Robô Aspirador: Conheça os melhores do mercado
Robô Aspirador: Conheça os melhores do mercado
Robô Aspirador: Conheça os melhores do mercado

Robô Aspirador: Conheça os melhores do mercado


Fala a verdade: quem nunca sonhou em aposentar a vassoura e não ter mais que se dedicar à tarefa de varrer a casa? Com o robô aspirador isso já é possível!


Com a promessa de facilitar o dia a dia, principalmente de quem tem a vida corrida, esses aparelhos se tornaram objetos de desejo desde que foram lançados no mercado. Isto porque eles são autônomos, ou seja, fazem o serviço de limpeza sozinhos.

Isso é possível graças à sua inteligência: eles funcionam através de sensores, que indicam a distância dos locais e onde está a sujeira, que é sugada como nos aspiradores tradicionais. Em aparelhos mais modernos existem câmeras digitais ou lasers que realizam uma espécie de mapeamento do local a ser limpo.

Mas a dúvida da maioria das pessoas que se interessa por esse tipo de eletrodoméstico é: o que levar em consideração na hora de comprar um robô aspirador? Qual a melhor marca e modelo para investir?

Para te ajudar nessa missão, elencamos alguns fatores que você deve analisar antes de definir sua compra para que sua escolha seja realmente assertiva.

Veja quais são eles:

1. Objetivo de uso do robô aspirador

Se você acredita que o robô aspirador será útil para te ajudar a limpar ambientes muito sujos, esqueça. Sua eficácia é limitada. Ele funciona muito bem para a manutenção diária dos ambientes.

Sabe aquele pó que geralmente se acumula, dependendo do trânsito de pessoas, se tem animais ou mesmo quando o clima está mais seco? Os robôs aspiradores são excelentes para fazer essa limpeza.

2. Potência

E falando em eficácia, uma coisa que é muito importante a ser observada é o poder de sucção do aparelho, uma vez que existem várias opções no mercado – uns mais, outros menos potentes.

Para você ter uma ideia, há modelos para pisos lisos, de madeira ou frios; outros para carpetes e limpezas mais profundas, capazes de aspirar até mesmo pedrinhas ou outras partículas mais pesadas. E, ainda existem os aspiradores para uso industrial, muito utilizados em obras.

Para você saber o poder de sucção de cada aparelho, verifique sua potência em watts, que costuma variar de 14w a 55w.

3. Tamanho

Muita gente não dá importância a esse fator, mas imagine comprar um aspirador robô que não entra debaixo dos seus móveis? Complicado, né?

Os aspiradores robôs possuem entre 6 e 9 centímetros, mas há modelos menores, com 3 centímetros, que entram debaixo de qualquer lugar, inclusive de uma geladeira. Apesar dessa vantagem, quanto menor o aparelho, menor deve ser sua potência e capacidade de lixo que consegue armazenar.

4. Compartimento de lixo

E falando em lixo, é importante também avaliar o tamanho do compartimento que vai armazená-lo.

Quanto menor o local, pior. Por exemplo, compartimentos de 300ml são considerados pequenos e por isso, podem entupir rapidamente. Quando isso acontece, ao invés do aspirador robô sugar o lixo, ele faz o papel contrário: começa a espalhá-lo.

Mas ainda assim é importante manter esse compartimento sempre vazio para melhorar a performance do aparelho.

5. Bateria

Os aparelhos costumam informar quantos metros quadrados eles conseguem limpar com uma carga só. Isso facilita na hora de você avaliar pelo tamanho da sua casa ou empresa.

6. Inteligência

Verifique se o robô aspirador se conecta à internet wi-fi, via Bluetooth ou se recebe sinais infravermelhos.

Isso facilita sua localização nos ambientes, sem que ele fique batendo nos móveis ou paredes.

Alguns inclusive voltam sozinhos para suas bases quando a bateria está acabando.

Agora que você já conhece os fatores a serem levados em conta na hora de escolher o modelo de seu robô aspirador, veja a relação dos melhores aparelhos que preparamos para você.

Os melhores robôs aspiradores para comprar em 2022

Reunimos os melhores robôs aspiradores de diferentes categorias, levando em consideração uma escala de preços: do mais barato ao mais caro. Tudo para facilitar a sua escolha!

1. Philco PAS09C

Robô Aspirador philco

Esse robô aspirador conta com o Sistema Gyro Map, ou seja, mapeamento automático dos ambientes, o que facilita inclusive o alcance de locais de difícil acesso.

Ele aspira e tem a função MOP, que é passar pano. Para isso, basta colocar água no reservatório e definir essa função para que o aparelho passe pano úmido no chão.

Outra característica interessante é que além das 2h30 de duração de bateria, quando está quase descarregando, o robô aspirador vai sozinho para sua base para ser recarregado.

E se você tem tapetes em casa, a boa notícia é que não vai precisar tirá-los do caminho, porque o Philco PAS09C pode ser usado em diferentes superfícies, inclusive carpetes e tapetes.

Além disso, o robô aspirador pode ser configurado para trabalhar de forma específica: aleatória, andando em zigue-zague, em espiral, etc.

Gostou dele? Clique aqui para garantir o seu.

2. Robô Aspirador Multilaser HO041

Robô Aspirador

Considerado um dos melhores robôs aspiradores, esse aparelho oferece a função 3 em 1: varre, passa pano e aspira o chão. A função varrer acontece por ele ter duas escovas laterais que varrem toda a sujeira (inclusive daqueles cantinhos mais difíceis) para a área de sucção.

Seu compartimento espaçoso comporta impurezas, cabelos, pelos, resíduos sólidos e poeira.

Possui uma bateria com duração de até duas horas e ainda desvia de objetos, além de descer alguns degraus de escada. Isso é possível porque o Multilaser HO041 possui 3 sensores antiqueda.

Clique aqui para garantir o seu.

3. Robô Aspirador Midea VRB81B

Robô Aspirador

Assim como o Philco PAS09C, o Midea VRB81B aspira e passa pano. Inclusive ele vem acompanhado de 2 panos em sua caixa, basta inserir um pouco de água, que ele fará a limpeza com o pano úmido.

Sua bateria dura 1h20 e quando está prestes a se descarregar, volta à sua base para ser recarregado.

Conta com controle remoto com funções como ligar e desligar; direção manual; direção automática, etc. Além disso, oferece diferentes modos de limpeza: especial, aleatória, autolimpeza, limpeza zigue-zague e em bordas e cantos.

E como uma proteção maior, seus sensores fazem com que ele desvie de obstáculos, como degraus e móveis.

Esse modelo você encontra aqui.

4. WAP ROBOT W300

Robô Aspirador

Possui 7,8cm de altura, o que faz com que ele aspire embaixo de certos móveis, como camas e sofás. Seus sensores impedem queda e colisão.

Também conta com 5 modos de limpeza: de cantos, em zigue-zague, em espiral, autolimpeza e aleatória.

Um dos seus diferenciais é que suas rodas são emborrachadas, o que facilita sua locomoção em pisos irregulares e evita riscos no chão. Suas escovas giratórias também podem ser removidas para lavar.

Seu compartimento de lixo é de 300ml, podendo ser removido e lavado, e ele ainda possui filtro HEPA, o que retém impurezas como ácaros e bactérias.

E para tudo isso, sua bateria dura 1h15, e o robô aspirador também retorna à sua base para ser recarregado.

Se ele é a sua opção, clique aqui para garantir o seu.

 

5. iRobot Braava Jet240

Robô Aspirador

Com um design quadrado, esse aparelho serve apenas para passar pano nos ambientes (ele não aspira).

É como se fosse um MOP: ele emite um jato de água e com um pano que fica alojado na parte inferior, ele inicia o processo de limpeza.

Sua bateria dura 2h e ele possui 3 opções de limpeza: molhada, úmida e seca.

Clique neste link para adquirir o seu.

 

6. Robô Aspirador Eufy RoboVac G10 Hybrid

Robô Aspirador

Possui navegação inteligente e através disso é possível programar o aparelho para limpar locais com mais precisão. Inclusive ele aspira e limpa como MOP.

O robô aspirador pode ser controlado via voz ou por um aplicativo. Dessa forma, você pode alternar entre os modos de limpeza, intensidade de sucção, e ter o total controle sobre os movimentos do aspirador. No aplicativo também é possível agendar as  sessões de limpeza de acordo com o dia da semana e acompanhar os índices de desgaste de algumas peças, o que facilita saber o momento para manutenção ou troca. Sua bateria dura 90 minutos.

Para adquiri-lo, basta clicar aqui.

 

7. Samsung Jet Bot Alt+

Robô Aspirador

 

Esse modelo é um pouco maior que a maioria dos robôs aspiradores.

Primeiro aparelho com processador Intel AL, ele reconhece, localiza e classifica os diferentes tipos de objetos do ambiente.

Inclusive o Samsung Jet Bot Alt+ possui um sensor que captura imagens por meio da tecnologia Active Stereo 3D, o que facilita que ele veja os objetos em diversas dimensões.

E falando em ver, a sua câmera frontal e o Jet Live, através do aplicativo do aparelho, permitem que você veja tudo o que ele está fazendo em tempo real. O aparelho também detecta seu pet, para confirmar se ele está bem e se for preciso, toca música para proporcionar bem-estar ao seu bichinho de estimação.

E se você gosta de manter o controle de tudo, pelo aplicativo você consegue criar zonas permitidas e proibidas, isto é, seu aparelho só vai trabalhar em ambientes liberados por você.

Esse robô aspirador pode ser gerenciado por assistentes de voz, como Google Assistant e Alexa.

Se você gostou dessa opção, clique aqui e garanta o seu.

 

8. Samsung POWERbot-E VR5000RM

Robô Aspirador

Com um sistema 2 em 1, este robô aspirador aspira e passa pano de uma só vez: suas escovas puxam a sujeira para dentro do aparelho e ela é limpa pelo pano.

Com uma bateria que dura cerca de 2h30, ele possui Motor Digital Inverter, o que oferece alta potência de limpeza, isto é, mais sucção da sujeira. O aparelho também conta com a tecnologia Easy Pass, oferecendo mais autonomia ao robô aspirador: ele consegue se desvincular de cabos, fios e subir em tapetes com espessura de até 1,3cm. Também possui sensores que evitam colisões em móveis, cair em degraus ou subir em objetos.

O Samsung POWERbot-E VR5000RM pode ser controlado por aplicativo e através deste, você consegue programá-lo para trabalhar no horário que desejar, além de alterar os modos de limpeza e definir seu recarregamento.

Gostou desse modelo? Para comprá-lo, basta clicar aqui.

 

9. Xiaomi Mi Robot Vacuum-Mop

Robô Aspirador

Além de funcionar como aspirador, este aparelho atua como MOP, ou seja, passa pano úmido nas superfícies. Também conta com 4 níveis de intensidade de sucção.

Possui sensores que lhe permitem subir obstáculos de até 2cm de altura e ainda mapeiam todo o ambiente para identificar as melhores rotas.

Pode ser controlado através de aplicativo e assistentes de voz, como Alexa e Google Assistant.

Outro diferencial do Xiaomi Mi Robot Vacuum-Mop é que ele possui uma bateria com duração de até 4h, o que lhe permite limpar até 120 metros quadrados. Com 20% de bateria, o aparelho volta sozinho para sua base para ser recarregado.

Para garantir o seu, basta clicar aqui.

 

10. Robô Aspirador Eletrolux Pure i9.2

Com um design diferente, em formato de triângulo, esse robô aspirador conta com a tecnologia 3D Vision, que lhe permite processar um milhão de pontos de referência por segundo, com o objetivo de detectar obstáculos e evitar quedas e colisões. Dessa forma, ele consegue ultrapassar objetos com até 2,2cm de altura. Ao mesmo tempo, essa tecnologia garante o mapeamento da área que será limpa

Sua bateria possui 1h10 de duração e ele também retorna à sua base para ser recarregado.

O Eletrolux Pure i9.2 pode ser controlado por aplicativo, que oferece 3 opções diferentes de limpeza, além da possibilidade de você acompanhar o trabalho em tempo real e agendar limpezas.

Destaque para o fato deste robô aspirador conseguir filtrar o ar em até 99.9% das bactérias e ácaros, oferecendo um ambiente com ar mais puro.

Esse modelo é o que você procura? Então clique aqui para comprar o seu.

 

11. iRobot Roomba e5

Este aparelho também consegue capturar até 99% de ácaros, alérgenos de mofo, poeira e outros resíduos, graças ao seu Filtro Doctor. Ele também possui escovas duplas emborrachadas que facilitam que a sujeira seja desmanchada, inclusive cabelos, que são mais difíceis.

Conta com 3 estágios de limpeza e um de seus diferenciais é que ele é muito eficiente em locais com muita sujeira. O iRobot Roomba e5 ainda possui sensor GPS para tomadas de decisões, sensores antiqueda e navegação inteligente.

Sua bateria tem duração de 1h30, e ele pode ser controlado por aplicativo e assistentes de voz.

Para garantir o seu, basta clicar aqui.

 

12. Britânia BAS03V

Além de aspirar, possui a função MOP: aspira, varre e passa pano. Também conta com filtro HEPA, garantindo um ar mais puro e melhor qualidade da limpeza.

Pode ser controlado por controle remoto: você programa e direciona o aparelho para trabalhar da forma que você desejar. Sua bateria tem duração de 1h.

Gostou desse modelo? Clique aqui para fazer sua compra.

 

13. Robô Aspirador Mondial Fast Clean

Esta é uma opção para quem está com o orçamento mais enxuto. Embora seja uma opção mais barata, não deixa a desejar em eficiência.

Sua bateria tem duração de 2h e o aparelho conta com um reservatório de 140ml. E se não bastasse isso, ele é 3 em 1: varre, aspira e passa pano. Bom demais, né?

Se você gostou dessa opção, clique aqui para adquirir o seu.

E aí? Já escolheu seu robô aspirador?

Estes são alguns dos melhores aspiradores robôs que você encontra hoje no mercado.  Gostou da nossa lista? Se você conhece alguém que esteja pensando em comprar um aspirador robô, mas ainda tem dúvidas, compartilhe esse artigo.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo