Como fazer vídeos de gameplay?
Como fazer vídeos de gameplay?
Como fazer vídeos de gameplay?

Como fazer vídeos de gameplay?


vídeos de gameplay


Imagem Freepik (DemoCreator)

Quer começar a gravar e compartilhar os seus momentos de diversão em jogos de videogame? Descubra como fazer vídeos de gameplay em poucos passos!

Se você ama jogos para PC e deseja começar a criar vídeos de gameplay, antes de tudo você precisa de um gravador de tela poderoso e capaz de atender às suas necessidades.

Sem um bom programa que consiga manter a qualidade de vídeo em meio a todas as funções de um jogo, pode ser que você não consiga obter um dos melhores resultados.

Com a popularização de canais e vídeos no Youtube sobre gameplay, o número de pessoas que querem consumir e produzir esse conteúdo também aumentou.

Apesar de parecer ser complicado, com as ferramentas ideias, você pode produzir um bom vídeo de gameplay. Por isso, saiba como fazer vídeos de gameplay com facilidade!

1. Saiba qual game jogar

Para escolher qual jogo será utilizado em seus vídeos de gameplay, você pode fazer essa escolha por meio de um game que você gosta muito ou a partir do estilo de jogos que você queira tentar.

Pode-se também fazer o gameplay de um jogo que você nunca jogou antes e apresentar aos seus espectadores como foi jogá-lo pela primeira vez.

2. Encontre um gravador de tela ideal para você

Quando se trata de gravação de vídeos, o Wondershare DemoCreator é um gravador de tela completo, com recursos e ferramentas ideias para quem deseja começar a produzir e criar seus próprios vídeos de gameplay.

O aplicativo oferece recursos de gravação inteligente através da Webcam, ou seja, seu rosto será automaticamente reconhecido pelo reconhecimento facial AI. Além de permitir que o usuário grave simultaneamente a tela de jogo, o áudio e a webcam.

vídeos de gameplay

Imagem DemoCreator

Mas sem dúvidas, o recurso que mais chama atenção para gamers e streamers de play está no modo de jogo oferecido pelo programa. O modo de jogo é um modo de gravação melhorado para garantir a qualidade de sua gravação ao automaticamente exibir as melhores aplicações do jogo em seu computador.

3. Conheça o modo de jogo do DemoCreator

Com o programa baixado e devidamente instalado em seu computador, escolha o tipo de jogo que será utilizado no seu vídeo de gameplay. Ao ter o jogo aberto e pronto para uso, volte ao menu inicial do DemoCreator e escolha a opção de “gravar jogo” ou “record game”.

Ao selecionar a opção de “gravar jogo”, o programa apresentará quatro configurações principais a serem personalizadas antes de dar início a gravação. Nesse momento, escolha o jogo que já estava previamente aberto para ser gravado. Depois, basta personalizar o sistema de som, microfone e webcam que mais se adequa ao seu tipo de jogo.

Com essas configurações feitas, inicie a gravação clicando no botão vermelho escrito ‘REC’. Pode-se também apertar a tecla F10 no seu computador para iniciar ou parar sua gravação. Os ícones de ‘pausar’, ‘excluir’ ou ‘regravar’ estarão dispostos na tela de gravação para acesso rápido.

4. Edite seus vídeos de gameplay

Após realizar a gravação de seu vídeo de gameplay, a próxima etapa é começar o processo de edição.

O DemoCreator também oferece recursos básicos e avançados de edição, ideais para qualquer necessidade de seus usuários. Para editar vídeos de gameplay, o software dispõe de um pacote gratuito de efeitos de vídeo específico para jogos.

Neste pacote, você encontra opções de animações e designs apropriados para deixar sua gravação de gameplay ainda mais criativa e cativante para seus espectadores. Pode-se adicionar transições, adesivos e até mesmo legendas pré-renderizadas.

O recurso de Zoom & Pan também pode ser ideal para capturar aqueles momentos em que seu público precisa ter uma atenção redobrada ao que está acontecendo em tela. O aumento e redução do zoom mantém a qualidade apresentada no vídeo original.

5. Compartilhe seu vídeo

A plataforma mais visada e utilizada por gamers e streamers de gameplay tem sido o Youtube.

A possibilidade de aumentar o público que assiste ao seu conteúdo é ainda maior, principalmente quando levamos em conta a sua área voltada para jogos. Cada detalhe dessa plataforma é importante, por isso, procure ter atenção a todos os elementos do seu canal de gameplay.

Mas, outra opção de compartilhamento e transmissão de gameplays é o Twitch. Esse serviço de streaming ficou muito conhecido pelas transmissões ao vivo de games, ganhando inúmeros criadores de conteúdos e fãs.

vídeos de gameplay

Imagem Freepik

Comece a jogar!

Depois de saber quais são os requisitos básicos para gravar um bom vídeo de gameplay, não deixe de começar a criar seu conteúdo agora mesmo!

Com os programas e ferramentas certas, você pode criar bons conteúdos e ainda garantir uma boa fonte de renda.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo