300: A Ascensão do Império

300: A Ascensão do Império

01234
Por Equipe Apptuts
Um Comentário

Quadrinhos, filmes, séries e videogames. No mundo conectado de hoje, é quase impossível não aproveitar as possibilidades de interligação das diversas mídias de entretenimento. É com esta premissa que temos 300: A Ascensão do Império, um jogo para Android e iOS baseado no filme homônimo, que, por sua vez, é inspirado no quadrinho de Frank Miller.


Assim como fazem Marvel Puzzle Quest: Dark Reign, Família da Pesada e AMC The Walking Dead Social Game, 300: A Ascensão do Império aproveita o universo dos jogos eletrônicos para dar aos jogadores o papel de controlar seu protagonista, o general Temístocles enquanto avança por hordas de soldados persas neste jogo de ação.

Corte seu caminho para alcançar Artemísia

Acompanhando a história do filme, o jogo o coloca no encalço de Artemísia, a comandante das forças navais do imperador Xerxes, interpretado no cinema por Rodrigo Santoro. Não há mais detalhes em relação à história do jogo, que acompanha o filme, cabendo a você apenas abrir espaço entre hordas de inimigos. A jornada não chega a ser tão difícil, principalmente pelo fato de que, em cerca de uma ou duas horas é possível finalizar o jogo, que sofre com a pouca quantidade de fases disponíveis.

300 A Ascensão do Império

Aperte os botões como se sua vida dependesse disso

Como todo jogo de ação, seus reflexos e habilidade são a diferença entre passar ou não de fase. Em 300, essa regra não se aplica tão bem assim. Isso porque ele usa a velha fórmula do button-mashing, um tipo de jogabilidade onde o mais importante é apertar botões da maneira mais rápida possível. Ou seja, ataque como se não houvesse amanhã.

No caso do título, esse é o botão de ataque. Quanto mais bater, mais inimigos serão vencidos e melhor seu desempenho. A única diferença é o ataque feito com o escudo, que ajuda a afastar inimigos ou abrir suas defesas. Defender é uma ação pouco aplicada, sendo mais utilizada em eventos específicos de jogo ou na luta final.

300 A Ascensão do Império como jogar

Conclusão/Opinião

Não há como negar que muito esforço foi realizado ao se trabalhar na parte estética do jogo. Tratados com bastante detalhamento e qualidade, a única parte que deixa a desejar são as animações, que são um pouco truncadas e duras. Além disso, momentos de lentidão podem acontecer quando se há muitos personagens na tela.


300: A Ascensão do Império tinha tudo para ser uma adaptação digna de um filme e um bom jogo de ação, porém mais parece material promocional devido a sua curta duração. Ainda assim, pode ser uma boa distração, visto que seus gráficos e mecânica divertem, embora também pudessem ser melhor trabalhados.


Seções:
300: A Ascensão do Império
01234 Total de 48 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Marcelo Teixeira 8 de julho de 2014 8:06

    Este filme mostra a coragem,determinação, audácia, acima de tudo confiança dos grandes guerreiros, e o jogo é espectacular.

Voltar ao topo