Apple Fitness+ agora tem treinos via iPhone e Apple Watch
Apple Fitness+ agora tem treinos via iPhone e Apple Watch
Apple Fitness+ agora tem treinos via iPhone e Apple Watch

Apple Fitness+ agora tem treinos via iPhone e Apple Watch


O mundo conectado Apple ampliou a sua experiência oferecendo opções de treinos através do Apple Fitness+ no Apple Watch.


Como um grande quebra-cabeça, os dispositivos e inovações da marca vão se somando e transformando as vivências dos usuários.

Com essa incrível experiência de boa forma, como a Apple a denomina, você poderá contar com mais de 10 opções de modalidades, instrutores exclusivos e músicas de conceituados artistas, para acessar onde e como quiser.

E, o que era uma realidade apenas através de aplicativos de terceiros, pode agora ser vivenciado com o Apple Fitness+.

Embarque nesse universo contando com as tecnologias que sincronizam suas metas e oferecem opções personalizadas de treinos.

Primeiramente vamos entender como funciona a ferramenta. Na sequência exploramos as opções e, por fim, alguns extras especiais com as características visionárias da marca.

1. O que é o Apple Fitness+?

O Apple Fitness + é um serviço de atividades físicas que oferece uma ampla variedade de treinos formatados para serem realizados em pequenos espaços. 

Ele foi programado para extrair o melhor do Apple Watch, sincronizando as métricas com seu iPhone, iPad ou Apple TV.

Apple Fitness+ Apple Watch e iPhone

Essas métricas, que vão desde frequência cardíaca e calorias queimadas até a análise de treinos com sugestões baseadas na experiência frequente do usuário, aparecem na tela do seu aparelho conectado, bem como do seu Apple Watch.

Ou seja, você não precisa ficar olhando para o relógio para checar os batimentos cardíacos.

Para começar você poderá escolher seus treinos utilizando as opções de filtros disponíveis. 

Faça sua escolha optando pelo tipo de modalidade – como yoga, meditação ou bicicleta, por exemplo –  pelo nome do instrutor, pela duração da atividade ou até mesmo pela música.

Ao longo da utilização e com base na inteligência artificial, você receberá sugestões de treinos, novos instrutores e até opções de aulas que fogem da sua rotina.

Com novas aulas lançadas toda semana e a liberdade de realizá-las em qualquer lugar, seja em casa, na academia ou em um ambiente ao ar livre, a Apple oferece treinos de 5 a 45 minutos de duração.

Então não tem aquela desculpa de tempo, hein?

E, pra finalizar, ainda há a possibilidade de salvar suas músicas favoritas no Apple Music para ouvir no próximo treino ou em outro momento.

2. Preciso de um Apple Watch?

Sem rodeios na resposta: sim! Você precisa de um Apple Watch para utilizar o Apple Fitness+.

Porém o serviço está disponível para o Apple Watch Series 3 ou posterior e, que esteja emparelhado com um iPhone 6S ou posterior, ou iPhone SE.

Para iPad considere disponibilidade com o iPad Pro, iPad 5ª geração ou superior, iPad mini 4 ou posterior, iPad Air2 ou iPad Air 3ª geração.

A Apple TV 4k e Apple TV HD suportam o serviço.

3. Equipamentos 

A grande maioria dos exercícios não requer equipamentos especiais, porém a depender do tipo de treino escolhido você poderá necessitar de itens básicos.

Itens como halteres, tapetes de yoga, esteira, bicicletas ergométricas e até máquina de remo podem fazer parte dos equipamentos necessários para algumas aulas.

4. Tipos de treinos

São 11 tipos de treinos, incluindo o HIIT (treino intervalado de alta intensidade), com opções para iniciantes, gestantes e, até mesmo uma sessão inteira dedicada à atenção plena, que inclui meditações guiadas.

Desenvolvido para que qualquer pessoa possa se exercitar e praticar a atenção plena, o Apple Fitness+ adiciona mais de 30 novos treinos e meditações semanalmente.

Confira as modalidades na imagem abaixo.

Apple Fitness+ Apple Watch e iPhone
Além das modalidades acima, conheça outras opções dentro do serviço:

  • Coleções: se você está querendo atingir um objetivo específico, explore os treinos agrupados por temas. Coleções como: “melhore sua postura com pilates” ou “fortaleça suas costas e alongue o quadril” vão te ajudar a atingir seus objetivos!
  • Programas: participe de programas personalizados, como por exemplo programas para gestantes, atletas ou iniciantes e melhore seu desempenho. Com o programa de principiantes, por exemplo, você pode contar com orientações sobre exercícios básicos que vão te preparar para os treinos da academia.
  • Meditação: um ambiente voltado para a prática da atenção plena e meditação, melhorando seu bem-estar geral.
  • Experiências em áudio: inovando na maneira de inspirar os usuários, a Apple traz personalidades para contar suas histórias de superação e motivação, gravadas durante caminhadas ou corridas. Você poderá treinar ouvindo essas reflexões e ainda ver fotos e ouvir as músicas especialmente selecionadas. 

Além de todas essas funcionalidades, você ainda pode contar com os recursos do SharePlay e treinar, simultaneamente, com até 32 pessoas. Então chame seus amigos e familiares e prepare a sua turma!

Contudo, se você prefere uma disputa, pode utilizar o modo competição com outra pessoa e comparar seus resultados de treinos específicos ou círculos de atividades. O que acha? 

5. Como começar?

Primeiramente, vá para o app Fitness do seu iPhone. 

O Apple Fitness+ está disponível para todos os usuários com Apple Watch (veja considerações de versões citadas acima).

Em seguida, baixe também no iPad e Apple TV. 

Por fim, após baixar, abra o aplicativo e selecione “Experimentar Grátis”. Neste momento você precisará optar pela contratação do plano mensal (R$ 29,90) ou plano anual (R$ 149,90).

Atualmente, na compra de um Apple Watch você ganha o direito a três meses de serviço gratuitos.

Em suma, o Apple Fitness+ é a sua academia pessoal onde quiser. Uma maneira inspiradora de se exercitar, com configurações personalizadas e muita motivação! 

Pronto para viver a experiência do Apple Fitness+?

E, se você ainda não conhece, vale conhecer os fones de ouvido Beats Fit Pro para ampliar ainda mais a sua experiência.

Agora conta pra gente o que achou das novidades.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo