O que é o VSCO? Descubra tudo sobre o app de fotografias
Nenhum Comentário
O que é o VSCO? Descubra tudo sobre o app de fotografias
O que é o VSCO? Descubra tudo sobre o app de fotografias

O que é o VSCO? Descubra tudo sobre o app de fotografias

Nenhum Comentário

Entre tantos aplicativos para montagem de fotos, o VSCO acaba sendo um dos mais populares. Ele também é usado para se referir a certas garotas no Instagram e TikTok – as chamadas VSCO Girls -, o que pode deixar as pessoas que nunca usaram o app confusas. Afinal, o que é o VSCO?

Para responder essa pergunta, nós preparamos um guia mais do que completo falando sobre o que é o VSCO, de onde vem o termo “VSCO Girl” e muito mais. Confira tudo em detalhes logo abaixo!

O que é o VSCO

Conforme nós já mencionamos, o VSCO é basicamente um aplicativo focado em fotografias. Ele pode ser usado tanto para tirar fotos como para editar as imagens que você já tem armazenadas em seu smartphone.

O app oferece vários efeitos e filtros muito bonitos na hora da editar as imagens, o que acaba atraindo muitos dos seus usuários. Outro diferencial é que o VSCO conta com uma rede social própria, onde os usuários podem postar suas fotos.

Antigamente, ele até era visto como um tipo de concorrente ao Instagram, mas agora as duas plataformas contam com públicos bem diferentes. No geral, os usuários do VSCO realmente querem compartilhar fotos bonitas em vez de só postar atualizações de suas vidas.

Outro ponto positivo do VSCO em relação ao Instagram é que ele possui bem mais opções de edição de imagens. De forma parecida ao Photoshop, há a possibilidade de edição em camadas diferentes.

Isso traz muito mais versatilidade ao que se pode fazer na edição, mesmo sendo em um smartphone. Fora isso, vale mencionar que o VSCO permite editar detalhes como exposição, contraste e saturação da imagem.

Basicamente, é um app muito completo para quem gosta de fotografias, o que explica sua popularidade. Caso tenha se interessado, o VSCO pode ser baixado na Google Play ou na App Store.


VSCO Girl

apps de foto

Agora que sabemos o básico sobre o que é o VSCO, é bom tocar também em outro assunto. Muita gente acaba ouvindo falar do app por causa do termo “VSCO Girl“, que se popularizou bastante especialmente por causa do app TikTok.

O termo em si se refere às garotas que postam diversas fotos no VSCO e em outras redes sociais com os filtros do app e com uma estética bem parecida. No geral, as fotos usam filtros suaves, contam com cores em tons pasteis e têm um visual casual.

As tais VSCO Girls costumam ser usuárias famosas no TikTok, por exemplo, e costumam postar vídeos com esse visual mais despojado, roupas da moda e maquiagem bem leve. Vale dizer que esse termo também pode ser atribuído a mulheres que postam fotos ou vídeos com roupas e acessórios de marcas caras.

A diferença é que elas não fazem isso para ostentar, pelo menos não de maneira explicita. No caso, só agem como se fosse algo mais casual mesmo.

Alternativas ao VSCO

alternativas ao VSCO

Apesar de ser um aplicativo de fotos bem interessante, há outras alternativas que você pode experimentar além do VSCO. Nossas principais recomendações podem ser vistas logo abaixo:

1. Photoshop

Para começar, é claro que não poderíamos fazer outra recomendação que não fosse o Photoshop. Este é um dos programas mais completos quanto se diz respeito a imagens, especialmente para quem quer alterá-las ou aprimorá-las.

Como muitos sabem, é possível fazer de tudo: seja transformar fotos em desenho, remover o fundo da imagem ou até transformar fotos em caricaturas.

Você pode testar o app ao acessar o link a seguir.

2. Lightroom

Aqui temos outro app da Adobe, mas diferente do Photoshop, ele é mais voltado para edições mais realistas. Então não espere usar o Lightroom para fazer modificações criativas nas suas fotos.

Ele serve bem mais corrigir a cor, o balanço de branco, o contraste, etc. Basicamente, é bastante usado por fotógrafos profissionais e os que aspiram a aprender mais sobre essa forma de arte.

O programa até tem um ótimo sistema de backup, o que te ajuda a recuperar fotos caso as apague sem querer.

Você pode conferir mais ao conferir o link.

3. PlaceIt

Uma alternativa nada convencional, mas muito boa, é o PlaceIt. Esse serve é bastante recomendado para aqueles que querem um site que os ajude a criar logos, imagens, vídeos, designs e muito mais.

Você pode conferir designs criados por outros usuários ou criar um próprio do zero. Caso tenha ficado curioso, pode dar uma olhada nos serviços do PlaceIt ao acessar o link.

4. Camera+

Já o Camera+ funciona mais como uma extensão das funções da câmera nativa do seu smartphone. Ele permite controlar a exposição e foco de maneira separada, o que facilita na hora de fotografar imagens mais claras ou com tons mais escuros.

O aplicativo ainda tem um tipo de estabilizador, o que pode diminuir a quantidade de fotos tremidas que tira. Você pode conferir mais ao acessar o link do app.

5. Snapseed

Para encerrar nossa pequena lista de alternativas ao VSCO, temos o Snapseed. Esse aplicativo da Google é muito popular e oferece opções bem avançadas para editar e melhorar as imagens que tira com seu celular.

Ele é até considerado em dos melhores editores de fotos para Android, então é claro que vale a pena conferir. Você pode baixá-lo totalmente de graça no seu iPhone quanto no Android.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar o nosso artigo para saber o que é o VSCO? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do aplicativo e se gostou do que ele tem a oferecer para tirar fotos com o celular.

E caso queira dicas de como tirar fotos profissionais com o celular, basta conferir as nossas dicas no link!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo