Os 8 melhores browsers para navegar na internet
32 Comentários
Os 8 melhores browsers para navegar na internet
Os 8 melhores browsers para navegar na internet

Os 8 melhores browsers para navegar na internet

32 Comentários

Todo mundo sabe que para se navegar na internet, é preciso de um browser. Mas quando nos navegadores de internet, geralmente sempre consideramos as mesmas opções (em especial as mais conhecidas) e não fazemos muitas pesquisas para saber se há algo melhor para nossas necessidades do dia a dia.

Por isso, hoje separamos 8 dos melhores browsers para navegar na internet atualmente, seja em PCs, Mac ou até dispositivos mobile. Confira nossa lista logo abaixo!

1. Google Chrome

melhores browsersEssa sugestão pode parecer óbvia, mas o Google Chrome ainda pode ser considerado como o melhor navegador de internet atualmente. Seja por sua incrível rapidez, por suas inúmeras extensões disponíveis, por seu suporte a diversas plataformas (incluindo smartphones e tablets Android e da Apple) ou simplesmente por ser tão fácil e prático de usar.

O único problema é que para entregar uma performance tão boa, ele acaba consumindo muita memória RAM do seu computador ou dispositivo mobile. Isso pode acabar deixando seu PC um pouco lento, mas geralmente não é algo tão perceptível assim. Você pode baixar o Chrome através deste link.

2. Mozilla Firefox

Antes do Chrome aparecer, o Firefox era o melhor browser que você poderia ter em seu PC. Hoje em dia, ele continua sendo muito bom, seguro e fácil de usar. Apesar de não ser tão rápido quanto o Chrome, ele tem a vantagem de ser extremamente leve, garantindo uma performance suave em seu computador.

Ele também tem diversas extensões disponíveis e oferece muitos recursos parecidos com o Google Chrome. No fim das contas, o Firefox acaba sendo uma grande alternativa para quem prefere um browser mais leve, mesmo que tenha que sacrificar um pouco de velocidade para isso. Basta clicar aqui para baixá-lo.

3. Microsoft Egde

O Microsoft Edge chegou juntinho com o Windows 10 para substituir e acabar com a má fama que o Internet Explorer tinha. Diferente de seu antecessor, o Edge é bem seguro e extremamente rápido. Aliás, em muitas vezes ele consegue ser mais rápido que o Chrome sem ter que consumir tanta RAM quanto o concorrente.

Além disso, ele permite que você desenhe na tela e guarde artigos para ler mais tarde sem a necessidade de nenhuma extensão. Falando em ler, ele também oferece um modo especial de leitura para que você possa se concentrar no artigo em vez de se distrair com anúncios, por exemplo. Por ser novo, o Edge ainda está longe de ser perfeito, mas está em um bom caminho. A má notícia é que por enquanto ele só está disponível no Windows 10. De qualquer forma, você pode conhecer mais sobre este navegador neste link.


4. Safari

melhor navegador de internetSe você tem um Mac, iPhone ou iPad, já deve saber que é possível escolher e usar praticamente todos os browsers mais comuns que temos por aí. Só que é quase impossível não recomendar o navegador desenvolvido pela própria Apple para esses dispositivos: o Safari.

Como ele é projetado especialmente para rodar em aparelhos da Apple, é difícil conseguir uma performance melhor em outros navegadores. Ele é leve, rápido e muito seguro por si só. Infelizmente, ele só suportado pelos produtos da Apple, o que o torna bem limitado. Mesmo assim, você pode conhecer mais sobre o Safari neste link.

Leia também: Saiba como usar o Whatsapp no computador

5. Opera

Se você usava internet no celular quando isso ainda era uma grande novidade, é possível que já tenha usado o navegador Opera para realizar a tarefa. Ele é bem antigo, mas continua sendo uma das grandes alternativas de browsers, principalmente em dispositivos mobile.

Incrivelmente, ele consegue ser ainda mais leve que o Firefox e quase tão rápido quanto o Chrome. O Opera também tem suporte a muitas das extensões existentes para o Chrome, já que os dois navegadores são baseados no mesmo sistema. Você baixar o Opera através deste link.

6. Comodo Dragon

Partindo para os navegadores menos conhecidos pelo público em geral, começamos com o Comodo Dragon. Além de ter um nome bem legal, este navegador é provavelmente um dos mais seguros que você vai encontrar por aí.

Isso se deve ao fato dele ser desenvolvido por uma empresa de segurança de internet basicamente, o que faz toda a diferença na hora de navegar por páginas suspeitas. Ele é bem parecido com o Chrome e oferece as mesmas extensões que ele, sendo bem prático para quem já está acostumado com o navegador do Google. Se você está procurando por mais proteção enquanto se diverte na internet, esta é sua melhor escolha. Baixe o Comodo Dragon neste link!

7. Vivaldi

navegadores de internetSe está procurando por algo realmente novo, talvez você deva testar o Vivaldi, um navegador recente que ainda nem foi finalizado. Mesmo assim, dá para baixar sua versão de prévia para ter uma noção do que a versão final pode oferecer de bom.

Mesmo não estando totalmente pronto, o Vivaldi já mostra que será um grande concorrente do Chrome no futuro. Além de oferecer suporte para todas as extensões do browser do Google, o Vivaldi pode ser modificado e customizado totalmente por seu usuário, algo que ainda não temos em navegadores mais populares. Se tiver se interessado, você pode baixar uma cópia da prévia do Vivaldi neste link.

8. Maxthon

Por fim, temos o Maxthon, que tem características e recursos bem parecidos com o Firefox e Google Chrome, mas que não chega superar nenhum dos dois em algum aspecto. O que torna este browser realmente único é sua compatibilidade e integração com serviços de armazenamento na nuvem, algo que facilita muito a vida de usuários que mexem muito com isso no dia a dia.

Você pode até mesmo compartilhar arquivos e documentos entre dispositivos diferentes com o Maxthon de maneira bem rápida e prática. Então, se quiser uma alternativa que te dê mais opções para salvar e compartilhar arquivos, o Maxthon pode ser a melhor opção, já que também é bem simples de usar. Para baixá-lo, é só clicar neste link!

Gostou das nossas sugestões? É provável que você nem conhecia alguns desses browser, não é mesmo? Só não esqueça de nos dizer nos comentários qual destes navegadores você mais gosta e usa no seu dia a dia!

Curtiu? Aproveite e leia aqui outros artigos no Apptuts:


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

32 Comentários

  1. Lilly 4 de setembro de 2019 17:52

    Amei, eu gosto muito mais do Google Chrome! 💖💖

  2. Luciane 20 de setembro de 2019 21:19

    Eu gostava muito do Chrome. Mas de um tempo para cá parece que tem gente minerando bitcoins no meu pc. Toda vez que ele está conectado a internet aparecem muitos Google Chrome em execução no gerenciador de tarefas. E eles só vão multiplicando até meu pc travar todo. Achei que era algo na máquina. Limpei tudo. Daí outro dia abri a pasta de downloads e apareceu a seguinte mensagem “Seu navegador é gerenciado pela sua organização”. Mas ele é de uso pessoal e não está sob domínio de nenhuma outra máquina. Fui buscando e apareceu uma pg do chromium nesse negócio de ser gerenciada. Só que eu já desinstalei ele diversas vezes. Qual foi minha surpresa quando descobri que o Chromium é a versão beta do Chrome! Ele executa sem permissão. Quando fui reclamar desse troço que o navegador é gerenciado, achei um monte de gente com a mesma reclamação que a minha no site do Google já há bem tempo. E eles não dão uma resposta objetiva a ninguém. Só falam que tem que descobrir o que pode ser isso (há mais de 1 ano a 1ª postagem). Absurdo essa brecha de segurança. Vou trocar por outro navegador mesmo!!!

  3. Reinaldo 18 de dezembro de 2019 10:58

    Artigo muito bom, gostei foi útil para o que eu precisava no momento. Obrigado

Voltar ao topo