Saiba tudo sobre o poderoso Xiaomi 12
Saiba tudo sobre o poderoso Xiaomi 12
Saiba tudo sobre o poderoso Xiaomi 12

Saiba tudo sobre o poderoso Xiaomi 12


Sua procura por um smartphone top de linha pode ter acabado. O modelo mais novo e mais poderoso da Xiaomi, com lançamento global em 17 de fevereiro, é um aparelho sensacional e com certeza vai te surpreender!


Com o slogan Master every scene que quer dizer “Domine cada cena”, o modelo MI 12 traz a tradicional tecnologia da marca, contando com melhorias em câmeras, telas e bateria.

Tudo isso sem falar do mais potente processador da atualidade, o Snapdragon 8 Geração 1 presente no MI 12.

Lançado primeiramente no mercado chinês e com as atualizações ajustadas para esse lançamento global, esse smartphone é ideal para quem trabalha com um celular ou pra você que ama o mundo dos jogos, por conta da fluidez.

A rapidez e velocidade somadas a uma experiência de áudio fantástica por Harman Kardon, design incrível e com 3 câmeras de 50 MP cada tornam a experiência do usuário sensacional.

Vamos conhecer os detalhes mais importantes abaixo.

Abrindo a sua caixa

Ao receber o seu aparelho você vai perceber que o design visual do exterior da caixa já demonstra a qualidade desses smartphones.

O design compacto para melhor conforto nas dos aparelhos na sua mão e a estética icônica cheia de estilo são as primeiras impressões.

Junto com a caixa você encontrará:

abrindo a caixa Xiaomi 12

  • 01 capa transparente para proteger o seu aparelho desde o início
  • Chave ejetora para acessar os cartões SIM
  • Carregador turbo de 67w de potência com fio    
  • Cabo USB
  • Aparelho

Agora vamos aos detalhes do aparelho, tenho certeza que você vai se surpreender!

Sobre o aparelho

Assim que você pega já consegue perceber que o Xiaomi 12 é um aparelho com ajuste perfeito para ser utilizado confortavelmente com apenas uma das mãos, com seus 69,9 mm de largura.

O design externo conta com:

  • duas saídas de microfone, sendo uma em cima e outra na parte de baixo do aparelho
  • dois microfones, dispostos da mesma forma que os microfones
  • infravermelho para controle de aparelhos como TV e ar-condicionado
  • Slot do chip com 2 nano sim, porém sem entrada para cartão de memória
  • em uma das laterais ficam os controles de volume e power
  • e na outra lateral não há nenhum botão
  • na tela apenas o visor da câmera frontal 

Para iniciar o aparelho, você pode configurar o leitor de impressão digital e/ou o facelock. Ambos são extremamente rápidos e precisos, sendo que, ao realizar a leitura da sua digital uma luz azul bem potente se forma ao redor do seu dedo. 

1. Tela

O super display de 6,8 polegadas, AMOLED com resolução de 2K traz um aproveitamento incrível de tela, com pouca borda e apenas o visor da câmera frontal, tão pequeno que não atrapalha em nada o visual.

Xiaomi 12 lançamento

São mais de 16.000 ajustes de brilho e mais de 68 bilhões de cores com resultados sensacionais nesta tela Full HD+ 2400 x 1800. Ou seja, mesmo debaixo de sol forte você vai conseguir enxergar perfeitamente.

A tela LTPO traz uma taxa de atualização variável, isto quer dizer que ela se ajusta a necessidade da sua utilização, melhorando o consumo da sua bateria. O que é incrível para jogos e para consumir mídias no seu Xiaomi 12.

2. Áudio

Um aparelho tão top, com uma tela como a que descrevemos acima, não poderia ficar para trás no quesito áudio, correto?

Em parceria com Harman Kardon, um nome de referência em equipamentos de áudio, o Xiaomi 12 traz um som de qualidade maravilhosa, encorpado e limpo. Com alto-falantes duplos simétricos e Dolby Atmos.

3. Câmeras

Chegamos em um ponto super importante, as câmeras do Xiaomi 12 melhoraram muito em relação às últimas versões, estando entre os 10 melhores telefones com câmera com pouca luz em 2022.

São 03 lentes traseiras e 01 lente frontal, sendo:

  • Câmera principal grande-angular de 50MP (Gravação 8K e 4K HDR 10+, Vídeo ultra noturno, cinema AI com um clique, Xiaomi ProFocus (foco de rastreamento de movimento/foco de rastreamento de olho/, captura de movimento, modo noturno Retrato, HDR Retrato)
  • Ultra grande-angular de 13MP e 
  • Telemacro de 5MP (Distância focal equivalente a 50 mm, foco automático)
  • Frontal de 32MP (Gravação HDR 10+, vídeo retrato AI, modo Selfie Night)

Xiaomi 12 câmeras

Para complementar o dispositivo também está equipado com o algoritmo de IA avançado da Xiaomi em uma ampla gama de cenários para habilitar efeitos especiais profissionais e opções criativas, incluindo Xiaomi ProFocus, One click AI cinema, etc. vários modos de retrato, permitindo que os usuários capturem fotos com qualidade de estúdio. Conta com um recurso de câmera lenta muito bom também!

4. Sistema Operacional

Toda a linha Xiaomi 12 sai de fábrica com Android 12 – o mais atual – sob a MIUI 13, além da promessa de três grandes atualizações do Android (indo até a versão 15) e quatro anos de updates de segurança. 

As versões contam com 8 ou 12 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento.

5. Processador

O processador mais atual do momento, o super Snapdragon 8 geração 1 é sensacional!

Com ele o seu jogo não trava. Possui uma fluidez maravilhosa rodando os melhores jogos da sua play store com uma qualidade gráfica fantástica e muito estável. 

Vale ressaltar que o consumo da sua bateria pode variar, conforme a resolução dos seus jogos.

6. Bateria

A bateria é de 4.500 mAh com carregamento incrivelmente rápido e inteligente Xiaomi AdaptiveCharge que aprende a rotina de carregamento diária dos usuários para otimizar a saúde da bateria a longo prazo do telefone.

Com ele, segunda a Xiaomi, você será capaz de carregar o seu aparelho de 0 a 100 em 18 minutos. São três formas de carregamento:

  • Carregamento turbo com fio de 67W – extremamente potente e sem esquentar
  • Carregamento turbo sem fio de 50 W 
  • Carregamento sem fio reverso de 10W – para carregar outro dispositivo

Para finalizar, o Xiaomi 12 chega em três variantes de cores, incluindo cinza, roxo e azul.

Com um design lindo, uma tela de aproveitamento e qualidade magníficos, o Xiaomi 12 entrega uma experiência maravilhosa, com áudio fenomenal, bateria com carregamento ultra rápido, além das 03 câmeras fantásticas e seu design icônico totalmente novo.

O lançamento no Brasil ainda é desconhecido, mas vale lembrar que o Xiaomi 12 foi homologado pela Anatel e deve ser apresentado por aqui em breve.

Gostou de saber sobre o lançamento do Xiaomi 12?

Você poderá comprar a sua versão do Xiaomi 12 através desse link. O valor sugerido é de US$ 749 (aproximadamente R$ 3.800).


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo