KineMaster: crie vídeos profissionais no Android
Um Comentário
KineMaster: crie vídeos profissionais no Android
KineMaster: crie vídeos profissionais no Android

KineMaster: crie vídeos profissionais no Android

Um Comentário

Se você gosta de criar vídeos amadores e quer aumentar a qualidade de suas produções, é recomendado que use do KineMaster para isso. Ele é um app gratuito (com versão paga) que permite que qualquer um faça vídeos de qualidade profissional.

Siga lendo para descobrir tudo sobre ele e aprenda o passo a passo de como o usar!

1. O que é?

Para começar, iremos explicar o que é o KineMaster. Ele é um editor de vídeos para smartphones que conta com uma grande gama de funcionalidades e ferramentas, tendo como objetivo principal unir ferramentas de edição de vídeo, as dando como um pacote para dispositivos móveis.

Originalmente, era um aplicativo exclusivo para smartphones com Android, mas em 2017 finalmente a versão para iPhone e iPad finalmente para lançada. É um app tão bom que muitos consideram valer a pena instalar um emulador de Android em seu computador para poder usá-lo, já que não tem uma versão para Windows ou para Mac.

o que é KineMaster

Ele é gratuito para usar, oferecendo todas as ferramentas de edição de vídeos sem nenhum custo. Contudo, você terá marcas d’água em seus vídeos resultante, além de propagandas e certas limitações. Abaixo estão as ferramentas principais do KineMaster:

  • Adicionar e combinar múltiplas camadas de vídeos, imagens, adesivos, efeitos especiais, textos e até mesmo escrita à mão, permitindo adicionar legendas aos vídeos com facilidade;
  • Ajustes de cor para que você possa corrigir e melhorar os seus vídeos e imagens quando quiser;
  • Facilidade de compartilhar em quase qualquer uma das maiores redes sociais, como no YouTube, nas feeds do Facebook ou no Stories, nas feeds do Instagram ou no Stories e muito mais;
  • Inverter os vídeos, os reproduzindo de trás para frente;
  • Modos de mesclagem para que você possa criar efeitos surpreendentes e belíssimos;
  • Adicionar dublagens, música de fundo, alterações vocais e efeitos sonoros;
  • Edições como aparar o vídeo, o separar ou cortar ele;
  • Uma loja de Recursos do KineMaster que te dá acesso a músicas, clipes gráficos, fontes, adesivos, transições e muito mais para que você deixe o seu vídeo ainda melhor, com atualizações semanais;
  • Controle de velocidade para criar efeito de time-lapse e slow motion;
  • Predefinições de equalizador, ducking e ferramentas de controle de volume para ter um áudio imersivo;
  • Edição de quadros chave para poder adicionar movimento às camadas;
  • Exportação de vídeos em até 4k 2160p em 30 quadros por segundo;
  • Diferentes filtros de cor para deixar o vídeo mais chamativo.

Ele conta, também, com uma versão premium por meio da qual você poderá remover a marca d’água e as propagandas, além de liberar predefinições profissionais para as ferramentas e ter acesso a milhares de recursos premium. A assinatura é feita diretamente dentro do aplicativo.

2. Como usar o KineMaster para criar vídeos?

Agora que já sabe tudo sobre o que é o KineMaster, vamos te ensinar como usar ele para fazer os seus vídeos terem um aspecto profissional com facilidade.


Cortar vídeos

Para cortar um vídeo por meio do KineMaster, é preciso antes adicionar ele ao app. Para isso, clique no ícone de + no círculo central. Depois que o adicionar, clique no vídeo na parte inferior da tela e então no ícone de tesoura, na direita.

Com isso, terá várias opções para cortar. Arraste o vídeo para os lados para configurar a partir de onde quer fazer o corte e depois selecione a opção desejada.

como usar KineMaster

Ferramenta de transição

É bastante fácil adicionar efeitos de transição. Adicione um vídeo, como explicado acima. Para poder colocar uma transição, é preciso que tenha mais de um vídeo, então certifique-se de haver dois ou mais.

Entre eles está um botão cinza com um no meio. Clique nele para poder escolher a transição que quer, a partir de uma ampla seleção.

Dublagem no KineMaster

Com os seus vídeos adicionados, será possível agora adicionar uma dublagem. Para isso, é preciso clicar no botão de microfone que diz “Voz”. Em seguida, clique em “Iniciar” para começar a gravação.

Quando adicionar a gravação de voz, aparecerá uma trilha de áudio abaixo da seção do vídeo em que ela está. Além disso, poderá alterar várias configurações de sua voz.

Adicionar texto

Essencial para vídeos é a adição de textos. Para fazer isso e os personalizar, clique no botão de “Camada” e então no “T”, de texto.

Digite o que quiser e uma barra amarela com o texto aparecerá. Pode arrastar para os lados para mudar o tamanho. As configurações para ele estão na lateral, onde pode mudar a fonte, o posicionamento, cor e muito mais.

Adicionar música

Por fim, para adicionar uma música é bastante fácil. Clique no ícone de “Áudio”, no círculo inicial, e então selecione a faixa de áudio desejada. Ela aparecerá numa faixa verde abaixo do vídeo.

E aí, gostou do KineMaster?

Já conhecia esse excelente aplicativo ou ele foi uma novidade para você na criação de vídeos amadores com qualidade profissional? Não se esqueça de conferir, também, como editar imagens e vídeos para o Instagram e descubra tudo sobre o Clips, o app gratuito da Apple para editar vídeos.

E lembre-se, se você quer edição completa de vídeos no seu computador, seja Windows ou Mac, o Movavi é a ferramenta mais recomendada. É um dos melhores editores de vídeos existentes, fazendo tudo o que você pode querer. Para começar a usar ele, siga o nosso link e ganhe um período de testes gratuito!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. saulo 30 de julho de 2020 23:04

    Olá Sophia Silva preciso contatar vc para saber o valor e pagar pra vc para editar um artigo ,aguardo seu retorno uoucipa@hotmail.com

Voltar ao topo