Madden NFL 25

Madden NFL 25

01234
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Os fãs do futebol com bola oval certamente já ouviram falar da franquia Madden. Principal simulador do esporte mais popular dos Estados Unidos, a série completou seus 25 anos em 2013 e, em comemoração, lançou Madden NFL 25 para os consoles atuais da Sony e da Microsoft, sem também esquecer o público mobile, disponibilizando versões para celulares e tablets com Android e iOS.


Este review tratará apenas da versão para dispositivos móveis, mais simples e adaptada para ser jogada com a tela de toque. Diferente de Big Win Football, Madden NFL 25 traz todos os times e jogadores oficias da NFL. A seleção, por outro lado, pode ser personalizada através de um sistema emprestado dos jogos de cartas colecionáveis.

Dica: Se o futebol britânico é a sua praia, não deixe de conferir nosso review de FIFA 14.

Transforme seu time favorito em seu time dos sonhos

Embora o título não possua ferramentas de personalização, ele conta com um sistema de cartas que o permite adicionar e remover atletas de seu time. As cartas são adquiridas ao comprar pacotes na loja ou após ganhar os diversos desafios presentes no jogo.

Madden NFL 25 para Android

O melhor desse esquema é que você pode colecionar as cartas e ir em busca de seus jogadores favoritos. Já pensou em colocar na mesma equipe a lenda Peyton Manning junto à craques como Larry Fitzgerald, Calvin Johnson e Andre Johnson? Dará bastante trabalho, mas não é impossível.

Faltou um pouco de jeito, mas está tudo ali

Depois de montar seu time, chega a hora de demonstrar suas habilidades em campo. Madden NFL 25 traz a mesma estrutura das partidas reais, porém em tempo reduzido, com cada quarto de partida durando apenas um minuto e cada disputa levando cerca de cinco minutos. Apesar de parecer que o jogo fica limitado por conta disso, na verdade tal configuração é ideal para quem não está com tempo de passar por uma partida completa.

As conhecidas jogadas também marcam presença e, caso não seja um especialista no assunto, o jogo conta com a ferramenta Ask Madden, que o indica a melhor jogada para o momento. Com a bola em campo, nota-se que o título tenta se aproximar o máximo possível da realidade, levando em conta a limitação técnica dos dispositivos móveis.


Madden NFL 25 como jogar

Mesmo assim, os controles pela tela de toque são um tanto desajeitados, sendo uma constante ver seu jogador parar, reduzir sua velocidade consideravelmente ou até mesmo trocar de direção ao menor toque na tela. Como o jogo foi testado em um celular, talvez a melhor opção para jogar Madden NFL 25 seja nos tablets, que oferece uma tela maior e, possivelmente, maior precisão nos movimentos.

Conclusão/Opinião

Madden NFL 25 é uma ótima opção para os fãs de futebol americano que não possuem consoles para jogar a respectiva versão principal do jogo. Seguindo o modelo free-to-play, o título o permite usar dinheiro real para melhorar seu time, mas também é generoso em suas premiações por desafios conquistados.

Mas trate de guardar um bom espaço em disco: Madden NFL 25 ocupa quase 1GB. Por conta disso, é capaz de mostrar cenários amplos, embora as animações sejam pouco fluídas. Ainda assim são competentes o suficiente se levarmos em consideração as limitações técnicas destas plataformas. Madden NFL 25 é uma ótima escolha enquanto esperamos pelo recomeço da temporada de futebol americano este ano.


Seções:
Madden NFL 25
01234 Total de 68 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo