Melhores seriados de musicais: Confira o Top 15!
Nenhum Comentário
Melhores seriados de musicais: Confira o Top 15!
Melhores seriados de musicais: Confira o Top 15!

Melhores seriados de musicais: Confira o Top 15!

Nenhum Comentário

Se você é uma pessoa que gosta de assistir séries, é bem possível que nesse ponto da quarentena já tenha maratonado tudo o que tinha para ver. Nós selecionamos aqui os melhores seriados de musicais para que você encontre o que conferir em seguida!

Siga lendo para descobrir tudo sobre os seriados aqui inclusos, além de poder seguir os links para conferir!

1. Z4

Uma série brasileira, produzida em uma parceria entre o SBT e o Disney Channel, Z4 conta a história de Zé Toledo, um produtor musical acostumado a levar artistas para a fama com facilidade. O problema é que ele sente que perdeu o jeito para a coisa, tendo grande dificuldade em seu trabalho.

Ele decide contornar a situação formando e lançando sua própria Boy Band em uma jogada para escapar de sua decadência, recuperando seu prestígio, fama e fortuna. A série possui duas temporadas e um grande foco em comédia.

Ela foi indicada no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro como Melhor Série de ficção em 2018 e conta com nomes como Werner Schunemann), Pedro Rezende, Apolo Costa e Manu Gavassi, e as músicas da série estão disponíveis no Spotify com diversas apresentações no Youtube. Assista agora mesmo clicando no link.

Z4

2. Glee

Glee é provavelmente a mais famosa série musical de tempos recentes. Acompanhando a vida dos estudantes da escola William McKinley no interior de Ohio, em especial dos participantes do clube de Canto. A série além das músicas, tem ênfase em comédia e drama.

A série foi criada por Ian Brennan, Brad Falchuk e Ryan Murphy, estreando em 2010 e ficando no ar até 2015 e possui seis temporadas com aproximadamente 20 episódios cada, com a temporada final tendo apenas 13 episódios.


Apesar de considerada por muitos um dos melhores seriados de musicais, Glee não ficou livre de controvérsias, recebendo fortes críticas sobre como o roteiro lidou com temas delicados, como sexualidade e até mesmo denúncias de abuso e assédio por parte dos criadores e membros da série. Confira por meio do link!

3. 45 RPM

Temos, ainda, 45 RPM dentre as séries musicais. É uma série de drama espanhola que foi lançada em 2009, criada por Ramón Campos e Gema R. Neira. No elenco do que uma excelente série internacional da Netflix, estão Carlos Cuevas, Guiomar Puerta e Iván Marcos.

A história da série segue uma gravadora musical e seu começo no fim dos anos 1960, acompanhando as pessoas envolvidas nas complexidades da indústria da música, sendo muito boa para ensinar um pouco dessa realidade.

Esse seriado muito bom é uma produção que pode ser assistida exclusivamente em um dos melhores serviços de streaming, a Netflix, por meio do link!

4. Go! Viva do Seu Jeito

Go! Viva do Seu Jeito é uma série argentina da Netflix criada por Sebastian Mellino. A série possui duas temporadas de quinze episódios cada, com uma terceira temporada ainda sem data de lançamento já confirmada.

A série acompanha a narrativa de Mia Cárceres, uma jovem talentosa que vive com sua madrinha adotiva e ganha uma bolsa de estudos para estudar dança numa renomada universidade.

A série segue os moldes de outros sucessos internacionais como Glee e Rebelde, lidando com temas adolescentes como intrigas, namoros, imaturidade e rejeição. O elenco já realizou um show e uma turnê em 2019. Para assistir, siga o link até a Netflix!

Go! Viva do Seu Jeito Melhores seriados de musicais

5. The Defiant Ones

Uma boa pedida para quem quer uma série documentário dentre os melhores seriados de musicais é The Defiant Ones, uma minissérie dirigida por Allen Hughes e produzida pela HBO em 2017. Ela conta com músicas compostas e produzidas pelos talentosos Atticus Ross, Leopold Ross e Claudia Same.

A série conta a jornada e a carreira de Jimmy Iovine e Dr. Dre. os dois fundadores da Beats Electronics, uma das maiores empresas de apetrechos musicais do mundo. O documentário teve uma recepção bastante positiva de público e crítica e vem sendo bastante recomendado ao decorrer dos anos.

A série conta com uma série de entrevistas em seus quatro episódios, com convidados famosos como Ice Cube, Kendrick Lamar, Bono Vox, Bruce Springsteen, Gwen Stefani, Snoop Lion (Previamente conhecido como Snoop Dog) e Eminem, dentre outros grandes nomes da indústria. Todos os seus episódios estão disponíveis na Netflix!

6. Dolly Parton – Tocando o Coração

Outra série biográfica na nossa lista, Dolly Parton – Tocando o Coração segue as memórias da renomada cantora norte americana Dolly Parton, falando sobre suas memórias, vivências e recordações que influenciaram oito de suas mais famosas e renomadas músicas.

Em cada um dos oito episódios, uma de suas canções é colocada sob o microscópio, falando sobre suas inspirações e intenções, com comentários diretos da autora e curiosidades sobre sua produção e gravação, bem como as principais influências de cada uma e o que significam para Dolly.

Essa verdadeira antologia musical foi ao ar em 2019 pela Netflix e é produzida pela própria Dolly Parton, juntamente com Sam Haskell e Patrick Sean Smith. A série conta com a participação de diversos nomes de sucesso para a encenação da narrativa de diversas de suas músicas, como Jolene, Two Doors Down e Cracker Jack. Siga até a Netflix para ver!

7. Mozart in The Jungle

Uma série para a web desenvolvida exclusivamente para o Amazon Prime Video, Mozart in The Jungle mistura de maneira excelente elementos de comédia e drama. Foi criada por Roman Coppola, Jason Schwartzman, Alex Timbers e Paul Weitz. No elenco, conta com Lola Kirke Gael García Bernal e Bernadette Peters.

A história tem como inspiração um livro de memórias escrito pela oboísta Blair Tindall em 2005, Mozart na Selva: Sexo, Drogas e Música Clássica, que segue a sua carreira profissional em Nova Iorque onde participava de diversos eventos grandes, até mesmo a Broadway.

A série faz tudo o que pode para mostrar o que se passa nos bastidores de músicos de maneira muito cativante. Ela inciou em 2014 e teve sua quarta e última temporada exibida em 2018. Para assistir a elas, basta seguir o link até a Amazon Prime Video!

Mozart in The Jungle Melhores seriados de musicais

8. Luis Miguel – A Série

Uma série-biografia americana sobre o artista Luis Miguel, Luis Miguel – A Série conta com a aprovação e participação do próprio Luis Miguel e foi produzida para a Netflix em parceria com outros estúdios de TV, tendo se tornado um dos melhores seriados de musicais.

A série é dirigida por Natália Beristain e Humberto Hinojosa e conta com atores como Diego Boneta, Òscar Jaenada e Camila Sodi. A série possui uma temporada mas foi renovada para a segunda e ja é sucesso em diversos lugares do mundo, especialmente no país de origem de Luis Miguel, México, onde teve acesso ao horário nobre com nomes de peso do entretenimento mexicano como A Usurpadora.

A série é considerada por muitos um dos melhores seriados de musicais da atualidade e o CD de sua trilha sonora foi sucesso de venda, ajudando muito na divulgação da série. Assista por meio do link!

9. Trilha Sonora

Um drama musical americano criado por Josh Safram para a Netflix, Trilha sonora foi lançado em 2019. No cargo de produtor executivo estão o próprio Safran junto de Megan Ellison e Ali Krug. No elenco, estão Paul James, Callie Hernandez e Marianne Jean-Baptiste.

A série explora as histórias de amor que conectam um grupo eclético de pessoas que vivem em Los Angeles. Em flashbacks, você descobre como os personagens se tornaram o que atualmente são, frequentemente envolvendo tentativas de romance.

A história inteira é contada por meio das músicas que estão nos corações e nas almas dos personagens, contando com músicas de nomes como Whitney Houston, Dolly Parton, Demi Lovato e The Weeknd. Para assistir a um dos melhores seriados de musicais, basta seguir até a Netflix!

10. Vinyl

Uma série de drama criada por Mick Jagger, Martin Scorsese, Rich Cohen e Terence Winter, Vinyl conta com Bobby Cannavale no papel principal. Foi lançada na HBO em 2016, com apenas uma temporada (mesmo que inicialmente tenha sido renovada).

Segue Richie Finestra, fundador e presidente de uma gravadora nos anos 1970, em Nova Iorque, época onde o rock ‘n roll está sendo deixado de lado, trocado por punk, hip-hop e disco.

Ele, então, faz tudo o que pode para navegar as mudanças que ocorrem à sua volta no âmbito musical para que consiga manter a gravadora, que está prestes a ser vendida. Está disponível por meio de uma excelente alternativa à Netflix, o HBO Go. Basta seguir o link!

11. Atlanta

Mais um dos melhores seriados de musicais, Atlanta é uma série que mistura comédia e drama. Criada por Donald Glover para o canal FX, a primeira temporada saiu em 2016 e já foi renovada para a sua terceira e quarta temporadas, a última das quais vai ao ar em 2021. No papel principal está o próprio Donald Glover.

Segue Earn, um homem que desistiu da faculdade de Princeton para servir como empresário musical de seu primo rapper. Ele faz tudo o que pode para se redimir aos olhos de seus pais e da mãe de sua filha.

Contudo, por não ter dinheiro, é forçado a ficar alternando entre morar com a namorada e com os pais. Essa, que é uma das melhores séries Netflix, está disponível para assistir por meio do link.

12. Ritmo + Flow

Uma série que, na verdade, é um reality show musical, Ritmo + Flow foi lançado na Netflix em 2019, sendo o primeiro programa de competição musical original da Netflix.

Alguns dos melhores artistas da atualidade, Cardi B, Chance the Rapper e Tip “T.I.” Harris, servem como juízes para os aspirantes a rappers que estão competindo para um prêmio de 250 mil dólares. Clique no link e confira agora mesmo!

13. The Get Down

Produzida e exibida em uma única temporada, The Get Down é um dos melhores seriados musicais que você pode encontrar. O drama foi criado por Baz Luhrmann e Stephen Adly Guirgis, tendo sido produzido e lançado em 2016 pela Netflix.

A história se passa em 1977 no bairro Nova Iorquino Bronx, e mostra como a cidade de Nova york influenciou e originou o estilo musical e movimento cultural do Hip-Hop. A narrativa ocorre no final da era da música disco e ascensão do Hip-Hop, e cada um dos onze episódios é inicialmente narrado por MC Books, um famoso artista do rap.

A história tem como foco Zeke, um jovem poeta que perdeu seus pais e o artista de rua Shaolin Fantastic, que se conhecem e formam a banda The Get Down Brothers. Clique no link para ver!

The Get Down

14. Crazy Ex-Girlfriend

Mais uma série que mistura comédia e drama, mas agora com romance junto, Crazy Ex-Girlfriend é uma série que começou a ser exibida em 2015 no canal The CW e terminou com quatro temporadas em 2019. Foi criada por Rachel Bloom e Aline Brosh McKenna e, no papel principal, conta com a própria Bloom.

Segue Rebecca Bunch, uma advogada imobiliária formada em Yale e Harvard que trabalha numa das maiores firmas de Nova Iorque. Contudo, quando é oferecida uma promoção para Parceira Júnior, entra em pânico e foge, quando acaba por se encontrar com seu ex, Josh Chan.

Juntos, vão para uma pequena cidade na Califórnia em busca de felicidade. É uma das séries mais populares na Netflix, e está disponível para você conferir por meio do link.

15. POSE

Para finalizar, temos POSE, um drama americano que começou a ser exibido em 2018 no canal FX e que todos que gostam de assistir séries devem conferir. Foi sido criado por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals. No elenco, conta com nomes como Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Billy Porter e Indya Moore.

Segue as comunidades LGBT+, negra e latina em Nova Iorque nos anos 80 e 90, mostrando muitos dos problemas que esses grupos precisam enfrentar para poder sobreviver, ainda mais durante a epidemia da AIDS.

Conta com duas temporadas atualmente, com a terceira tendo suas gravações pausadas devido à pandemia do coronavírus com apenas 8 dias de gravação. Ganhou diversos prêmios. Vá até a Netflix para assistir a essa excelente série agora mesmo!

POSE Melhores seriados de musicais

E aí, gostou da nossa seleção dos melhores seriados de musicais?

Deixe nos comentários se já conhecia todas as que decidimos incluir aqui, se já conhecia alguma e qual a sua favorita. Não se esqueça de conferir, também, as séries para finais de semana, os melhores apps para ver filmes e séries e descubra quais são os seriados mais vistos em 2019!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo