The Simpsons Tapped Out – Springfield no seu celular

The Simpsons Tapped Out – Springfield no seu celular

01234
33 Comentários

Os fãs da famosa série  animada norte-americana Simpsons contam com um excelente jogo para o Iphone: o The Simpsons Tapped Out. Neste jogo, terá oportunidade de reconstruir Springfield à sua maneira, fazendo com que todas as personagens da série ajudem na construção dessa mesma cidade. Tudo começou com Homer Simpson (mais uma vez) a cometer um erro, deixando que a fábrica explodisse enquanto jogava um jogo no Ipad (o próprio Tapped Out).

Depois da explosão, apenas Homer sobrevive e terá que a partir do zero reconstruir a sua cidade. O problema é que ele está sozinho nesta luta e precisa da sua ajuda para que comece a construir casas, estradas, fábricas ou rios. O jogo é completamente gratuito e pode ser jogado com os seus amigos, tendo para isso que fazer um convite através do email ou Facebook.

Como funciona

Depois de baixar The Simpsons Tapped Out gratuitamente, o usuário deverá fazer uma conta, tendo para isso apenas que inserir alguns dados. Poderá fazê-lo sem sequer fazer o registo, mas isso pode levar a que perca todos os seus dados no jogo caso surja algum contratempo. Portanto, aconselho vivamente que abra uma conta. Agora, como expliquei acima, chegou o momento de recomeçar a construção de Springfield.

Agora o seu objetivo é angariar o máximo de dinheiro e donuts disponíveis, de forma a que possa trabalhar com novas personagens do jogo. Existem várias formas de você conseguir mais donuts. A mais simples de todas é enviar Homer e as outras personagens para o trabalho. Se clicar em cima de cada uma delas verá que aparece uma lista de possíveis trabalhos. Defina um deles e no final do trabalho receba os dividendos.

the simpsons tapped out

A outra forma de ganhar dinheiro é através do imposto pago pelas casas. Cada casa que você construir em Springfield irá pagar um determinado valor de “x” em “x” tempo, o que é um investimento bastante rentável a longo prazo. Se reparar, no final de cada trabalho ou em cada mensalidade paga pelas casas você terá direito a um “XP”.

Esta moeda é um extra que o ajudará a passar de nível. Se reparar, tem umas estrelas no canto inferior esquerdo e por baixo dessas estrelas estão um determinado valor. Quando atingir esse valor, irá para o nível seguinte. Quanto mais níveis for avançando mais personagens e construções vão surgindo.

Dica: Quanto mais rapidamente clicar em cima das casas, mais rápidos serão os seus ganhos. Isto porque se a sua casa tiver o símbolo do dinheiro e do XP em cima e você não clicar, ela não ficará pronta para fazer o próximo pagamento.

Como referi acima, você tem algumas estrelas no seu canto inferior esquerdo. Essas estrelas refletem a qualidade da sua cidade. Quando mais preenchidas foram as estrelas melhor está a ser o seu desempenho. Ao clicar em cima delas, The Simpsons Tapped Out mostra-lhe quais são os pontos em que está a sair-se melhor e quais estão a ser menos utilizados. Depois, para melhorar, basta procurar por casas ou objetos que o ajudam a evoluir.

Ao seu lado esquerdo tem também o Task Book. Ao clicar em cima dele ele abre e fecha. O intuito deste livro é guardar todos os “desejos” das suas personagens. Quando não o fizer, elas ficarão com um sinal de exclamação por cima da cabeça. Faça o que eles pedem pois grande parte das suas exigências irão ajudar a que a sua cidade evolua da melhor forma.

No canto inferior esquerdo você tem três opções. A primeira, onde está o Bart e o Milhouse, serve para você viajar para outra Springfield (uma que está num nível mais avançado e que por vezes entrega-lhe dinheiro) ou então para uma onde esteja uma pessoa que você convidou.

O segundo quadro é relativo à construção de superfícies grátis: estradas, rios, etc. O terceiro quadrado é o mais importante. Aqui é onde você pode adquirir casas, plantas, bancos ou outros utensílios. Eles são importantes para elevar os níveis das estrelas que expliquei há pouco.

Carregue no ponto de exclamação que está no canto superior direito de cada compra para saber o que fica a ganhar se adquiri-la. Esse mesmo menu dá ainda origem a outros, sendo que existem que um deles é de extrema importância. Estou a falar do último, o que tem um donut na frente do dólar.

Todos os bens que você pode adquirir aqui são de extrema importância. No entanto, eles têm um pequeno problema: apenas podem ser adquiridos através de Donuts. E aqui está um dos grandes problemas deste jogo. É que apesar de ser fácil conseguir alguns donuts ao início, a verdade que com o passar do tempo torna-se difícil amealhar donuts no The Simpsons Tapped Out.

Existe apenas uma forma de o fazer: investindo dinheiro. Isso mesmo, você pode trocar dinheiro real por donuts neste jogo, sendo esta a forma que a EA Sports encontrou para rentabilizar The Simpsons Tapped Out.

Outro dos cuidados que deve ter é para, de vez em quando, clicar em cima das casas para saber quanto tempo falta para que as suas personagens terminem o trabalho e darem o dinheiro que você precisa. Tenha em atenção que o tempo que as suas personagens estão a realizar os trabalhos é real. Ou seja, se o próximo trabalho de Flanders for de 24 horas, você apenas poderá utilizá-lo novamente daqui a 24 horas. Como é óbvio, quanto mais tempo trabalhar melhor será o seu retorno financeiro.

Conclusão/Opinião sobre The Simpsons Tapped Out

Quem ama os Simpsons certamente irá adorar este jogo. O The Simpsons Tapped Out necessita de ser jogado todos os dias caso pretenda conseguir bons resultados. É necessário recolher os pagamentos das casas, dar novas tarefas aos habitantes de Springfield e pensar em novas estratégias para ganhar mais dinheiro. É bastante interessante ver a sua cidade crescer e conseguir cada vez melhores ganhos. No entanto, será necessário muita paciência para conseguir chegar ao final, então sugerimos jogar também jogos mais imediatistas como o Mooniz.

Quanto aos aspetos negativos, é de realçar que caso você deixe o aplicativo aberto ele irá gastar demasiada bateria do seu Iphone. Além disso, no The Simpsons Tapped Out é bastante difícil conseguir amealhar donuts, tornando de certa forma exagerada esta opção da EA Sports em rentabilizar o jogo. De qualquer das formas, será certamente um excelente entretenimento para quem gosta desta série norte-americano! Baixe-o no iPhone.

Seções:
The Simpsons Tapped Out – Springfield no seu celular
01234 Total de 298 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

33 Comentários

  1. sergio 24 de setembro de 2014 4:33

    me add ai nivel 9 , sergiosimp300

  2. Geovani 11 de outubro de 2014 1:50

    me adicionem:

    GeovaniGigio

    vlw

  3. rayane 13 de outubro de 2014 12:22

    Gente me add entro todo dia e toda hora rayanerodr311

  4. Bruna 20 de outubro de 2014 23:08

    Tem como mudar a casa de lugar depois de ser construida??

  5. Douglas 8 de novembro de 2014 16:48

    Alguém sabe como resetar o jogo? Voltar ao início?

  6. junnyor 1 de dezembro de 2014 5:00

    Adc ai galera junnyorjd
    Zap zap (085) 97694797
    Vlw

  7. gabriel 6 de fevereiro de 2015 16:27

    add eu la pessoal

    gabriell_asa@hotmail.com

  8. Nicollas 28 de abril de 2015 17:37

    Me add, jogo todos os dias : Ps1c0LORD (é zero depois do c)

  9. Alessandro 18 de agosto de 2015 4:34

    Oi td bem? como add vcs como amigos? no jogo
    meu
    allemil395

    vlw

  10. Fabiane 21 de abril de 2016 15:08

    FabiUgolini me add

  11. Leandro 29 de junho de 2017 23:02

    Estou no nível 125 e o jogo ficou uma mrd personagens que precisam de muitas rosquinhas e as fazes estão cada vez pior personagens sem efeito nenhum uma porcaria dá uma merda

  12. Leandro 29 de junho de 2017 23:03

    Estou no nível 125 e o jogo ficou uma mrd personagens que precisam de muitas rosquinhas e as fazes estão cada vez pior personagens sem efeito nenhum uma porcaria tá uma merda

Voltar ao topo