WhatsApp com Facebook: como evitar que seus dados sejam usados para propaganda

  • Por Luciano Larrossa
  • 25/08/2016 às 20:00 atualizado em (20/03/2023 às 18:10)
  • 2min de leitura


O mensageiro instantâneo mais popular dos dispositivos móveis está renovando seus termos de serviço para solicitar aos usuários que cedam suas informações do WhatsApp com Facebook para que sejam usados nas propagandas. Por conta disso, o Facebook passará a ter acesso ao seu número de telefone, possibilitando que rastreie palavras-chave em suas conversas no WhatsApp para a demonstração de propagandas em sua linha do tempo no Facebook.

Vale lembrar que seu WhatsApp continuará a não mostrar propagandas, mas sim que auxiliará o algoritmo do Facebook para a demonstração de publicações e ofertas patrocinadas na rede social. A equipe por trás do aplicativo reiterou que sua privacidade continuará sendo mantida e as mensagens trocadas por ele continuarão não podendo ser acessadas por eles, algo que já ocasionou o bloqueio do serviço no Brasil algumas vezes.

WhatsApp com Facebook: como bloquear?

No entanto, é possível evitar que o WhatsApp use suas informações para melhora no algoritmo que o Facebook usa para mostrar seus anúncios. Existem duas maneiras de fazer isso. Na primeira, não aceite de primeira os termos de serviço, tocando em Leia, abaixo do botão de Aceitar, como pode ser visto abaixo:

WhatsApp com Facebook

Em seguida, deslize para baixo até encontrar a caixa de marcação. Desmarque essa caixa para que as informações de seu número de telefone não sejam integradas no WhatsApp com Facebook.

WhatsApp com Facebook

Veja também:

Caso já tenha aceito os termos, você possui 30 dias para mudar de ideia e desativar esta comunicação. Vá para as configurações (ou ajustes) do app, acesse o menu Conta e  desmarque a opção Compartilhar os dados da minha conta, desativando a integração.

WhatsApp com Facebook

Prefere que a integração entre as informações traga anúncios melhores?

O que acha da questão da integração do WhatsApp com Facebook para fins comerciais? Prefere que ela ocorra, já que as companhias são da mesma família de empresas ou acredita que o melhor é cortar o acesso? Comente conosco!


Categorias