Fallout: 25 Anos de Diversão Pós-Nuclear
Fallout: 25 Anos de Diversão Pós-Nuclear
Fallout: 25 Anos de Diversão Pós-Nuclear

Fallout: 25 Anos de Diversão Pós-Nuclear


Em 10 de Outubro de 1997 o primeiro jogo da franquia Fallout foi lançado, e este aniversário não é algo que a Bethesda poderia esquecer.


Por isso, a distribuidora está comemorando o marco com uma série de eventos em toda a franquia durante todo o mês.

Em suma, foram planejadas uma tonelada de celebrações para um mês inteiro com coisas como um quiz, vantagens para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, uma nova atualização do Fallout Shelter (a primeira em quatro anos), uma transmissão de aniversário na Twitch, um plano de fundo dinâmico gratuito do Xbox, uma semana de Fallout 76 grátis e muito mais.

A distribuidora ainda publicou, esta segunda-feira, o planejamento do mês de celebrações da série de jogos, com “eventos especiais”, retrospectivas de desenvolvedores, promoções e distribuição de brindes para a comunidade.

A distribuidora oferecerá “descontos profundos em toda a franquia Fallout” com uma promoção de aniversário até 12 de outubro nos consoles Xbox e PlayStation e até 18 de outubro na Steam.

25 Anos de História – Era Electronic Arts

Fallout é uma série de jogos de RPG situada em um contexto pós-apocalíptico – e mais tarde, uma série de jogos de RPG de ação – criados pela Interplay Entertainment.

A série se passa durante os séculos 21, 22 e 23, e seu cenário e estética retrofuturista atompunk são influenciados pela cultura pós-guerra dos Estados Unidos da década de 1950, com sua combinação de esperança nas promessas da tecnologia e o medo constante da aniquilação nuclear.

Um precursor da série pós-nuclear de jogos é Wasteland, um jogo de 1988 desenvolvido pela Interplay Productions do qual a série é considerada uma sucessora espiritual.

Naquela época, a Interplay não era uma distribuidora e usava a Electronic Arts para distribuição do jogo.

De acordo com o fundador da Interplay, Brian Fargo, eles queriam explorar um cenário pós-apocalíptico e criaram Wasteland para isso.

Algum tempo após o lançamento, a Interplay decidiu mudar o foco e se tornar uma distribuidora enquanto ainda desenvolvia jogos.

25 Anos de História – Era Interplay

Fargo queria continuar a usar a propriedade intelectual de Wasteland, mas não conseguiu negociar os direitos de volta da Electronic Arts.

Ainda querendo fazer algo em um cenário pós-apocalíptico, Fargo e sua equipe decidiram fazer um novo cenário e jogo.

Eles determinaram quais aspectos de Wasteland eram positivos e escreveram e desenvolveram um novo jogo em torno deles. O resultado foram os primeiros jogos da franquia, lançados quase dez anos depois de Wasteland.

O primeiro título da série, Fallout, foi desenvolvido pela Black Isle Studios e lançado em 1997, e sua sequência, Fallout 2, no ano seguinte.

Com o RPG tático Fallout Tactics: Brotherhood of Steel, o desenvolvimento foi entregue à Micro Forté e 14 Degrees East.

Em 2004, a Interplay fechou a Black Isle Studios, e continuou a produzir Fallout: Brotherhood of Steel, um jogo de ação com elementos de RPG para PlayStation 2 e Xbox, sem a Black Isle Studios.

25 Anos de História – Era Bethesda

Depois de adquirir os direitos para o jogo, a Bethesda os licenciou para fazer uma versão de RPG online multijogador massivo (MMORPG) do RPG para a Interplay.

O MMORPG da Interplay chegou ao estágio beta, mas uma longa disputa legal entre a Bethesda Softworks e a Interplay.

Essa disputa interrompeu o desenvolvimento do jogo e levou ao seu eventual cancelamento, pois a Bethesda alegou no tribunal que a Interplay não havia cumprido os termos e condições do contrato de licenciamento.

O caso foi resolvido no início de 2012.

Fallout 3, a terceira entrada da série principal, foi lançado pela Bethesda Softworks, e foi seguido por Fallout: New Vegas, desenvolvido pela Obsidian Entertainment.

Fallout 4, o último jogo da série principal, foi lançado em 2015 e Fallout 76 foi lançado em 14 de novembro de 2018.

A Bethesda Softworks detém os direitos sobre a propriedade intelectual de Fallout atualmente.

Imagem Comemorativa de 25 anos de Fallout

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fallout 1 (1997)

Imagem Promocional de Fallout 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lançado em outubro de 1997, Fallout ocorre em um pós-apocalíptico sul da Califórnia, começando no ano de 2161.

O protagonista, conhecido como Vault Dweller, é encarregado de recuperar um chip de água nos ermos para substituir o quebrado em seu refúgio, o Vault 13.

Depois, o Vault Dweller deve frustrar os planos de um grupo de mutantes, liderados por uma entidade grotesca chamada Master.

Fallout foi originalmente planejado para rodar sob o sistema de RPG GURPS.

No entanto, um desentendimento com o criador do GURPS, Steve Jackson, sobre o conteúdo violento do jogo exigiu que a Black Isle Studios desenvolvesse o novo sistema SPECIAL.

A atmosfera e a arte de Fallout lembram os Estados Unidos pós-Segunda Guerra Mundial durante a era da Guerra Fria e o medo de que o país estivesse indo para uma guerra nuclear no mundo real.

Fallout 2 (1998)

Fallout 2 imagem promocional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fallout 2 foi lançado em outubro de 1998, com várias melhorias em relação ao primeiro jogo, incluindo uma engine aprimorada, a capacidade de definir atitudes de membros do grupo de personagens não-jogadores (NPC) e a capacidade de empurrar pessoas que estão bloqueando portas.

Recursos adicionais incluíram várias mudanças, incluindo significativamente mais piadas e paródias da cultura pop, como vários encontros aleatórios especiais de referência a Monty Python e ao Guia do Mochileiro das Galáxias, e diálogos de auto-paródia que quebram a quarta parede para mencionar mecânicas do jogo.

Fallout 2 se passa oitenta anos após Fallout, e gira em torno de um descendente do Vault Dweller, o protagonista de Fallout 1.

O jogador assume o papel do Escolhido (o verdadeiro neto do Vault Dweller) enquanto tenta salvar sua vila, Arroyo, da fome e das secas.

Depois de salvar a aldeia, o Escolhido deve lutar contra o Enclave, os remanescentes do governo dos Estados Unidos pré-guerra (na verdade, o governo oculto encarregado do projeto de Refúgio também).

Fallout 3 (2008)

Fallout 3 Imagem Promocional

Fallout 3 foi desenvolvido pela Bethesda Game Studios e lançado em 28 de outubro de 2008.

A história começa trinta anos após o cenário de Fallout 2 e 200 anos após a guerra nuclear que devastou o mundo do jogo.

O personagem do jogador é um morador do Vault 101 que é forçado a fugir quando o Supervisor tenta prendê-los em resposta ao pai deles deixar o Refúgio.

Uma vez fora, o jogador é apelidado de Lone Wanderer e se aventura nos Ermos em torno de Washington, DC, conhecidos como Ermos Capitais, para encontrar seu pai.

Ele difere dos jogos anteriores da série, utilizando gráficos 3D, um mundo de jogo aberto e combate em tempo real, em contraste com os gráficos isométricos 2D dos jogos anteriores e o combate baseado em turnos.

Foi desenvolvido para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 usando o motor Gamebryo. Ele recebeu críticas altamente positivas, ganhando 94/100, 92/100, e 93/100 como pontuações médias no Metacritic para as versões PC, PS3 e Xbox 360 do jogo, respectivamente.

Ele ganhou o prêmio de Jogo Geral do Ano da IGN 2008, Jogo do Ano para Xbox 360, Melhor RPG e Melhor Uso de Som, bem como o Melhor do Show da E3 e Melhor Jogo de RPG.

Fallout: New Vegas (2010)

Imagem ilustrativa de Fallout: New Vegas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fallout: New Vegas foi desenvolvido pela Obsidian Entertainment e lançado em 19 de outubro de 2010.

A equipe de desenvolvimento incluiu desenvolvedores que trabalharam anteriormente em Fallout e Fallout 2.

Fallout: New Vegas não é uma sequência direta de Fallout 3. Os eventos seguem quatro anos após Fallout 3 e oferecem uma experiência semelhante, mas nenhum personagem desse jogo aparece.

O jogador assume o papel de um Mensageiro no mundo pós-apocalíptico dos Ermos do Deserto de Mojave.

Quando o jogo começa, o Mensageiro é baleado na cabeça e deixado para morrer pouco antes de ser encontrado e levado a um médico na cidade vizinha de Goodsprings, marcando o início do jogo e a busca do Courier por seu suposto assassino.

A cidade de New Vegas é uma interpretação pós-apocalíptica de Las Vegas.

Fallout 4 (2015)

Imagem promocional Fallout 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fallout 4, desenvolvido pela Bethesda Game Studios, foi lançado em 10 de novembro de 2015.

O jogo foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One e acontece em Boston, Massachusetts, na New England Commonwealth do jogo e apresenta protagonistas dublados.

Modificações criadas pela comunidade foram confirmadas para a versão para Xbox One a partir de 2016. A Bethesda também confirmou modificações  para PlayStation 4, após longas negociações com a Sony.

Uma versão de realidade virtual do jogo foi lançada em 11 de dezembro de 2017, disponível no SteamVR.

Fallout 4 acontece no ano de 2287, dez anos após os eventos de Fallout 3. A história de Fallout 4 começa no dia em que as bombas caíram: 23 de outubro de 2077.

O personagem do jogador (dublado por Brian T. Delaney ou Courtenay Taylor), apelidado de Sole Survivor, se abriga no Vault 111, emergindo 210 anos depois, após ser submetido a animação suspensa.

O Sole Survivor sai em busca de seu filho que foi sequestrado no Refúgio.

Fallout 76 (2018)

Fallout 76 imagem promocional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fallout 76 é o primeiro jogo multiplayer online da franquia. É ambientado na Virgínia Ocidental, com a maioria dos monstros e inimigos baseados no folclore regional.

Quando originalmente a Bethesda lançou o jogo, não havia personagens não-jogadores humanos nos mapas, embora, com a atualização “Wastelanders”, o simulador de apocalipse tenha recebido NPCs e diálogos de personagens.

Foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 14 de novembro de 2018.

Planos Futuros

Em termos de próximos projetos de Fallout, a Bethesda e a Amazon Studios estão produzindo uma série sobre Fallout com os criadores de Westworld.

A Bethesda Game Studios também está desenvolvendo Fallout 5, mas a espera será longa, já que a distribuidora pretende lançar o jogo após o lançamento de The Elder Scrolls 6 (que será lançado depois de Starfield em 2023).

25 Anos, um Mês de Celebração

De acordo com o site oficial da Bethesda: “Este mês será uma bomba para os fãs de Fallout e, dessa vez, vocês não vão precisar de um Refúgio para se esconder. Esperamos ansiosamente vocês emergindo durante nossa celebração do 25º aniversário!”

“Toda semana de outubro, você pode visitar Fallout25 para saber o que planejamos para as festividades daquela semana”, continuou o site. “De promoções e brindes a recursos especiais e conteúdo da comunidade, haverá muito o que conferir para comemorar o 25º aniversário de Fallout!”

O site também incluiu um calendário descrevendo o que os fãs podem esperar das comemorações de aniversário. A maioria dos eventos do calendário de aniversário de Fallout gira em torno do jogo de sobrevivência multiplayer da Bethesda, Fallout 76, que estará gratuito para membros do Amazon Prime de hoje até 1º de novembro.

Calendário Semanal de Celebrações Fallout 25 Anos

 

Há coisas planejadas pela empresa na maioria das semanas deste mês, então aqui está a programação dos eventos que acontecem:

Programação de Eventos

4 de Outubro

  • A Semana de FreePlay de Fallout 76 acontece de 4 a 11 de Outubro
  • Começa a promoção de 25º aniversário da franquia Fallout
  • Quiz de Facção – Descubra seu lar nos Ermos!

10 de Outubro

  • Celebre o jogo que começou tudo em 1997. Fallout 1 completa 25 anos!
  • Retrospectivas Sociais Curtas comemorando 25 anos de Fallout
  • Playlist do Spotify de 25 anos de Fallout

11 de Outubro

  • Fallout Shelter celebra o 25º aniversário com novos conteúdos, incluindo novas missões, habitantes e muito mais.

18 de Outubro

  • A Vault-Tec cria um controle inspirado em Fallout para o Design Lab

25 de Outubro

  • O evento Spooky Scorched retorna aos Apalaches até 8 de novembro.

Atualização para Fallout Shelter

Além disso, Fallout Shelter, o jogo para celular lançado na E3 2015 e desde então lançado em todas as outras plataformas, finalmente terá um novo conteúdo, o primeiro em mais de quatro anos.

Sim, já se passaram mais de quatro anos desde que a Bethesda atualizou gratuitamente o simulador de Refúgio Nuclear Fallout Shelter, lançado em 2015. Quem mais se sentiu velho?

Toda a conversa sobre o 25º aniversário deve tê-los estimulado a agir, porque Shelter finalmente está recebendo uma nova atualização.

Esta nova atualização trará uma ameaça alienígena para os Supervisores de Refúgio lidarem com novas armas, habitantes e itens para decorar seu refúgio.

Mais detalhes ainda estão por vir quando a desenvolvedora lançar a atualização na próxima semana.

Teste Gratuito de Fallout 76

Claro, isso não é tudo que a Bethesda tem reservado para o 25º aniversário de Fallout.

A Bethesda dá início ao 25º aniversário de Fallout, distribuindo o jogo Fallout 76 básico para membros do Amazon Prime. Os jogadores com Amazon Prime podem obter um código para reivindicar o jogo na Windows Store.

Se você é um assinante do Amazon Prime, pode pegar o Fallout 76 gratuitamente durante todo este mês reivindicando um código aqui.

Os assinantes do Prime Gaming no PC podem obter o Fallout 76 gratuitamente este mês e ele estará na sua conta enquanto sua assinatura estiver ativa.

Se você não tiver o Amazon Prime, ainda poderá jogar o jogo, embora por tempo limitado. Fallout 76 realizará um evento de teste gratuito de 4 a 11 de outubro de 2022.

Isso permitirá que os jogadores confiram o jogo inteiro, incluindo a recém-lançada atualização voltando para The Pitt de Fallout 3, sem nenhum custo.

Tenha muito cuidado cuidado, porque existem todo o tipo de perigos, como Mothman, Snallygaster, o formidável Wendigo, Sheepsquatch, o Grafton Monster, Beast of Beckley, o Flatwoods Monster, e muitas outras monstruosidades só aguardando para acabar com você.

Existe até uma preguiça gigante, o que é um pouco estranho, considerando que as preguiças foram extintas na América do Norte desde pelo menos o início do período Plioceno.

Contudo, há muitas criaturas de lendas urbanas no jogo, então é passável usar nossa suspensão de descrença com as preguiças.

Não sabemos quanto do jogo estará disponível durante o teste gratuito. No entanto, os jogadores que se interessaram pelo jogo podem aproveitar este jogo para ver se querem comprá-lo.

Fallout 1st Gratuito para Xbox Game Pass Ultimate

Além disso, os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate estão recebendo um mês grátis do Fallout 1st, o programa de associação premium que normalmente custa R$ 53,90/mês.

Junto com a semana grátis para jogar, qualquer pessoa que assine o Game Pass pode reivindicar um mês grátis de assinatura do Fallout 1st até 24 de Outubro.

Esse é o controverso serviço de assinatura da Bethesda para Fallout 76, que dá acesso a servidores privados, armazenamento ilimitado no jogo e uma mesada da moeda premium do jogo, os Atoms.

O Fallout 1st oferece vários benefícios aos jogadores do Fallout 76, como mundos personalizados e privados, uma barraca de sobrevivência que pode ser colocada no mundo aberto e uma caixa de sucata de armazenamento infinito de componentes de criação.

A semana grátis para jogar do Fallout 76 inclui a recente atualização Expeditions, fazendo os jogadores voltarem para o cenário The Pitt, a Pittsburgh pós-nuclear de Fallout 3.

Expeditions Fallout 76

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eventos em Fallout 76

Não seria Fallout sem algum tipo de teste de personalidade estranho, então a Bethesda criou um novo.

O “quest-ionário” (sacaram?) chamado Simulador de Lealdade Pós-Apocalíptica, ou P.A.L.S. para resumir, é praticamente o equivalente Atom Punk do Chapéu Seletor de Hogwarts, selecionando você para qualquer uma das muitas facções de Fallout através do que suas respostas parecem indicar.

Se você conseguir desbravar a língua neoimperialista, você pode fazer o teste aqui. O teste me escolheu para os Atom Cats, com seus carangos envenenados e suas Power Armors imbatíveis. Uma brasa, mora?

A Bethesda também trará de volta o evento sazonal Invaders From Beyond que ocorreu em 2021, encarregando os jogadores de sobreviver a uma invasão alienígena e claro, dá vários prêmios ao jogador.

Este evento acontecerá de 4 a 18 de outubro de 2022.

A distribuidora também revelou que Fallout 76 atingiu um novo marco com mais de 13 milhões de jogadores, o que significa que aumentou seu número em um milhão desde junho.

É provável que a expansão que inclui The Pitt, lançada no mês passado, tenha aumentado o apelo ao jogo. Nada mal para um título lançado em 2018 no estado catastrófico que conhecemos.

No final do mês, você pode se vestir como uma abóbora ou algum tipo de monstruosidade esquelética para o evento Spooky Scorched do jogo, que acontece de 25 de outubro a 8 de novembro.

Spooky Scorched é o evento de Halloween no Fallout 76, que permitirá que os jogadores “peguem doces ou travessuras nos Apalaches para desbloquear recompensas”.

Fallout 25 Anos: E tem mais!

O Creation Club do Fallout também realizará uma série de distribuição de brindes e promoções, de 4 de outubro a 2 de novembro de 2022.

Além disso, o site Fallout25 também disponibiliza um tema gratuito do Xbox Series X | S desde o dia 4 de Outubro de 2022. Para vocês, felizes proprietários dessa máquina de entretenimento, aproveitem!

A equipe da comunidade da Bethesda também terá uma transmissão inicial de aniversário no canal do Twitch em 7 de Outubro de 2022.

Dito isso, a comunidade está bastante ansiosa por essa transmissão, onde a distribuidora revelará maiores informações sobre o que o mês de aniversário reserva.

Se acaso estiverem interessados em experimentar qualquer um dos jogos da franquia Fallout, atualmente há uma promoção para todos eles, de até 75%.

A promoção está em vigor no Playstation, Xbox e PC. Eu recomendo o Fallout New Vegas como um bom ponto de partida para os jogos da franquia e o Fallout 76 para uma experiência divertida entre amigos.

Um Mês de Celebração

Como a Bethesda recomenda verificar o calendário a cada semana, é provável que a distribuidora anuncie mais celebrações relacionadas a Fallout posteriormente.

E é bom aproveitar bastante, pois o diretor da Bethesda Game Studios, Todd Howard, reiterou recentemente que Fallout 5 está atrás de Starfield e Elder Scrolls 6 na fila de produção da desenvolvedora. Então, teremos de esperar bastante até um novo lançamento.

Se acaso você pretende pegar algum brinde ou participar de algum evento, conta pra gente nos comentários!

Gostou das Celebrações Planejadas?

Então compartilhe com seus amigos, comente qual foi a atração que mais te chamou a atenção!

Confira a seguir alguns dos nossos outros artigos:


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo