O Senhor dos Anéis: Lendas da Terra-Média

O Senhor dos Anéis: Lendas da Terra-Média

01234
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Se você sabe logo de cara o que são hobbits, elfos e orcs é bem provável que seja familiar com os cultuados livros do autor J.R.R.Tolkien ou a bem-sucedida adaptação cinematográfica de O Senhor dos Anéis. As histórias da Terra Média nunca saem das tendências e o universo do autor foi expandido de maneira que nem mesmo ele poderia imaginar se estivesse vivo.


Junto ao lançamento de Terra-Média: Sombras de Mordor para PC, Xbox One e PlayStation 4, também tivemos o modesto lançamento de O Senhor dos Anéis: Lendas da Terra-Média (que chamaremos de Lendas da Terra-Média a partir de agora) para os dispositivos móveis. Nossa equipe do AppTuts não podia deixar de conferir e continue lendo para saber o que achamos!

Dica: Se histórias medievais, guerras e criaturas fantásticas te atraem, não deixe de conferir as reviews de Kingdom Rush Frontiers, Heroes of the Sword e Kingsroad.

Monte sua própria sociedade do anel

Seguindo a estrutura da trama principal, que conta a história da famigerada Sociedade do Anel e sua jornada para destruir o Um Anel. Em Lendas da Terra-Média seu objetivo será montar sua própria irmandade usando personagens secundários e até mesmo membros da sociedade original, como os hobbits Merry e Pippin.

O Senhor dos Aneis: Lendas da Terra-Média

A princípio, apenas quatro personagens podem ser usados, mas enquanto evolui de nível, mais grupos se tornam possíveis, permitindo que utilize até doze personagens em seu grupo. Separados por três quartetos, cada time pode receber benefícios em combate caso estejam agrupados com outros personagens específicos.

Vá explorar a Terra-Média!

O que torna Lendas da Terra-Média interessante é poder acompanhar os passos da Sociedade do Anel pelos mesmos cenários por onde passaram. No entanto, a exibição de cada local é genérica, sendo usada apenas como pano de fundo.

Ao passear por estes terrenos, sempre temos a chance de encontrar um personagem aliado ou dar de cara com os seres malignos de Sauron. Ao colecionar aliados, eles podem ocupar uma vaga na equipe, serem usados para melhorar um outro personagem e, caso possua duas cópias iguais, fundi-las para ficarem mais fortes.


O Senhor dos Aneis: Lendas da Terra-Média

A derradeira hora do combate

Não seria um título sobre Senhor dos Aneis sem combate. Colocando as duas forças opostas em cada canto, elas começam a desferir seus golpes e habilidades especiais umas sobre as outras. Nesse momento, não há muito o que fazer a não ser esperar e torcer para seu grupo ser bom o suficiente para levar a partida.

Além dos embates contra os orcs, também é possível entrar no modo Arena, no qual você desafia outros jogadores “verdadeiros” para uma partida nos mesmos moldes. Por conta disso e também pelo sistema de bilhetes que registra os combates, não é sempre que poderá ir desafiar seus concorrentes pela rede.

Conclusão/Opinião

O Senhor dos Aneis Lendas da Terra-MédiaLendas da Terra-Média é o típico jogo que atrairá os fãs da série, porém será difícil de compreender para quem não tem familiaridade no gênero. O que torna esse título tão interessante reside na coleção dos personagens, alguns deles velhos conhecidos que participaram de alguma maneira na história do filme.

Vale considerar que dar o comando de “explorar” é muito fácil, então as grandes chances são de ficar acorrentado e se divertindo ao jogo, pedindo para explorar apenas mais um trecho. Porém, o jogo falha na execução, já que optou por um modelo de luta pouco interessante e e diverso, cheio de restrições e com participação quase nula do jogador.


Seções:
O Senhor dos Anéis: Lendas da Terra-Média
01234 Total de 97 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo