Snapchat – O que achamos do inovador app de mensagens

Snapchat – O que achamos do inovador app de mensagens

01234
Por Equipe Apptuts

Atualmente, novas maneiras de se comunicar via smartphone e tablets vão sendo reinventadas afim de inovar e facilitar a troca de informações entre os usuários. Você já teve receio de compartilhar  fotos com seus amigos, com medo que elas fossem ser publicadas em redes públicas? O Snapchat oferece uma solução para isso.


O Snapchat apresentou uma ideia genial, em que você pode trocar mensagens com seus amigos ou familiares e enviar fotos instantaneamente. Você não precisa se preocupar com a beleza da foto, pois o aplicativo obrigatoriamente pede com que você selecione o tempo em que sua foto irá ficar disponível para visualização.

Além disso, você pode compartilhar uma imagem ou vídeo com um grupo de amigos, e quando você envia-la todos irão receber um alerta com o link da imagem enviada. A ideia principal é que você divida com seus amigos experiências vividas no atual momento, sem a preocupação do conteúdo em si. Simplesmente seus amigos irão acessar a foto, possivelmente rir, comentar e em poucos segundos o retrato desaparecerá.

Como funciona?

Snapchat para iPhone

Ao iniciar o aplicativo você terá a opção de criar uma nova conta ou acessar o app com um cadastro já existente, se você não tiver um, faça o seu. Logo após logar no Snapchat, automaticamente sua câmera será ativada.

Adicione seus amigos para começar a compartilhar as fotos, para isso selecione a opção Find Friends, você poderá procurar amigos que usam o Snap, fazendo o login na sua conta do Facebook. Depois, capture a imagem e escolha quantos segundos a imagem irá ficar disponível para visualização por meio do ícone da esquerda e clique no botão Send para enviar.

Concorrência

Apesar de ter sido pioneiro no formato de posts “histórias” e de enviar mensagens que se autodestroem em 24 horas, o Snapchat tem perdido espaço para as Stories do Instagram. A ferramenta se tornou mais popular do que o aplicativo que o inspirou, mesmo com alguns errinhos que fazem com que as Stories não carreguem, por exemplo.

snapchat instagram stories

Porém, esses problemas são resolvidos de maneira fácil e rápida. Uma característica interessante das Instagram Stories são as constantes novidades – que nem sempre aparecem para todos -, que trazem novos elementos e maneiras de possibilitar suas ideias de posts para Instagram, entre elas a de fazer enquetes. Vale a pena testar ambas as opções e conferir esse comparativo entre eles.

Feedback sobre o Snapchat

O aplicativo é totalmente gratuito, alem de permitir que você envie mensagens curtas e longas, com no máximo 144 caracteres.  Seu visual é agradável e intuitivo, muito fácil de aprender a utiliza-lo e brevemente você dominará todas as funções do app.

Atenção: embora soe como uma ótima maneira de partilhar imagens com amigos, confiando que o conteúdo online pode ser mantido privado, nunca é uma aposta segura. Como acontece com qualquer ferramenta de compartilhamento de mídia, os usuários devem ser cautelosos e pensativos sobre as imagens que pretendem enviar.

O serviço de mensagens aparentemente livre de risco pode incentivar os usuários a compartilhar fotos com conteúdo sexual, violento, ou ilegal. Todos os usuários que souberem o seu nome de usuário pode acessar o conteúdo enviado, então adolescentes usando Snapchat terão de ter cuidado para não partilhar os seus nomes de usuários em fóruns públicos.

Nós fizemos essa review para a versão de iPhone, mas a edição para Android é exatamente igual. Se quiser baixar a versão do Google Play, clique no link.


Seções:
Snapchat – O que achamos do inovador app de mensagens
01234 Total de 13713 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Voltar ao topo