10 melhores vantagens dos bancos digitais
Nenhum Comentário
10 melhores vantagens dos bancos digitais
10 melhores vantagens dos bancos digitais

10 melhores vantagens dos bancos digitais

Nenhum Comentário

Embora todo mundo precise usar serviços bancários em sua vida, ainda são poucas as pessoas que tem conhecido dos bancos digitais. Isso se deve especialmente porque ainda é algo bem recente, mas também há que não saiba sobre seus pontos positivos. Atualmente, dá para dizer sem medo que as vantagens dos bancos digitais são bem maiores que qualquer desvantagem que possa imaginar.

Eles são seguros, confiáveis e não contam com muitos dos problemas que vemos em bancos tradicionais. Também pode ser ótimas opções para quem gosta de trabalhar em casa para ganhar uma renda extra, já que é possível gerenciar todas as suas finanças sem sair da cadeira. Caso esteja curioso, pode conferir as principais vantagens dos bancos digitais logo abaixo!

1. Sem taxas para ter uma conta

vale a pena usar um banco digital

Para começar, já temos uma das maiores vantagens dos bancos digitais, que é a falta de taxar para ter e manter uma conta. Como a maioria das pessoas sabe, os bancos tradicionais costumam cobrar para que você tenha sua conta corrente. Ideal para quem quer ganhar dinheiro e não perdê-lo com taxas que não fazem sentido.

Enquanto isso, os digitais geralmente não cobram nada, apesar de ser possível existirem exceções. Isso é ótimo para quem precisa de uma conta e não tem como pagar simplesmente para que ela exista.

2. Sem filas

Bancos digitais geralmente não contam com agências físicas, então você não tem que ir até uma para resolver algum problema. O mesmo não se pode dizer dos tradicionais, que exigem que você vá até uma agência até para tarefas bem simples, como fazer uma transferência ou pagar um boleto vencido.

Por isso, você nunca tem que lidar com as temidas filas de banco. Pode resolver tudo em casa, seja no app oficial ou no site do banco.

3. Sem burocracia

Outra das vantagens dos bancos digitais é que você também não conta com burocracia. Como praticamente tudo pode ser resolvido pelo app ou site do banco, você pode realizar qualquer atividade em questão de segundos.


É claro que pode ter certos momentos que vai ser necessário ler algum termo ou acordo. Mas fora isso, não há muitos outros tipos de burocracia com quais terá que lidar.

4. App mobile

Quase todo banco conta com aplicativos mobile hoje em dia, mas os apps de bancos digitais são de uma qualidade bem maior. Isso porque todas as operações são realizadas pelo app, tornando ele a sua ferramenta principal.

No caso de bancos normais, os apps acabam sendo uma forma secundária de lidar com sua conta. O bom é que geralmente é possível conferir seus dados, gerenciar seu dinheiro, realizar suas transferências e se comunicar com o banco diretamente por lá.

5. Comunicação fácil

banco digital no smartphone

Conforme falamos no tópico anterior, você pode se comunicar facilmente com os funcionários do seu banco digital pelo seu app mobile. Isso acaba sendo bem melhor do que ter que ir em uma agência ou ter que ligar e esperar para alguém te atender.

Na maioria dos apps de bancos digitais, é possível enviar um ticket com o assunto que quer abordar. Também é possível uma comunicação mais direta por chat.

Como todas as suas informações podem ser passadas ao atendente rapidamente, você não perde tempo com isso.

6. Conferir gastos instantaneamente

Quem usa apps de bancos tradicionais já deve ter percebido que demora alguns dias para quem uma transação feita com seu cartão de crédito aparecer na fatura digital. Felizmente, o mesmo não acontece com os bancos digitais.

Se você tem um cartão com eles, tudo é mostrado instantemente e você pode até receber uma notificação do app para te avisar. Isso não só é ótimo para você ter uma noção de quanto está gastando no mês, como te ajuda a perceber se seu cartão foi usado em uma compra que você não reconhece.

7. Transferências gratuitas

Se vamos falar das vantagens de bancos digitais, não dá para esquecer das transferências gratuitas. Vale dizer que isso já não é uma realidade em absolutamente todos os bancos virtuais, mas ainda é na maioria.

Enquanto muitos bancos comuns podem cobrar para fazer transferências para outros bancos, os digitais costumam permitir a ação sem custos. Em algumas situações, isso tem um uso limitado por mês, mas ainda é ótimo.

8. Opções de investimento

Incrivelmente, existem ótimas opções de investimento nos bancos digitais para quem quer ganhar dinheiro. Considerando o quão básico esses bancos costumavam ser no início, isso acaba sendo uma opção realmente impressionante.

Existem até opções de baixo risco para os usuários mais comuns que só não querem deixar seu dinheiro na conta corrente sem render nada. Outra vantagem é que existem bancos digitais especializados ou que focam diretamente nesse tipo de ação, então vale a pena conferir.

9. Aumento de limite mais fácil

Aumentar o limite do seu cartão de crédito em banco tradicional pode ser uma tarefa muito chata. Geralmente, você tem que ligar para a sua agência ou comparecer para fazer o pedido.

Já em bancos digitais, desde que esteja usando o seu cartão há um tempo e que pague sem atrasos, você pode fazer o pedido diretamente no app. Eles vão só conferir alguns dados e te dizer em pouco tempo se o pedido foi aprovado ou não.

10. Cartão de crédito sem anuidade

Quem abre uma conta em um banco tradicional sabe que pedir um cartão de crédito costuma levar a uma anuidade bem chata e cara. Isso acontece até se for um cartão comum e que não seja capaz de fazer compras internacionais.

Uma das vantagens dos bancos digitais é que você pode requisitar um cartão de crédito e débito, que faça compras internacionais e que não tenha anuidade. Não são todas as contas que oferecem o benefício, mas os mais populares sempre contam com essa vantagem.

O que achou das vantagens dos bancos digitais?

Deu para aproveitar as nossas dicas para saber quais as maiores vantagens dos bancos digitais? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou desse novo tipo de serviço.

E caso queira aproveitar para encontrar outras ferramentas para te ajudar a se organizar melhor, sugerimos dar uma olhada no MeisterTask! Você pode conferi-lo de graça ao acessar o link.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo