UC Browser

UC Browser

01234
Nenhum Comentário

Muitas vezes a performance dos browsers nativos dos smartphones não é aquilo que nós esperamos. Tanto o Safari com o Google Chrome têm algumas limitações bem claras e que podem prejudicar a experiência no seu celular. Foi para combater todas essas limitações que surgiu o UC Browser, que conta já com mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo!

Durante este artigo, vamos mostrar para você algumas das razões para usar o UC Browser e quais as suas principais funcionalidades, para que você possa tirar melhor partido deste excelente aplicativo!

Como usar o UC Browser

UC Browser

Em primeiro lugar, para usar o UC Browser você terá de baixá-lo clicando aqui. Depois, vai ter acesso a uma interface bastante interessante, limpa e acima de tudo, leve! No meu iPhone 4S, por exemplo, a velocidade deste browser é realmente impressionante e supera claramente a do próprio Safari.

Ao entrar neste app, você vai acesso a dois menus diferentes. O primeiro, tal como demonstra a imagem à direita, reúne para você alguns dos µprincipais sites a nível mundial como o Google, Amazon, Gmail, etc. Esta é uma forma rápida de aceder facilmente às principais páginas. Mas logo abaixo, você vai encontrar mais alguns sites divididos por categorias como entretenimento, Video & Music, Notícias, etc. Se não quiser usar qualquer uma destas opções, no menu superior terá sempre disponível uma barra para introduzir o site que você quiser.

UC Browser para Android

Já na outra opção, o UC Browser também oferece uma visão rápida de alguns sites, porém, em menor número. Se quiser adicionar alguns sites à sua lista de favoritos, basta clicar no símbolo “+” e ficará o site adicionado.

Usando o menu inferior

Além destas duas opções iniciais, você pode reparar que o UC Browser conta com uma barra inferior, na qual você pode explorar várias funcionalidades.


A mais básica de todas é feita com as setas para a esquerda e direita, que servem simplesmente para você retornar à página anterior ou avançar para a próxima página. Ao lado destas setas, você tem uma imagem com duas janelas. Nesta opção, você consegue visualizar todas as janelas que tem atualmente abertas no aplicativo.

O último menu, que fica do lado direito, possibilita que use outras funcionalidades bem interessantes do UC Browser. Vejamos quais são:

– BookMarks: Marque aqui os seus sites favoritos para acessá-los mais facilmente.

– Cloud Sync: O UC Browser permite que você crie uma conta Desta forma, pode aceder à app em outro celular e mesmo assim continuar com os seus sites favoritos. Pode começar uma navegação no seu iPhone e depois continuá-la no seu iPad, por exemplo, que todas as abas serão abertas novamente.

– Themes: Pode ter acesso a vários templates e usá-los para modificar o fundo do seu browser

– Downloads: Ao fazer o download de vídeos, músicas ou outros arquivos através do UC Browser, você fica com todo o histórico desses downloads disponíveis para futuras pesquisas. Além disso, esta opção também permite que continue um download mesmo que a conexão sem fio tenha sido interrompida

– Videos: Todos os vídeos que visualizar através do aplicativo ficarão gravados no seu histórico. Porém, se colocá-los como favoritos, o UC Browser permite que visualize esses mesmos vídeos mesmo que esteja offline

– Full Screen: Tal como o próprio nome indica, pode usar o app e ocupar todo o espaço da tela do seu iPhone, caso desejar

– Settings: Modifique várias funcionalidades do browser como o tipo de letra, o tamanho, etc, deixando ele com as características que mais gostar!

– Incognito Browser: Com esta opção selecionada, você consegue navegar no browser sem gerar um histórico. É semelhante ao modo anônimo existente nos browsers para computadores

– Text-Only: No Text-Only, apenas os textos serão carregados. Se abrir a página do Facebook, por exemplo, as imagens ficam a cinza e apenas o texto é visualizado

– Night: Se quiser, pode usar também uma versão Night, na qual o browser fica com tons mais escuros

– Leitor de QR Code: Esta opção está na parte superior do Browser mas também merece algum destaque, visto que através do aplicativo é possível fazer a leitura de QR Codes

Browsers alternativos

Existem algumas alternativas bem interessantes para quem procura outros browsers além do UC Browser. Você pode conferir nossas principais sugestões logo abaixo:

  • Opera: O Opera é um velho conhecido de qualquer um que já tentou usar a internet em celulares antigos. O app é leve, fácil de usar e ainda comprime as páginas na internet para quem não quiser gastar seu plano de dados móveis.  Você pode conferir mais sobre ele através do link..
  • Dolphin: O Dolphin é um dos navegadores mobile mais antigos que ainda estão em atividade até hoje. Ele oferece muitas das opções e recursos do Opera e torna a navegação bem simples e fluída. O mais legal é que você pode realizar várias ações no browser apenas com certos gestos, que podem ser criados por você e associados a uma determinada ação. O app pode ser baixado no link.
  • Vivaldi: O Vivaldi é um navegador bem recente em relação aos outros da nossa lista. Sua maior vantagem é que ele é totalmente personalizável e serve exatamente para se ajustar às necessidades do usuário. Fora isso, ele é bem rápido, muito bonito e sempre conta com vários recursos novos sendo adicionados. Você pode baixar o navegador através do link.

Conclusão

Depois de usar o UC Browser durante largas semanas, só tenho a dizer bem desta excelente app. Não dá problemas, é rápida e acima de tudo permite uma personalização única. Como consumo muitos vídeos no celular, a opção de visualizá-los offline também é bastante interessante. Se por acaso está a usar o browser nativo de seu smartphone, tenho a certeza que vai adorar esta excelente app. Navegar na internet certamente ficará mais interessante! Basta clicar no link abaixo para começar a usá-la.

E você, já tinha experimentado o UC Browser? O que achou? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que acha do app depois de experimentá-lo por si próprio.


Seções:
UC Browser
01234 Total de 550 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo