Os FlintStones Salvando Bedrock

Os FlintStones Salvando Bedrock

01234
Nenhum Comentário

As crianças de hoje podem não saber quem é Fred Flintstone, mas ainda existem milhares de adultos que cresceram o famoso “Iabadabaduuuuuu!”. Seguindo a onda de adaptações de desenhos famosos para dispositivos mobile, como The Simpsons: Tapped Out e Família da Pesada, a família mais badalada da Idade da Pedra também faz sua aparição.

Os Flintstones: Salvando Bedrock pode não marcar o retorno do desenho à tela da TV, mas é uma ótima maneira de se afundar em nostalgia. Em um simulador de cidades parecido aos outros títulos mencionados anteriormente, sua tarefa será a de reconstruir Bedrock após uma chuva de meteoritos arrasar a cidade. Mas será que o jogo faz jus à família Flintstone?

Levantando Bedrock ao som de nostalgia

Chega a ser covardia, mas a abertura de Salvando Bedrock começa da mesma maneira que o desenho original. Quando começa a sentir a nostalgia subir, o primeiro meteorito cai, levando um Fred desesperado a correr para casa ao mesmo tempo que desvia das pedras. Chegando lá, a casa está derrubada, mas a família sã e salva.

Flintstones Salvando Bedrock

Adotando o mesmo estilo do desenho clássico, poucas diferenças podem ser notadas nos personagens e locais, entre elas as cores, que estão mais vívidas, mais de acordo com os padrões atuais. As frases icônicas estão lá, assim como a música, apesar de contar apenas com a dublagem americana. De qualquer maneira, não tem como deixar de sorrir ao ouvir Fred gritando “Iabadabaduuuuu!” e a insegura gagueira de Barney, sempre cauteloso.

Não há como ensinar truques novos a um cão velho

A jogabilidade em si não apresenta nenhuma novidade, sendo semelhante aos jogos dos Simpsons e da Família da Pesada. Com Fred, sua tarefa será a de reconstruir Bedrock, começando pela sua casa e então partindo para a cidade. Ao avançar na história, novos personagens ficam à disposição e suas ações rendem dinheiro e experiência, então usados para expandir a cidade.

Flintstones Salvando Bedrock

Conclusão/Opinião

Os Flintstones: Salvando Bedrock é uma surpresa mais que bem-vinda para quem cresceu acompanhando os desdobramentos da família Flintstone. Para os pais, pode ser uma excelente maneira de apresentar esse universo às suas crianças. O título tem tudo para agradar: bons desenhos, sons e dublagem excelentes e usa uma fórmula que conquista facilmente novos adeptos.


No entanto, o título dos Flintstones não traz absolutamente nada de novo e possui semelhanças demais com outros títulos, perdendo bastante em originalidade. De qualquer maneira, Salvando Bedrock é uma boa pedida para quem gosta do gênero. Agora só faltam responder a seguinte pergunta: cadê o jogo dos Jetsons?


Seções:
Os FlintStones Salvando Bedrock
01234 Total de 73 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo