media Player, outros dispositivos Android etc).

É possível também ter acesso e transmissão de conteúdos hospedados em serviços, como Google Music, Google Drive, Google+, Dropbox, Box, OneDrive; NASes, XBMC, Plex, Twonky, Serviio, Windows Media Player e muito mais!

5. LocalCast

Podemos dizer que a LocalCast é um concorrente da AllCast pois eles desempenham muitas das mesmas funções.

Isso inclui streaming media de seu dispositivo para um Chromecast, Xbox 360/One, Roku, Fire Stick, ou Apple TV.

Assim como o AllCast, ele permite o streaming do armazenamento em nuvem (Google Drive, Dropbox), e deve funcionar na maioria dos dispositivos compatíveis com DLNA.

Ele é um dos poucos aplicativos de reprodução de vídeos no Android que possui os codecs que o Chromecast suporta.

6. MX PLAYER

reprodução de vídeo para Android

O MX Player é um aplicativo de reprodução de vídeos para Android mais antigos e mais populares.

Ele é o equilíbrio certo entre recursos poderosos e facilidade de uso pois, dentre outras coisas, ele vem com plugins adicionais para adicionar mais funcionalidade se você precisar deles.

Esse aplicativo suporta mais formatos e oferece recursos como reprodução acelerada por hardware e decodificação por hardware.

7. Plex e Plex VR

reprodução de vídeo para Android

Atualmente, o Plex é a melhor resposta para aquele problema do que fazer se você tiver muitos vídeos e pouco espaço de armazenamento em seu telefone.

Esse aplicativo de reprodução de vídeo para Android permite que você configure um servidor em seu computador para transmitir o conteúdo de seu computador para seu smartphone.

Dessa forma, é liberado um espaço valioso para armazenamento para você usar para outras coisas.

O serviço é gratuito, porém o aplicativo móvel custa US$ 4,99 e você pode obter uma assinatura opcional de US$ 4,99 por mês para desbloquear todos os recursos do Plex Pass.

O Plex VR leva tudo o que está acima e permite que você o use também nos aparelhos VR do Google Daydream.

8. VLC

reprodução de vídeo para Android

O VLC para Android é um reprodutor de mídia completo e rapidamente se firmou como um dos aplicativos obrigatórios para reprodução de vídeo para Android.

Ele pode reproduzir qualquer arquivo de vídeo e áudio, drives compartilhamentos de rede, streams de rede e ISOs de DVD.

Ele tem uma série de características únicas, dentre elas, a capacidade de transmitir vídeos se você tiver a URL e suporte a legendas.

O aplicativo tem uma série de recursos, incluindo um equalizador e filtros. VLC também suporta todos os formatos de vídeo e codecs incluindo MOV, AVI, MP4, MKV, FLAC, Ogg, AAC, TS, Wv e M2TS.

9. Reprodutor de Vídeo em Todos os Formatos – Xplayer

O Reprodutor de Vídeo em Todos os Formatos é um aplicativo básico com capacidade de reprodução 4K, ultraHD, amplo suporte a formatos e Chromecast, controles por gestos.

O aplicativo de reprodução de vídeo para Android inclui extras úteis, como controles de reprodução de velocidade variável de 25x a 4x, modo noturno e controles por gestos.

Você também pode adicionar seus vídeos favoritos criando uma lista de reprodução.

Além disso, é possível localizar e excluir arquivos de vídeo, bem como, editá-los. E o melhor de tudo é que ele não tem propagandas!

Algumas das outras características incluem um modo noturno, uma pasta de privacidade, e controles de reprodução de velocidade variável.

10. Xender

Xender é um aplicativo de reprodução de vídeo para Android onde pode compartilhar músicas e filmes com  outras pessoas sem usar dados móveis.

Em suma, ele é uma combinação de um aplicativo de transferência de arquivos e um reprodutor de vídeo.

Além disso, o aplicativo pode reproduzir a maioria dos filmes e arquivos de música sem muita dificuldade.

Ele é gratuito e uma ótima opção para quem precisa compartilhar mídia com seus amigos e depois também assistir ou ouvir essa mídia.

Seu aplicativo favorito de reprodução de vídeo para Android está na lista?

Usando um aplicativo de reprodução de vídeo para Android certo, você não terá que se preocupar em baixar mais plug-ins ou codecs para desfrutar de seus programas de TV, músicas ou filmes favoritos.

Esses 10 aplicativos de reprodutor de vídeo eliminam todos os aborrecimentos e vão direto para a reprodução de seus vídeos.

Conte-nos sobre o que você achou deles nos comentários.


Por Equipe Apptuts
Um Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. flip coin 9 de novembro de 2021 0:51

    I have bookmarked your blog, the articles are better than other similar blogs.. thanks for a great blog!
    flip coin

Voltar ao topo