Jolly Jam – Puzzle colorido para Android, iPad e iPhone

Jolly Jam – Puzzle colorido para Android, iPad e iPhone

01234
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Ok, nós sabemos, você provavelmente está cansado de jogos de puzzle à la Candy Crush. Faz sentido quando vemos tantos jogos parecidos com ele nas redes mobile, assim como Farm Heroes Saga e Pet Rescue Saga. Mesmo assim, nos surpreendemos com a jogabilidade um tanto diferente de Jolly Jam, o puzzle da Rovio, mesma criadora de Angry Birds.


O game usa da mesma estrutura e até mesmo ambientação do título mais bem-sucedido da King. Não é necessariamente errado, visto que até a Nintendo copiou à sua maneira com o lançamento de Pokémon Shuffle, exclusivo para o portátil 3DS. Assim como a gigante nipônica, Jolly Jam se diferencia por sua maneira única de ser jogado, que você confere lendo os parágrafos adiante!

Menos rosa e mais colorido

Com a mesma temática açucarada de sua concorrente, Jolly Jam aproveita de seu visual colorido para atrair o público, mas felizmente suas cores são menos berrantes e expressivas, fazendo com que nossos olhos agradeçam. Além das geleias que devem ser capturadas para passar de fase, alguns monstros também dão as caras e tentam prejudicar seu avanço comendo as peças próximas, mas podem ser despachados. Só é difícil fazê-lo porque eles são simpáticos demais.

Jolly Jam para Android

Como um rodeio

Para Jolly Jam ser considerado um rodeio de gelatina, só faltou o caubói montado rodopiando o laço. Isso acontece pois, para capturar as peças, é necessário criar uma área em volta delas. Para realizar isso, as cores das bordas precisam ser semelhantes. Apenas essa mudança faz toda a diferença em um mar de clones que vemos por aí. O avanço de fases, sistema de vidas e itens para ajudar na jogatina continuam marcando presença, mas sem nenhuma característica que os destaque dos demais jogos.

Conclusão/Opinião

A onda de Candy Crush não aparenta ter um fim tão cedo, do contrário que imaginávamos a um ano atrás. Quando empresas que tradicionalmente não adotam esse modelo passam a usá-lo para melhorar sua renda, podemos estar de frente a uma nova tendência de mercado nos videogames.

Jolly Jamp para iPhone

Assim como Super Mario Bros. foi o pontapé inicial para uma infinidade de jogos semelhantes, Jolly Jam e Pokémon Shuffle são provas vivas de que o estilo está longe de ir embora, mas que tentam manter sua identidade e diferenciar-se de Candy Crush oferecendo melhor jogabilidade que seu rival e inspiração, sendo bem-sucedidos nessa empreitada. Por conta disso, podemos recomendar Jolly Jam com segurança de que o jogo oferecerá uma experiência um pouco diferente da qual estamos acostumados dentro do gênero.



Seções:
Jolly Jam – Puzzle colorido para Android, iPad e iPhone
01234 Total de 17 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo