Os Cavaleiros do Zodíaco – Lenda do Santuário

Os Cavaleiros do Zodíaco – Lenda do Santuário

01234
Um Comentário

Estreando nos cinemas no começo de setembro, Os Cavaleiros do Zodíaco – Lenda do Santuário levou milhares de fãs que cresceram assistindo as batalhas dos guerreiros de Atena para uma releitura da clássica saga do Santuário, desta vez completamente em CG. Como não podia deixar de ser, o filme dividiu fãs que amaram e odiaram, gerando calorosas discussões na Internet.

Independente da polêmica, o estúdio brasileiro Aiyra lançou para Android um jogo de cartas homônimo para os dispositivos Android. O gênero é bastante popular, contando com títulos como Tekken Card Tournament, Adventure Time: Card Wars e Yu-Gi-Oh! BAM, todos inspirados em franquias famosas da TV e dos games. Mas será que Cavaleiros do Zodíaco – Lenda do Santuário consegue honrar o nome da deusa da guerra?

Padrão Disney de beleza

Podemos falar o que quiser, mas é indiscutível que a Lenda do Santuário é um dos filmes mais belos a serem lançados. Com esse padrão, fica difícil a transição para um jogo mobile e ela não aconteceu de forma perfeita, mas mesmo assim agrada bastante. Dizemos isso porque, enquanto a arte foi transportada com sucesso, as animações não mantém o padrão, sendo parecidas as vistas em outros títulos do gênero.

Os Cavaleiros do Zodíaco para Android

Os sons também ficaram em um nível mediano, principalmente os efeitos sonoros, que são demasiadamente estridentes. Sentimos falta principalmente dos personagens gritando seus golpes principais, o que temos certeza que levaria os fãs à loucura. Mas nem tudo está perdido, pois logo ao entrarmos no jogo, somos saudados com Pegasus Fantasy e as lutas são embaladas pela trilha sonora oficial do filme, que também é majestosa.

Mas as cartinhas são só para enfeite?

O que nos surpreendeu ao jogarmos Cavaleiros do Zodíaco é como o jogo está equilibrado, possibilitando uma variada gama de estratégias. Cada personagem conta com uma habilidade única e três modos de luta, que modificam seus atributos de ataque e defesa usados para calcular o efeito dos golpes. Todas as ações são feitas através das cartas, que possuem um custo em cosmo atrelado. Ao utilizar suas cartas, a rodada é encerrada e chega a vez do seu adversário.

Embora sorte seja sempre um fator ao falarmos deste tipo de jogo, ele é um fator pouco importante aqui. Jogamos cerca de quinze partidas e podemos dizer que apenas uma delas foi perdida por não termos conseguido as cartas desejadas no momento certo.

Os Cavaleiros do Zodíaco jogo como baixar


Conclusão/Opinião

Os Cavaleiros do Zodíaco – Lenda do Santuário parece ser pensado como um jogo para videogames do que dispositivos móveis. Mesmo sendo um título criado para promover o filme, ele conta com um modo que o colocará para atravessar as doze casas, encarar duelos solos por diversão ou até enfrentar todos os personagens no modo Sobrevivência, com direito a um personagem secreto no final. Vale lembrar que batalhas online também estão disponíveis, mas por enquanto apenas partidas rápidas contra outros jogadores na rede. Ou seja, temos o pacote completo para os fãs dos Cavaleiros, então é melhor começar a queimar seu cosmo!


Seções:
Os Cavaleiros do Zodíaco – Lenda do Santuário
01234 Total de 920 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Daniel Oliveira 12 de dezembro de 2015 4:37

    A bronca é q o link diz que o game não é para nossa região. Como poderei jogar então?

Voltar ao topo