6 Ferramentas para calcular frete
6 Ferramentas para calcular frete
6 Ferramentas para calcular frete

6 Ferramentas para calcular frete


A primeira coisa que o empreendedor pensa quando quer ir para o online é criar a sua própria loja virtual para aumentar as suas vendas. Existem também outras formas de vender pela internet, através de outros canais como Facebook, Instagram e Whatsapp, mas investir em uma plataforma de e-commerce é um passo que mudará a imagem da empresa, pois o consumidor tem a sensação de estar lidando com uma empresa séria, profissional e segura, o que nem sempre acontece em uma transação via rede social.


Nesse artigo vamos te ajudar com uma parte muito importante desse processo, apresentando 6 ferramentas para calcular frete, pois  fazer esse cálculo de forma correta influenciará diretamente no aumento de suas vendas e, consequentemente do seu lucro .

É possível criar um site grátis para ter seu e-commerce e lançar seu próprio negócio, inclusive você nem precisa ter uma loja física pois hoje em dia várias pessoas decidiram empreender e  trabalhar de casa mesmo. Mas quando falamos de e-commerce não podemos pensar só em gerar vendas, esse é o objetivo mas é muito importante também conhecer as ferramentas para calcular frete. Esse cálculo também é feito pelo consumidor na hora da compra, uma vez que o valor do envio ganhou grande peso na hora dele decidir onde comprar, logo ter o melhor serviço a oferecê-lo, implica ter várias opções de entrega, preços e prazos, o que dá a sua empresa um grande diferencial.

Antes de listar as 6 ferramentas para calcular o frete, vamos informar alguns aspectos importantes sobre o assunto.

Formas de calcular o frete

Como dizem, não é possível agradara todos, mas  quando o assunto é frete é bom que isso aconteça, pois um frete caro faz o cliente desistir e buscar outras opções. Considerando ser esse um assunto sensível é importante levar em conta duais coisas:

  • Frete barato conquista o cliente e ajuda na fidelização dele;
  • O cliente quer muita transparência na hora de conferir o valor do envio.

É importante conhecer como funciona o cálculo, uma vez que a cotação de frete pode variar de acordo com cada caso, entretanto há pontos principais e mais comuns a considerar. Leve em consideração o volume da encomenda e o trajeto percorrido. Isso porque não importa só o peso do pacote, mas também o espaço que ele ocupa.

A conta é feita da seguinte maneira:

Frete = (Comprimento do pacote x largura do pacote) x Altura do pacote / 6000


O comprimento, largura e altura do pacote devem ser medidos em centímetros. O valor de 6.000 é um padrão internacional criado pela Entidade Internacional das Empresas Aéreas (IATA).

Fazendo essa conta você encontra o peso cúbico de uma encomenda, que é justamente a unidade de medida usada para determinar o preço.

Digamos que você tem um pacote com 30 cm de comprimento, 20 cm de largura e 10 cm de altura:

    1. Peso cúbico = (30×20) x 10 / 6000
    2. Peso cúbico = (600) x 10 / 6000
    3. Peso cúbico = 6000 / 6000
    4. Peso cúbico = 1 kg

Ferramentas para calcular frete

O melhor jeito de oferecer boas opções para o seu cliente é conhecendo as modalidades disponíveis no mercado.  Vamos listar abaixo 6 ferramentas para calcular frete.

1. Melhor Envio

O Melhor Envio é uma plataforma de logística que une empreendedores, e-commerce e transportadoras.

6 ferramentas para calcular frete Melhor Envio

 

 

 

 

 

 

 

 

O site oferece uma calculadora gratuita para conferir o preço do frete tradicional ou de logística reversa. O cálculo leva em consideração altura, largura, comprimento, peso e valor da carga.

O serviço também conta com a cotação simultânea com várias transportadoras diferentes que facilita o envio para donos de e-commerce e oferece oportunidades para empresas de transporte.

Além disso, o Melhor envio também conta com boas condições de frete, rastreamento de encomendas, gerenciamento de envios e suporte de uma equipe especializada em logística.

2. VTEX LOG

6 ferramentas para calcular frete Vtex

A VTEX Log é uma ferramenta para calcular frete da VTEX que conecta transportadoras e lojistas de forma inteligente e simplificada.

Ela possui uma rede Integrada que impulsiona uma rede de transportadoras integradas para garantir melhor custo de entrega e aumento do alcance da sua operação.  Também é possível gerenciar e ter visibilidade da sua operação com métricas de performance, acuracidade e desempenho financeiro.

3- VTEX TRACKING

A VTEX TRACKING oferece uma comunicação entre marca, transportadora e cliente proporcionando o aumento da eficiência. Com ela é possível:

  • Roteirizar e conectar-se ao motorista – cadastre entregas, defina rotas com o menor caminho e tempo, e crie um canal de comunicação direta com o motorista para iniciar a rota.
  • Notificar o cliente – envie a previsão do horário de chegada para os clientes por meio de SMS, e-mail ou WhatsApp.
  • Monitorar em tempo real – acompanhe informações sobre status da entrega e as rotas escolhidas pelo motorista.
  • Confirmar a entrega – Com assinatura digital e receba uma avaliação do serviço feita pelo cliente.

4 – Calculadora Frete Correios

A Calculadora Frete Correios é uma ferramenta online para calcular frete que pode ser utilizada para calcular com precisão o preço do envio de encomendas através dos Correios.

6 ferramentas para calcular frete Correios

5. Frenet

A Frenet também conta com sua própria ferramenta para calcular frete dos Correios e Jadlog.

6 ferramentas para calcular frete Frenet

A calculadora leva em consideração as informações básicas de envio e faz simulações de envios com desconto quando comparados ao preço de balcão das empresas de transporte.

6 – Envio Fácil

A Envio Fácil e uma plataforma de frente da PagSeguro e por isso você precisa ter uma conta vendedor ou empresarial verificada para usá-la. Ela conta com um seguro automático dos Correios em caso de perdas, roubos e extravios. É possível fazer integração de sua conta PagBank e gestão pelo painel PagSeguro, além de poder fazer o pagamento com o saldo das vendas.

6 ferramentas para calcular frete envio fácil

Gostou das nossas dicas sobre ferramentas para calcular frete?

Agora que você já conhece essas 6 ferramentas para calcular frete é só escolher qual a melhor se encaixa para seu e-commerce.

Se você ainda não tem a sua loja virtual aproveita e dê uma olhada no nosso artigo sobre 16 melhores plataformas para loja virtual.

Conta aqui nos comentários qual ferramenta achou mais interessante.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo