Pixel Dungeon

Pixel Dungeon

01234
Um Comentário

Há cerca de 25 anos atrás, vivíamos o recomeço da indústria de jogos eletrônicos, cujo mercado havia sofrido um crash em 1983, quase encerrando a existência dos famosos videogames na parte ocidental do globo. A ressurreição veio com os consoles 8-bit da Nintendo e Sega, respectivamente. Naquela época, game designers tentavam embutir sua ilimitada imaginação em um equipamento com tecnologia limitada, mas mesmo assim gerou grandes pérolas cultuadas até hoje.

Dentre estas, podemos citar Bomberman (cujo remake para Android é o Bomberman Classic). Atualmente, a tecnologia avançou de maneiras inimagináveis para aquela época. Porém, muitos desenvolvedores preferiram voltar às origens, criando títulos que se assemelham a estes clássicos. Um destes exemplos é o Pixel Dungeon, um jogo de RPG para Android que fará você querer arrancar os cabelos!

Dica: Outros jogos inspirados em clássicos são o Pixel People, Theme Park e o Pitfall!

Como jogar Pixel Dungeon

É fácil ir direto para a ação: basta escolher entre uma das quatro classes disponíveis: guerreiro, mago, ladino ou caçadora (esta liberada apenas após derrotar o terceiro chefe de fase). Cada classe possui suas próprias vantagens e desvantagens, e aconselhamos ler a descrição de todas elas antes de escolher sua favorita.

Pixel Dungeon para Android

Você inicia o jogo no primeiro nível de calabouço, e seu objetivo será descer muitos andares até encontrar o legendário amuleto de Yendor, nunca antes conquistado por nenhum aventureiro. Para quem acha que basta decorar os mapas para avançar no jogo, uma má notícia: todos os andares são gerados aleatoriamente. Isso significa que, toda vez que recomeçar o jogo, cada andar será diferente do que era da vez passada.

Todos os comandos são acessados pela tela de toque. Tocando em um ponto do mapa, o personagem se movimenta até lá, encostar em um inimigo fará com que seu herói o ataque, e daí por diante. Seu inventário é acessado pelo canto inferior direito, no qual todos seus itens e equipamentos estão localizados. Mais à direita está o seu item de arremesso, usado para atacar adversários à distância.

Conclusão/Opinião

Pixel Dungeon é um jogo aparentemente confuso, mas que em poucos momentos se acostumará a ele. Para quem tem mãos grandes, aconselhamos a utilização de uma caneta stylus para jogar, visto que tocar em um lugar errado pode significar a morte de seu personagem, fazendo com que tenha de recomeçar do zero. Outro ponto digno de nota é sua dificuldade, que se assemelha aos títulos da época e chega a ser cruel em dados momentos. Tome muito cuidado com as armadilhas!


Pixel Dungeon como jogar

Dentro do calabouço, será possível acessar uma quantidade imensa de itens, que vão desde a anéis que dão bônus, comida, poções e até mesmo itens amaldiçoados (fujam destes, pois se equipar um ele não poderá ser removido normalmente). Da mesma maneira, a variedade de armadilhas e obstáculos também não fica atrás, oferecendo bastante variedade.

Por fim, Pixel Dungeon é um aventura que pode fazer com que grude no seu celular por horas ou que queira o arremessar na parede devido à sua dificuldade. Pixel Dungeon foi desenvolvido por apenas uma pessoa e é totalmente livre de cobrança e propagandas, criado por diversão e a única forma de compensar o criador é fazendo uma doação que pode ser acessado através de um botão no jogo, mas claro que fica a seu critério. Estamos curiosos para saber o que acharam do game? Achou difícil demais? Não conseguiu largar o celular? Compartilhe conosco!


Seções:
Pixel Dungeon
01234 Total de 90 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Roges Neri 4 de fevereiro de 2019 13:11

    Olha, o grande problema deste jogo é que ninguém consegue dar dicas verdadeiras sobre ele. Eu cheguei até a 13 fase e superei dois Boos. No primeiro – a bolha_, plante uma semente de fogo no seco ou jogue um vidro de fogo. Recomento que esteja com o guerreiro e no level 5 em diante. O segundo Boos é uma especie de ninja. Tenha em mãos uma varinha de eletricidade. Após passar o 1 boos a jogabilidade começa a ficar mais facil pelo numero de itens que aparece e elixir de facil acesso. Vai entender. O jogo é o maximo mesmo. Apos o Segundo Boos você pega um livro que lhe abre mais duas classes ( eu estava com o Guerreiro, ele é o mais fácil) : Berseg e Gladiador.

Voltar ao topo