Como traduzir mensagens do Whatsapp no Android
Como traduzir mensagens do Whatsapp no Android
Como traduzir mensagens do Whatsapp no Android

Como traduzir mensagens do Whatsapp no Android


Recentemente, os usuários do Android receberam uma bela surpresa quando atualizaram o sistema para o Marshamallow: o Google Tradutor passou a oferecer a opção de traduzir conteúdo de vários aplicativos, inclusive as mensagens recebidas pelo Whatsapp.


Atualmente, é possível traduzir mais de 90 idiomas com este recurso, deixando mais fácil a possibilidade de conversar com pessoas de outros países. Atualmente, esta função só está disponível para quem tem o Android Marshmallow em seu smartphone, mas é possível que outras versões do Android também recebam uma atualização com o novo recurso. Para saber como traduzir mensagens do Whatsapp desta forma, basta conferir nossas dicas abaixo!

Traduzindo mensagens do Whatsapp

A primeira coisa que você tem que fazer é baixar o aplicativo do Google Tradutor (clique aqui para fazer o download), caso ainda não o tenha em seu smartphone. Além disso, como mencionamos, este recurso só funciona com o Android Marshmallow por enquanto, então não adianta fazer este procedimento com versões mais antigas do sistema pois não adiantará nada.

Com tudo certo, abra o Whatsapp em seu smartphone, selecione alguma de suas conversas e escreva sua mensagem no campo de de conversa, mas sem enviar. Agora, selecione esta mensagens que você escreveu ao clicar nela e você verá as opções de “Recortar”, “Copiar” e três pontinhos verticais. Clique neles para ver mais opções e é aí que você encontrará o “Traduzir”.

traduzir mensagens no Whatsapp

Em seguida, uma nova janela se abrirá para que você possa realizar a tradução. Por padrão, o Google Tradutor oferecerá a tradução para o inglês, como você pode ver na imagem abaixo:

traduzir mensagens do Whatsapp

Mas basta clicar no idioma para ver e selecionar diversos outros idiomas. Você terá português, espanhol e inglês sempre no topo e uma lista de línguas classificadas por ordem alfabética, para facilitar sua localização.

novidades do Android marshmallow

A tradução aparece na mesma hora em sua tela, bastando clicar em “Substituir” para voltar ao Whatsapp com a mensagem traduzida para a língua que você escolheu.

dicas do whatsapp

A única coisa que você precisa fazer para garantir que sua tradução dê certo é que esteja conectado à internet, seja por Wi-Fi ou 3G. Como este é um requisito mínimo para utilizar o Whatsapp também, isso não deve ser um problema.

Também temos que lembrar que o Google Tradutor e outros tradutores automáticos não são as ferramentas mais eficazes para se traduzir uma mensagem para outra língua, já que seu texto pode perder o significado certo em algumas situações. Ainda assim, o recurso deve funcionar bem com frases mais simples e em conversas do dia a dia.

Encontre também no AppTuts:

E então, o que achou das nossas dicas sobre como traduzir mensagens do Whatsapp no seu Android Marshmallow? Deixe seu comentário nos dizendo se gostou deste novo recurso do Android e do Google Tradutor e se já o está usando em suas conversas. Caso tenha alguma dúvida sobre o tutorial descrito acima, não hesite em nos falar também!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo