Descubra como ser verificado no Twitter
Descubra como ser verificado no Twitter
Descubra como ser verificado no Twitter

Descubra como ser verificado no Twitter


Ganhar o selo azul para ser verificar no Twitter é sua meta? Então acompanhe abaixo os principais requisitos para receber o seu.


A verificação atesta a legitimidade da sua conta e permite que as pessoas entendam que podem confiar na autoria e na autoridade do perfil. Além da possibilidade de conseguir acesso à novas funções em primeira mão.

Quanto maior a confiança na autenticidade do perfil, maior o engajamento recebido. Para receber o selo existem alguns requisitos que a plataforma checa para garantir essa autenticidade.

Abaixo traremos informações detalhadas sobre esses requisitos do Twitter para que você checar se pode dar entrada e ganhar a sua marca. Começando pela importância da verificação, depois trazendo informações sobre quem pode e como fazer para ser verificado e finalizando com questões importantes sobre o cancelamento do selo.

O que significa ser verificado no Twitter

A verificação existe não como um sinal de endosso, mas para que as pessoas saibam que o Twitter reconhece um perfil como sendo de interesse público, além de sinalizar a confiabilidade da conta.

Outro item importante reforçado pelo selo é a garantia de que contas ilustres, como as celebridades, marcas, políticos e outros, pertençam realmente a essas entidades.

Afinal, em um mundo repleto de fake news, imitadores, haters e tantas outras coisas negativas, ter um símbolo visível no seu perfil garante que as pessoas saibam, somente de bater o olho, que sua conta não é executada por robôs, por exemplo.

Assim os usuários poderão se sentir mais seguros de que não estarão sendo manipulados ou enganados por máquinas. E, isso pode levar, inclusive, ao aumento do número de seguidores do seu perfil.

Quem pode ser verificado no Twitter

Segundo a própria plataforma “para receber um selo de verificação, sua conta deve ser autêntica, notável e ativa”.

Mas o que isso realmente significa?

Vejamos cada um dos requisitos com mais detalhes abaixo, porém começamos com o básico. Existem, no momento, seis tipos de contas notáveis consideradas para receber o selo do Twitter. São elas:

  1. Governos
  2. Empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos
  3. Organizações de notícias e jornalistas
  4. Entretenimento
  5. Esportes e esportes eletrônicos
  6. Ativistas, organizadores e outros indivíduos influentes

Para receber o selo você precisará se enquadrar em uma dessas contas, mas como funcionam os outros requisitos?

Autêntica

Uma das maneiras de ser verificado no Twitter é a autenticidade, ou seja, a plataforma precisa da confirmação da identidade exatamente para garantir que ninguém irá se passar por você, ou pela sua marca, garantindo inclusive que direitos autorais e marcas registradas estejam protegidas.

Notável

Ser digno de nota, ou ser notável, significa que você ou sua marca são conhecidos e para confirmar essa notabilidade, existem alguns métodos.

Artigos, coberturas de notícias, uma menção na Wikipedia são algumas das formas de demonstrar sua notabilidade. Tendências do Google ou referências do seu setor também são formas de garantir esse requisito.

Por exemplo, caso você tenha uma página no IMDb provavelmente estará garantido. A Internet Move Database é uma das maiores base de dados online sobre cinema e tudo o que envolve a indústria do entretenimento. Além de reunir informações sobre artistas e produções, o site também permite que usuários criem listas e avaliem seus filmes favoritos.

Entretanto, caso sua conta estiver no top 0,05% de seguidores ou menções para sua localização geográfica, pode se considerar notável.

Ativa

Uma conta ativa é uma conta completa, pública e que não tenha registros de violação das políticas do Twitter. Claro que existem algumas exceções feitas à contas com grande risco de falsificação e identidade ou que tenham preocupações ligadas à segurança.

Mas acima estão os principais critérios para que sua conta possa ser verificada. E quais os próximos passos?

Quantos seguidores você precisa para ser verificado no Twitter?

Não há um limite específico de seguidores para que você possa receber o seu selo, bem como ter um grande número de seguidores não é motivo suficiente para ser verificado.

Então, o que fazer?

Como ser verificado no Twitter

Caso seu perfil atenda aos critérios que descrevemos acima, você poderá solicitar a verificação.

Para isto, na sua conta do Twitter, procure por Configurações e privacidade.

Caso esteja em um navegador Web, continue o processo selecionando Sua conta e depois Informações da conta.

Insira sua senha e vá para Solicitar verificação.

como ter conta verificada no Twitter

Caso esteja no Android ou iOS, depois de entrar em Configurações e privacidade, selecione Conta e Solicitação de verificação.

conta verificada no twitter

Quanto tempo leva para ser verificado no Twitter?

Dentro de alguns dias – ou até meses a depender do volume das solicitações – você terá sua resposta.

Caso a solicitação seja negada, você poderá refazer o processo novamente após 30 dias.

O selo de verificação pode ser removido automaticamente de uma conta?

O Twitter pode sim remover, a qualquer momento, o selo de verificação de uma conta como parte da política da plataforma.

Mas afinal, por que o Twitter removeria o selo de verificação de uma conta?

Alguns critérios para a remoção são:

  • Se uma conta mudar o nome da conta (@identificador)
  • Caso uma conta torne-se inativa ou incompleta
  • Se o proprietário da conta não estiver mais na posição em que estava inicialmente quando foi verificado e, portanto, não atende mais aos nossos critérios de verificação ao deixar tal posição 

Além desses motivos, outras violações podem levar à exclusão do selo azul, como: 

  • Falsa identidade ou enganar pessoas intencionalmente no Twitter ao alterar o seu próprio nome de exibição ou bio.
  • Violações que resultam na suspensão imediata da conta
  • Violações repetidas em Tweets, incluindo, mas não limitado a: política de conduta de propagação de ódio, comportamento abusivo, política de glorificação da violência, política de integridade cívica, política de informações privadas ou política contra spam e manipulação da plataforma

Pronto para ser verificado no Twitter?

Se gostou de entender o funcionamento do processo de verificação e tem algum conhecido que está precisando do conteúdo, compartilhe.

Aproveite e saiba mais sobre alguns assuntos relacionados:


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo