Saiba por que o PS4 é o melhor console de 8ª geração
Saiba por que o PS4 é o melhor console de 8ª geração
Saiba por que o PS4 é o melhor console de 8ª geração

Saiba por que o PS4 é o melhor console de 8ª geração


Primeiramente, você sabia que o PS4 é o melhor console de 8ª geração? Pois é, para começar, ele desbancou seu principal concorrente, o Xbox One, juntamente com outros consoles como Wii U e Nintendo Switch. Em síntese, os verdadeiros concorrentes da 8º geração de consoles foram a família PS4, a família Xbox One e a família Nintendo Switch.


Wii U da Nintendo não teve uma boa performance neste console, o que levou a Sony e os consoles da Microsoft a superá-lo rapidamente.

 

Saiba por que o PS4 é o melhor console de 8ª geração

 

Por que o PS4 é o melhor console de 8ª geração?

Vamos responder a essa pergunta, mas, antes de mais nada, você precisa saber o que significa “ganhar” uma geração de consoles.

Em primeiro lugar, é fato que todo mundo vai ter um console para chamar de seu, aquele que atende todos os requisitos que, para ele, são perfeitos.

Contudo, neste caso, ganhar a geração de um console significaria que este console é consistente durante toda sua vida útil em termos de qualidade.


Ao proporcionar uma grande primeira impressão, hardware e, o mais importante, jogos excepcionais, a consequência e um altíssimo número de vendas, ou seja, sucesso total.

Em suma, o PS4 tem tudo isso e está na frente dos concorrentes quando o assunto é produção de qualidade, e ele sem dúvida foi muito consistente nisso.

Razões para o PS4 ser o melhor console de 8ª geração:

A Sony lançou o PS4 durante a E3 2013, evento organizado pela Entertainment Software Association (ESA) no Los Angeles Convention Center. Ao mesmo tempo, a Microsoft lançou o XBox One e ambos anunciaram diversos games para os novos consoles.

1. O PS4 entregou excelentes jogos

De antemão, o PS4 é o melhor console de 8ª geração devido o lançamento de jogos de altíssima qualidade e consequentemente um altíssimo número de vendas.

A ótima receptividade tanto do público quanto da crítica e, sobretudo, o aumento nas vendas, foram fatores importantes e que chamaram a atenção das produtoras na criação de jogos exclusivos.

Isso se refletiu na criação da série Call of Duty que hoje recebe seus DLCs primeiro no PS4.

A Sony não apenas lançou uma grande quantidade de jogos exclusivos do PS4, mas também deu aos jogadores um motivo para comprar ou jogá-los por um bom tempo.

Cada console é especializado em determinadas funções. O console da Sony apresenta grande destaque em seus games exclusivos e avanços significativos no campo da realidade virtual.

Por outro lado, a maioria dos jogos do console da Microsoft estão disponíveis também no Windows 10, enquanto que os jogos que são exclusivos do PS4 não podem ser jogados em nenhuma plataforma além do console da Sony.

2. O PS4 superou seus competidores

Você já sabe que o sucesso do PS4 se traduziu diretamente nas vendas. Observando os números, o PS4 é atualmente o console mais vendido da oitava geração.

Em julho de 2021, o PS4 estava em mais de 116 milhões de unidades vendidas – confortavelmente à frente dos cerca de 51 milhões de unidades do Xbox One, e ainda na frente dos cerca de 89 milhões de unidades do Nintendo Switch.

 

Podemos dizer que o PS4 é o o console favorito da 8ª Geração?

Não exatamente! O console favorito de todos vai ser subjetivo. Se você prefere o Xbox One, Nintendo Switch ou Wii U, esse console é o melhor para você . Entretanto, não há como negar o sucesso consistente que o PS4 tem desfrutado ao longo de sua vida útil.

Também não temos falado muito sobre o Switch, principalmente porque as guerras entre os consoles da Sony e da Microsoft chegaram à oitava geração. Dessa forma, a Nintendo não só evita as guerras de consoles, mas também se afasta das gerações de consoles, e o Switch é um exemplo disso.

O que o Switch oferece é tão diferente do PS4 e do Xbox One que é difícil compará-los.  Além disso, o Switch ainda está entrando com força na nona geração de consoles.

O Switch é um excelente console. A família Xbox One também tem seus méritos, e o Wii U tem alguns elementos subestimados. É possível que ambos prefiram qualquer um destes em vez do PS4, mas ainda assim reconhecem que o PS4 ganhou a oitava geração de consoles.

O PS5 vai ter o mesmo sucesso do PS4?

O PS4 foi um grande sucesso para a Sony. O PS5 também tem tudo para ser. Apesar de um lançamento tumultuado, o PS5 teve um início maravilhoso em seu ciclo de vida, desfrutando de vendas recordes e construindo uma forte biblioteca de jogos. A chave agora é continuar com a combinação qualidade e consistência.

A grande novidade do PS5, e isso reflete na consistência da Sony nesse quesito, é a sua unidade de armazenamento, que no caso é o SSD. Essa é uma das maiores diferenças em comparação ao PS4. Aproveite e leia nosso artigo sobre como configurar e usar o HD externo em seu PS4.

Algumas diferenças entre o PS4 e Xbox One

Apenas como comparativo, veja abaixo algumas diferenças entre os dois consoles:

ps4-melhor-console-de-8a-geracao

  • Design – ambos são bem parecidos, sendo que o PS4 é bem menor e tem um design mais arrojado. Por outro lado, o Xbox One tem um visual mais tradicional, é maior e também não tem muitos detalhes.
  • Sistemas operacionais – essa geração de consoles veio com alguns aplicativos e operações multitarefas que exigem mais dos aparelhos. Nisso o Xbox e o PS4 têm em comum, no entanto, cada um tem uma aparência diferente, uma vez que o Xbox One possui um visual mais parecido com o do Windows 8 e o PS4 optou por interface mais simples onde uma grande barra horizontal lista todos os jogos e aplicativos salvos no console, com a ordem baseada na última vez que foram usados.
  • Jogos – ambos têm jogos exclusivos e multiplataforma.
  • Controles – O PlayStation 4 vem com DualShock  4 e o XBox One com o Xbox One Controller, no entanto, cada um tem um design adequado para certas mãos e estilo de jogos.

 

Achou interessante essa informação sobre a 8º geração de consoles?

Você conhecia essa geração de console? Qual você prefere? Conte para nós nos comentários.

 

 


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo