Gear VR 2017 vs. Gear VR 2016: Qual a evolução?
Gear VR 2017 vs. Gear VR 2016: Qual a evolução?
Gear VR 2017 vs. Gear VR 2016: Qual a evolução?

Gear VR 2017 vs. Gear VR 2016: Qual a evolução?


Assim como foi feito no lançamento do Galaxy S7 no ano passado, o Galaxy S8 também está sendo disponibilizado com o óculos de realidade virtual Gear VR. Porém, o smartphone principal da Samsung não foi o único a receber melhorias e o Gear VR 2017 também será diferente do que o Gear VR 2016. Algumas melhorias já foram anunciadas para o novo periférico, embora no geral ele não venha a se diferenciar muito de seu antecessor. Para que possa decidir se a troca de dispositivos valerá a pena, trouxemos um comparativo do Gear VR 2017 e do Gear VR 2016, para que saiba exatamente qual foi a evolução entre eles.


Dica: Saiba as 14 principais diferenças entre o Samsung Galaxy S8 e S7 e faça seu próprio comparativo!

Gear VR 2017 vs. Gear VR 2016: Performance

As lentes do novo Gear VR serão semelhantes a de seu antecessor, medindo 42mm com um campo de visão de 101 graus. A diferença está na melhoria na correção de distorção, evitando melhor enjoos causados pelo uso do aparelho. Porém, ela funciona apenas caso esteja com o smartphone acoplado ao acessório, se tornando semelhante ao Gear VR anterior em todas as outras situações. Isso significa que não há muita evolução em sua visão com a utilização do aparelho.

gear-vr-inicio

Gear VR 2017 vs. Gear VR 2016: Design

Também existem poucas mudanças no visual dos Gear VR. A primeira está na capa que protege as lentes do periférico. A versão atual da capa é semelhante à parte traseiro do smartphone, passando a impressão que eles estão acoplados mesmo quando não estão em uso.

Em seguida, a entrada USB-C do Gear VR desse ano está encoberta pela cor cinza, dando maior destaque para a entrada, anteriormente preta. Por fim, uma das principais diferenças está na área na qual o telefone é inserido, que está um pouco mais larga na edição atual.

gear-vr-design

 

Gear VR 2017 vs. Gear VR 2016: Extras

Como pôde ser visto, não existem muitas diferenças de uma versão do Gear VR para a outra. O principal atrativo do Gear VR 2017 não está em sua “potência”, mas pelo acessório extra que acompanha o óculos de realidade virtual. Dessa vez, o controle de realidade virtual acompanhará o aparelho, facilitando a navegação ao utilizar o Gear VR. Ainda assim, vale lembrar que esse controle também é compatível com o antecessor e pode ser comprado separadamente, caso já esteja satisfeita com o Samsung Gear VR de 2016.

gear-vr-controle

Veja também:

Gear VR 2017 vs. Gear VR 2016: Veredito

Para encerrarmos nosso comparativo, entendemos que a evolução entre os óculos de realidade virtual é quase inexistente. Sua compra é justificada apenas para quem já está comprando o Galaxy S8, mas, para usuários do S7 que já possuem o antecessor, não é necessário ainda que faça o salto de gerações. O grande destaque fica para o controle adicional que vem nesta versão. Por outro lado, quem já possui um Gear VR poderá comprá-lo separadamente, também utilizando-o em seu Gear VR 2016. Qual acredita ser o mais avançado e qual sua opção? Comente conosco!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo