Saiba como ativar os recursos de privacidade no Facebook
Saiba como ativar os recursos de privacidade no Facebook
Saiba como ativar os recursos de privacidade no Facebook

Saiba como ativar os recursos de privacidade no Facebook


Privacidade é uma das coisas mais importantes e que mais tememos quando pensamos nas redes sociais, então hoje vamos te explicar como ativar os recursos de privacidade do Facebook para proteger as suas informações.


Uma pesquisa realizada esse ano pela NordVPN, um provedor/fornecedor de serviços de Virtual Private Network ou Rede Privada Virtual, sobre o uso das redes sociais no mundo verificou que os brasileiros passam cerca de 90 horas semanais nos aplicativos.

Então está mais do que na hora de nos mantermos seguros, não é mesmo?

Grupos de cursos online, mentorias e outros do nosso interesse existem aos montes no Facebook e não dá pra deixar de utilizar a rede por  insegurança com os seus dados.

Alguns passos simples vão te ajudar a usufruir de todos os benefícios da vida online, porém com algumas medidas de segurança necessárias. Afinal, nem todo mundo quer que seu conteúdo seja compartilhado, por isso, vamos mostrar como ativas os recursos de privacidade no Facebook.

Existem duas opções de fazer essas alterações: pelo computador ou pelo celular.

Veja a seguir.

Saiba como ativar os recursos de privacidade no Facebook pelo computador

Para ativar as configurações de privacidade através do computador, você precisará estar na página do Facebook logado em sua conta.

  1. Na página de perfil, clique na sua foto do perfil no canto superior direito do Facebook.
  2. Selecione “Configurações e privacidade” e escolha “Configurações”.
  3. Vá na opção “Privacidade”. Então, escolha com quem vai partilhar seu conteúdo e quem pode responder a ele.

como alterar minhas configurações de privacidade do Face pelo computador

Ativando segurança para suas postagens

Também é possível gerenciar quem pode ver suas postagens na hora de compartilhar o conteúdo. Para isso você deve:

  1. Na parte superior do Feed ou do perfil, clique em “No que você está pensando?”
  2. Clique no público que poderá ver seu conteúdo (por exemplo, Amigos, Público ou Somente eu). Se estiver no celular, esse espaço estará acima do seu nome.
    como ajustar quem pode ver meus posts no Facebook?

Gerenciando suas informações

Além de quem pode ver suas publicações há outras maneiras de analisar e gerenciar as suas informações no Facebook:

  • Analisar as Políticas de Privacidade do Facebook e gerenciar suas configurações de privacidade na Central de Privacidade. Nesse link, você coloca a autenticação de dois fatores, onde além da senha também solicita um código para login. Limita quem pode ver suas postagens e pode fazer denúncias sobre bullying.
  • Atualizar as Preferências do Feed para ver mais conteúdos que sejam do seu interesse.Para isso:
  1. Clique na sua foto do perfil no canto superior direito do Facebook.
  2. Selecione Configurações e privacidade e clique em Preferências do Feed.
    segurança no Facebook
  3. Clique em alguma das seguintes opções para ajustar as suas preferências do Feed:
    • “Gerenciar Favoritos” aqui você seleciona as pessoas e Páginas que deseja priorizar. Isso significa que as publicações delas serão exibidas na parte superior do Feed e você verá essas publicações mais recentes primeiro.
    • “Deixar de seguir” para deixar de seguir uma pessoa, uma Página ou um grupo.
    • “Reconectar” para voltar a seguir uma pessoa, uma Página ou um grupo que deixou de seguir anteriormente.
    • “Ativar modo Soneca” para dar um tempo de alguma página ou pessoa que você não queira ver as publicações por um tempo.
    • “Preferências de reação” para controlar se o número total de reações está visível nas suas publicações ou nas publicações de outras pessoas.

Preferências em anúncios

Você também pode modificar as “Preferências de anúncios” para ver anúncios mais relevantes para você. Lá, é possível atualizar as configurações de anúncios para controlar várias opções, como se deve ser exibidos anúncios com base em seu uso de aplicativos e sites fora do Facebook, por exemplo.

Também é possível ocultar um anúncio que não é interessante ou útil para você ou analisar por que está vendo um anúncio específico.

  1. Você pode checar a aba “Verificação de Privacidade” para ter certeza de que está compartilhando informações com quem você deseja.
    anuncios que eu vejo no facebook
  2. Abaixo você vai ver todas as opções que poderão ser gerenciadas por você dentro da sua página: quem pode ver suas postagens, quem pode te encontrar na rede, quais anúncios são apresentados a você e outros.
  3.  Em “Quem pode ver o que você compartilha” as opções de compartilhar suas informações do perfil como seus dados de aniversário – que podem ser ativados ou desativados por você)  e-mail, telefone vinculado ao Facebook, dados de trabalho, cidade natal e, suas lista de amigos. Basta selecionar por qual dos quadros acima você vai começar e, em cada opção, clicar nos botões interativos de cada item e ajustar as configurações como for de sua preferência.
    Você pode deixar aberto ao “público”, selecionar “amigos” e somente quem for seu amigo na rede poderá ver essa informação. Também pode optar por “amigos, exceto conhecidos” caso você tenha editado sua lista de amigos e selecionado alguns como “conhecidos”. Há ainda outra opções como: “somente eu”, “personalizado”, “amigos próximos” e “conhecidos”, porém vale lembrar que essas denominações de amigos e conhecidos precisam ser mediadas por você na rede, ok?

Saiba como ativar os recursos de privacidade no Facebook pelo smartfone Android e IOS

O aplicativo tem alguns caminhos um pouco diferentes, mas no fundo chegaremos nas mesmas opções que informamos acima.

Então separamos um passo a passo pra que te facilite encontrar as informações.

Para ver e ajustar as preferências do Feed

  1. No canto superior direito do Facebook, clique em “Configurações” (como explicamos acima)
  2. Vá em “Configurações e privacidade” na parte inferior da sua tela e em seguida selecione “Atalhos de privacidade”.
  3. Na tela dos atalhos de privacidade, clique nos três pontinhos mais embaixo na tela “Ver mais configurações de privacidade”
  4. Agora selecione “Verifique algumas informações importantes” e pode entrar em cada uma das opções para ir definindo o grau de privacidade tanto de quem pode ver o que você compartilha, quanto das suas preferências de anúncios e etc. Da mesma forma que explicamos no tópico acima para acesso através do computador.

como ajustar configurações de privacidade no facebook pelo celular

Pronto, agora você está com o seu feed configurado e pronto para ver apenas o que você quer e compartilhar informações apenas com quem deseja.

Agora você já sabe como ativar os recursos de privacidade no Facebook

Para saber mais dicas como essas, continue acompanhando nosso blog e compartilhe com os amigos.

Aproveite para ver também:


Por Equipe Apptuts



Voltar ao topo