Antes tarde do que nunca: o Google Calendar foi lançado no Google Play. Até então ele era fornecido apenas em alguns aparelhos selecionados, especialmente os que levam a marca do próprio Google, como o Nexus S e o Galaxy Nexus. Apesar de levar o nome “Calendar”, que pode induzir muitos a acreditar se tratar de um simples “calendário”. Em português ele é chamado de Google Agenda.
Bem mais esclarecedor: além de mostrar as datas ele serve para o mais importante, claro, agendar compromissos e ser notificado quando eles estiverem chegando. Isso torna o Google Agenda um dos melhores apps de produtividade.
Não generalizando totalmente, mas com frequência a experiência nos aplicativos de agendas não oficiais deixa bastante a desejar. A disponibilidade do Google Agenda para Android vem solucionar este problema, visto que agora ele pode ser instalado em muitos outros aparelhos, tanto smartphones como tablets.
Usando o tradicional gesto pinch-to-zoom é possível destacar a área de visualização para caber mais ou menos compromissos na tela. As cores dos compromissos agendados ficaram mais interessantes.
Dependendo do uso do celular é possível marcar ou desmarcar os calendários a exibir, caso da imagem à esquerda. Você não precisa ficar ligado o tempo todo nos compromissos pessoais durante o trabalho, e vice-versa. Além da exibição também é possível marcar os calendários a sincronizar, tocando no botão inferior na tela ao lado (Calendars to sync). Dessa forma ele nem carrega os dados dos compromissos relacionados àquele(s) calendário(s) no Google Agenda.
De acordo com o anúncio do Google, além de permitir ações básicas como a criação, edição, exclusão de eventos e respostas aos convites, o novo app do Google Agenda facilita algumas coisas:
Uma coisa muito interessante é que o tempo máximo de sincronização foi ampliado para até um ano anterior. Ou seja: o dispositivo Android listará todos os eventos de até um ano atrás, facilitando imensamente realizar consultas sobre eventos passados.
O uso do programa dispensa maiores explicações, afinal é bem intuitivo. A grande vantagem mesmo é ser integrado aos serviços do Google. Como quase todo mundo tem um Gmail, especialmente usuários de Android, o app do Google Agenda vem bem a calhar, servindo como um dos melhores aplicativos de diário ou também entre os melhores aplicativos para gerenciar contatos que pode ter.
Esta primeira versão pública conta com alguns problemas de incompatibilidade, especialmente em aparelhos da HTC. São os mais graves:
Pelo que se vê o programa é muito bom mas ainda conta com diversas falhas, falhas essas que provavelmente serão corrigidas no decorrer das próximas semanas. Vendo pelos comentários dos usuários no Google Play a aprovação é praticamente certa.
Atualização 15/10/2018 – Esses foram alguns problemas no lançamento do Google Agenda. Atualmente, esses problemas foram consertados e não incomodam mais os usuários do aplicativo.
O Google Agenda para Android certamente é um aplicativo indispensável aos que já utilizam o serviço de Agenda (Calendar), e é totalmente gratuito. Ele oferece mais praticidade e uma experiência mais sólida do que boa parte dos aplicativos de agendas dos fabricantes de aparelhos, sendo uma experiência pura no estilo “Google”.
Até então ele era publicado apenas para alguns modelos top selecionados, e agora pode ser instalado em qualquer Android com a versão 4.0.3 ou superior do sistema. Além do Android, o Google Agenda pode ser usado nos melhores navegadores de internet para computadores e dispositivos móveis. Clique no link para usar o Google Agenda no seu Android.
Quem trabalha com criação e edição de fotos e vídeos sabe como é inconveniente quando… Read More
Se você já trabalhou ou pretende começar uma carreira no gerenciamento de mídias sociais, é… Read More
Se você é um cinéfilo e não consegue viver sem seus filmes e séries, seja… Read More
Serviços de streaming são excelentes alternativas para a TV tradicional, mas possuem um pequeno problema:… Read More
Já deletou arquivos sem querer e não conseguiu se recuperar do engano apertando o Ctrl+Z… Read More
Um dos acidentes mais comuns para quem usa aparelhos como smartphones ou computadores é deletar… Read More