O que posso comprar com as minhas criptomoedas?
Nenhum Comentário
O que posso comprar com as minhas criptomoedas?
O que posso comprar com as minhas criptomoedas?

O que posso comprar com as minhas criptomoedas?

Nenhum Comentário

Para a maioria das pessoas, as criptomoedas são simplesmente um investimento, um jeito de colher lucros ao comprar na baixa e vender na alta, mas um número cada vez maior de comerciantes e serviços está aceitando pagamento em cripto.

A mudança para o uso prático e cotidiano é motivada por alguns fatores. Alguns deles são a adoção crescente, as taxas de transação reduzidas e a natureza direta das transações, que dá aos comerciantes acesso a uma base de consumo potencialmente maior. Tudo isso sem as limitações geográficas tradicionais, tal qual um banco digital faz.

Vamos dar uma olhada em algumas das indústrias que estão liderando quando se trata de se adaptar à nova economia.

Viagens e Turismo

A indústria de viagens é, em si, uma indústria global, o que faz com que seja perfeita para aceitar criptomoedas. Algumas das principais agências de viagens como Expedia, CheapAir e BTCTrip já estão aceitando criptomoedas como forma de pagamento.

Na verdade, BTCTrip é justamente para viajantes e clientes que desejam pagar usando Bitcoin. Conforme a adoção das criptomoedas cresce, as opções para a área estão aumentando exponencialmente.

Por exemplo, More Stamps Global é uma agência de viagens online com base na Hungria que aceita muitas das mais populares criptomoedas, incluindo BCH, Dash, ETH, BNB e LTC, dentre outras.

Lojas virtuais

Overstock foi uma das grandes lojas virtuais a começar a aceitar pagamentos em Bitcoin em 2014. Desde então, seu modelo foi seguido pela concorrência como eGifter, Newegg, e qualquer empresa que use a solução de pagamento do Shopify para suas atividades online. Esse último desenvolvimento significa que o número de lugares que você pode gastar suas criptos está nas centenas e está crescendo a cada dia, facilitando seus usuários a ganhar dinheiro na internet.

Empresas de vales de compras como eGifter ou Gyft também permitem a compra de cartões com Bitcoin. Esses vales são reembolsáveis na Amazon e em outras lojas.


criptomoedas

Setor imobiliário

Enquanto o setor imobiliário de luxo lidera o caminho ao aceitar criptomoedas para a aquisição de propriedades, mais e mais empresas populares também estão se orientando para a nova economia. Isso é especialmente comum entre clientes mais novos que estão procurando comprar propriedades para além das fronteiras.

Afinal, você deixa de ter o aborrecimento com custos de câmbio tradicional ou a dificuldade de arranjar pagamento em um país no qual você não vive. A empresa Bitcoin Real Estate oferece propriedades ao redor do mundo para compra e aluguel usando Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple e mais.

A grande vantagem do uso das criptomoedas no setor imobiliário é a velocidade das transações. Como qualquer um que já tenha usado crédito hipotecário tradicional sabe, a espera para a transferência de fundos pode parecer interminável, ao mesmo tempo que as taxas cobradas pelas instituições financeiras frequentemente parecem criminosas.

Serviços

O WordPress se uniu ao Blockonomics para integrar o uso de pagamentos em criptomoedas em seus websites usando Woocommerce. Tendo em mente que as contas WordPress são em torno de um terço de todos os websites da internet, isso é uma evolução significativa.

É claro, o dono do site precisa permitir a aceitação das criptos, mas isso se tornou muito fácil de fazer. Outros serviços online que aceitam criptomoedas incluem o registro de domínios Namecheap e o provedor ExpressVPN, um dos melhores VPN para Android.

Fast food e restaurantes

Há um motivo para os Estados Unidos liderar quando se trata deste setor. A startup de pagamentos americana Flexa permitiu que empresas como Whole Foods e Starbucks aceitassem receber em Bitcoin, com muitas mais a seguirem o mesmo caminho.

Outros

A lista de outras transações que podemos fazer usando criptomoedas é longa e variada. Alguns estados nos Estados Unidos, por exemplo, estão no processo de passar leis que permitem o pagamento de impostos usando criptomoedas, enquanto mais e mais portais de pagamentos estão também sendo desenvolvidos para tirar vantagem da alta demanda dos consumidores.

De ingressos para eventos esportivos até shows, uma onda de adoção está varrendo o mundo. A indústria dos jogos, que é tradicionalmente muito aventureira e compreensível, está permitindo microtransações dentro de jogos multiplayer para celular usando criptomoedas.

Como começar a usar criptomoedas?

Comprar, armazenar e usar criptomoedas está mais fácil do que nunca. Uma corretora licenciada como a Kriptomat oferece uma solução todos-em-um que providencia ao usuário uma carteira digital, um lugar para comprar uma grande variedade de diferentes moedas e um armazenamento seguro e protegido.

Você pode usar transferência bancária ou até mesmo o seu cartão de crédito para comprar a moeda de sua escolha.

Resumindo…

As opções para usar criptomoedas já são vastas e estão crescendo a cada dia. As vantagens sobre os métodos de pagamento tradicionais significam que estamos em um momento crítico e devemos esperar o uso de cripto para absolutamente qualquer transação em um futuro bem próximo.

Não há outra hora senão agora para começar a se aventurar e se acostumar com essa economia nova cheia de oportunidades infinitas. Você pode acompanhar a cotação do Bitcoin ou começar a aprender a como minerar Bitcoin.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo