Play to Cure: Genes in Space

Play to Cure: Genes in Space

01234
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Não é incomum vermos jogos com premissas um tanto ao quanto controversas. Entre eles, podemos citar Smash Hit, que utiliza mecânicas de física com níveis de realismo impressionantes. Outros títulos chegam para apoiar uma causa. Este é o caso de Play to Cure: Genes in Space, um jogo de naves que possui um propósito maior: ajudar a encontrar uma cura para o câncer.


Encomendado por um instituto de pesquisas contra o câncer localizado no Reino Unido, Play to Cure o permite ajudar na luta contra o câncer ao mesmo tempo que se diverte e viaja pelo espaço de maneira parecida a que vimos em Flight Control Rocket.

Cuidado para não babar no espaço

Geralmente estamos acostumados a ficar abismados com os gráficos de jogos comerciais produzidos com orçamentos milionários e gráficos estonteantes. Porém, Play to Cure: Genes in Space possui qualidade gráfica incrível para um jogo gratuito destinado aos celulares e tablets.

Play to Cure Genes in Space

Será necessário ter cuidado para não se distrair com os cenários do jogo enquanto transita pelo espaço, ou pode acabar com sua nave espacial destruída. Para o acordar desta distração, o jogo é embalado com música techno seguindo a temática futurística, também de ótima qualidade.

Mapeie genes…digo, rotas!

Neste título você será um funcionário da corporação responsável pela extração do elemento Alpha, um componente fictício que se torna a maior fonte de energia e avanços tecnológicos para a raça humana. A jogabilidade é dividida em três fases: mapeamento das rotas, extração e comercialização do elemento. Na primeira parte, é apresentado um mapa no qual você deverá marcar pontos de extração nas áreas mais densas com o objetivo de coletar o máximo possível do elemento. Recomenda-se usar uma caneta stylus, pois pode facilmente se frustrar tentando marcar os pontos caso tenha dedos grandes.

Play to Cure Genes in Space para Android

Com a rota planejada, chega a hora de pôr a mão na massa e atravessar o mapa, eliminando quaisquer asteroides do caminho enquanto atravessa os pontos marcados através de auréolas verdes. Para esta parte, é possível escolher dois modos de controle: um utilizando o giroscópio do aparelho, como na maioria dos jogos de corrida, e outro utilizando somente a tela de toque.


Com o trecho coletado, chega a hora de vender o fruto de seu trabalho. A comercialização do elemento Alpha usa características da economia tradicional, dando um valor de mercado que o componente possui no dia. Por vezes será melhor não vender o elemento e guardá-lo para dias em que estiver mais valioso. Com os créditos recebidos, será possível comprar novas armas e personalizar sua espaçonave.

Conclusão/Opinião

É notável o esforço feito em tornar Play to Cure: Genes in Space uma experiência positiva de jogo ao mesmo tempo que permite aos jogadores ajudar em uma causa nobre. Com gráficos soberbos, jogabilidade rápida e maneiras diferentes de se jogar, Play to Cure tem a fórmula de um jogo comercial de sucesso, embora tenha objetivos bem maiores do que alcançar grandes faturamentos. Tanto que o jogo é inteiramente gratuito.

Play to Cure Genes in Space para iPhone

Jogou Play to Cure e não entendeu como o título ajuda no combate ao câncer? Nós explicamos. Os mapas utilizados no jogo são mapas genéticos reais e, cada vez que atravessar um deles, os dados de seu mapeamento seguem diretamente para a instituição, auxiliando seu trabalho. Agora imagine que você e mais milhares de jogadores ao redor do mundo estão atravessando esses mapas e economizando muitas horas de trabalho em prol desta causa.


Seções:
Play to Cure: Genes in Space
01234 Total de 19 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo