Confira o programa Level Up do Facebook Gaming
Nenhum Comentário
Confira o programa Level Up do Facebook Gaming
Confira o programa Level Up do Facebook Gaming

Confira o programa Level Up do Facebook Gaming

Nenhum Comentário

Hoje em dia assistir transmissões ao vivo é uma atividade bem comum, ainda mais em casos que precisamos ficar em casa por muito tempo. Felizmente, plataformas para fazer stream ou assisti-las é o que não falta. O Facebook Gaming é um dos serviços que mais tem chamado atenção, especialmente pelos benefícios que oferece aos usuários. O tal programa Level Up do Facebook Gaming é o principal resposável por esse benefícios.

Só que até por ser algo relativamente novo, muita gente ainda não conhece a plataforma tão bem. Isso vale mais ainda para o programa Level Up do Facebook Gaming, que só está disponível em algumas regiões, incluindo o Brasil. Para saber mais como esse programa funciona, você pode conferir o nosso guia logo abaixo!

O que é o Facebook Gaming?

beneficios do facebook gaming

Se está interessado em saber mais sobre o Facebook Gaming em geral e além do programa Level Up, veio ao lugar certo. Esta é plataforma criada pelo Facebook para que seus usuários façam ou assistam transmissões ao vivo.

Sua grande diferença é que ele totalmente focado em games, como o próprio nome já deixa bem claro. Isso pode incluir muitas coisas diferentes, como o gameplay de jogos, guia de como passar de fases, partidas cooperativas com telespectadores e até campeonatos de e-sports.

Ele é um ótimo concorrente para plataformas como o Twitch e o YouTube. Ele está conseguindo até um bom número de streamers exclusivos. Uma vantagem é que ninguem precisa criar uma conta para fazer transmissões ou assisti-las, já que basta usar o seu perfil do Facebook.

É claro que as coisas funcionam um pouco diferentes para cada tipo de streamer. Afinal, um streamer que faz transmissões regularmente, por longos períodos e conta com uma grande base de fãs merece um tratamento diferenciado de um streamer que só aparece de vez em quando na plataforma.

Basicamente, é isso que nos leva ao programa Level Up do Facebook Gaming. Nós o detalharemos o melhor possível no tópico abaixo.


Como funciona o programa Level Up do Facebook Gaming?

level up no Facebook Gaming

Assim como mencionamos anteriormente, esse programa Level Up do Facebook Gaming é relativamente novo. Ele funciona como um programa de benefícios para streamers que querem se destacar na plataforma.

Ele funciona de maneira parecida com outros programas de parceria de plataformas de streaming. Há alguns requisitos exigidos pelo Facebook para que o streamer possa sequer se candidatar ao programa.

Isso faz sentido, já que não adianta oferecer o Level Up do Facebook Gaming para qualquer streamer, mesmo os que não são tão dedicados. O intuito do programa em si é incentivar a qualidade das transmissões e ajudar os criadores a gerar receita.

De acordo com o Facebook, os requisitos exigidos são os seguintes:

  • Ter página como “Criador de vídeos de jogos”
  • A página precisa estar ativa há 14 dias
  • O administrador da página precisa ter 18 anos
  • A página tem que ter pelo menos 100 seguidores
  • Precisa ter feito streaming de jogos por pelo menos 4 horas nos últimos 14 dias
  • Precisa ter feito streaming por pelo menos 2 dias dos últimos 14 dias

Nada muito difícil de conseguir se a pessoa realmente se dedicar a fazer transmissões ao vivo com qualidade e frequência. Se tudo isso estiver de acordo, você pode se candidatar ao acessar o link a seguir.

usar o facebook gaming

Depois que fizer isso, o próprio Facebook irá revisar seu perfil e verificar se ele pode ser aprovado para o programa. Se der tudo certo, você vai garantir os seguintes benefícios:

  • Usar estrelas para receber apoio dos fãs
  • Acessar o recurso de assinatura dos fãs
  • Receber suporte personalizado do Facebook
  • Usar transcodificação premium de alta qualidade
  • Acesso limitado a produtos e recursos beta
  • Ser convidado para o grupo de comunidade com outros membros

Bem interessante, não é? Só o fato de poder receber doações dos fãs por meio de estrelas e ter a possibilidade de assinaturas ajuda bastante quem quer ter conteúdo monetizado.

Como os requisitos não são tão difíceis e são até bem mais simples que os do Twitch, vale a pena correr atrás. Isso vale ainda mais se você é novo na área de streaming.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar o nosso guia para aprender mais sobre o programa Level Up do Facebook Gaming? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o achou do programa e se acredita que vale a pena fazer lives no YouTube e Facebook.

Caso prefira fazer live no YouTube e Instagram, nos diga ainda quais aplicativos para fazer live você mais gosta de usar. Nossa dica é dar uma olhada no Streamyard – clique no link para ter 10 dólares de desconto! – ou no Belive, que são algumas das melhores ferramentas para gerenciar sua stream.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo