6 problemas do LG V10 e como resolvê-los
6 problemas do LG V10 e como resolvê-los
6 problemas do LG V10 e como resolvê-los

6 problemas do LG V10 e como resolvê-los


O smartphone LG V10 foi um dos lançamentos mais diferentes e interessantes no mercado Android no ano passado, já tendo conquistado milhares de fãs desde então. É claro que com essa popularidade, os problemas do dispositivo acabam ficando mais evidentes e conhecidos.


Felizmente, os problemas do LG V10 não são tão sérios assim e podem ser resolvidos rapidamente com algumas dicas básicas. Para conferir o que você pode fazer nessas situações menos favorecidas com seu smartphone, basta conferir nossas recomendações abaixo!

Leia também: 10 melhores jogos para tablets Android

1. Bateria

LG V10O LG V10 apresenta uma bateria boa suficiente para durar um dia inteiro de uso, mas alguns usuários parecem estar tendo alguns problemas com sua carga. Se você perceber que seu aparelho não está aguentando por muito tempo, é possível que esteja usando aplicativos pesados de forma intensa ou que esteja sofrendo com bugs do próprio Android.

Para ter certeza, tente usar o smartphone de forma mais moderada por um ou dois dias e se perceber que o problema persiste, tente atualizar todos os aplicativos que puder. Isso já deve amenizar algumas coisas, pelo menos até o Google liberar uma solução mais concreta.

2. Apps fechando sozinhos

Você também pode se deparar com a situação de ter aplicativos fechando sozinhos, o que geralmente acontece por causa de incompatibilidades com o sistema ou por problemas específicos de um app. É possível perceber a diferença desses casos de forma fácil, bastando prestar atenção se só está tendo problemas do tipo com um app ou com vários ao mesmo tempo.

De qualquer forma, uma das soluções mais simples e eficientes é simplesmente verificar se os aplicativos em questão podem ser atualizados. Afinal, manter os apps em dia garante que eles funcionem perfeitamente com as versões recentes do Android e ainda conserta qualquer bug descoberto pelos desenvolvedores. Caso ainda tenha problemas depois de fazer isso, sugerimos que você remova o app e o instale novamente em seu smartphone.

3. Wi-Fi não conecta

problemas do LG V10Há muitos motivos existente que podem impedir um smartphone de se conectar à internet, mas no caso do LG V10, isso pode ser causado por um bug conhecido do aparelho. Infelizmente, ainda não há muito o que fazer para solucionar o problema definitivamente, já que isso provavelmente só será feito quando a atualização do Android Marshmallow chegar ao smartphone.

Ainda assim, você tentar algumas coisas que amenizam a situação, como tirar o seu micro cartão SD, reiniciar o LG V10 e se reconectar à rede Wi-Fi em seguida. Isso parece funcionar sempre com os usuários do dispositivo, mas você também pode só tentar reiniciá-lo se não quiser fazer esse procedimento toda vez.

4. Internet não funciona

Caso consiga se conectar a uma rede Wi-Fi, ainda é provável que a internet simplesmente não funcione. Felizmente, praticamente todos os problemas deste tipo são causados exclusivamente por culpa do roteador que estiver emitindo o sinal do Wi-Fi e não do seu LG V10.

A melhor coisa a se fazer neste caso é reiniciar o roteador e esperar alguns segundos para ver se o sinal finalmente está funcionando como deveria. Caso esteja usando uma rede pública e não possa fazer isso, há outra solução bem comum e que muita gente não lembra de fazer: abra uma página em branco no seu navegador mobile e veja se ela abre algum tipo de site de login.

A maioria das redes Wi-Fi de lojas e outros estabelecimentos exigem que você faça algum tipo de cadastro ou login mais simples para usar a internet. Caso não faça, o sinal realmente não funciona, mesmo se estiver conectado.

5. Aquecimento

dicas LG V10Infelizmente, está cada vez mais comum se depara com smartphones que esquentam demais durante o uso, mesmo que seja algo moderado. No caso do LG V10 isso é mais comum de acontecer quando ele está sendo carregado ou usado de forma mais intensa, com apps mais pesados, por exemplo.

Ainda assim, se perceber que o aquecimento parece acontecer sem muito motivo, isso pode ser algo preocupante. Antes de tudo, tente usar o smartphone sem qualquer capinha de proteção e fora da luz direta do sol. Também tenha certeza de usar carregadores de qualidade sempre que possível, já que o contrário pode causar grandes problemas. Caso nada disso resolva e seu V10 continue esquentando sem motivo, vá direto para uma assistência técnica procurar uma solução mais concreta.

6. Travamento

Muitos smartphones Android podem acabar sofrendo com lentidão e travamentos com o passar do tempo, já que o sistema e o apps acabam exigindo mais recursos do que ele pode oferecer. Isso é comum quando um aparelho já está mais antigo e com configurações defasadas, então não seria algo que você deveria enfrentar com o LG V10.

O que pode estar causando travamentos no seu smartphone são incompatibilidades ou bugs do Android e seus aplicativos. Novamente, recomendamos que atualize seus apps e fique atento com possíveis atualizações menores que o Google libera para o seu dispositivo também. Se quiser, você também pode tentar desinstalar alguns apps desnecessários, já que isso pode ajudar no processo.

Encontre também no AppTuts:

Resolveu os problemas do LG V10?

E então, conseguiu aproveitar nossa lista e dicas para resolver os problemas do LG V10? Deixe seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se encontrou algum problema que não estava na lista!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo