Bancos digitais de confiança no Brasil: quais são?
Nenhum Comentário
Bancos digitais de confiança no Brasil: quais são?
Bancos digitais de confiança no Brasil: quais são?

Bancos digitais de confiança no Brasil: quais são?

Nenhum Comentário

Os bancos digitais são uma nova modalidade para instituições financeiras que tem decolado nos últimos anos. Muitas pessoas ainda podem achar que simplesmente por serem digitais, esses bancos não são de confiança, coisa que está errada. Eles tendem a ser, inclusive, mais seguros que as alternativas.

Siga lendo para conhecer um pouco do que são os bancos digitais e veja quais os melhores no Brasil!

O que são bancos digitais?

Se você está interessada em descobrir quais são os bancos digitais de mais confiança que existem, é bom estar ciente de tudo que vem com eles e o que são.

O que são Bancos digitais de confiança

Um banco digital é uma instituição financeira diferente das  mais tradicionais, já que não oferecem atendimento presencial. Tudo é resolvido na palma de sua mão por meio dos apps para Android ou para iPhone em seu smartphone, ou então por telefonemas.

Isso resulta numa diminuição nos tempos de espera e na burocracia de todos os passos envolvidos, seja para a resolução de problemas ou o que for.

Num geral, os bancos digitais oferecem contas correntes sem nenhuma tarifa, cartões de crédito que quase sempre são sem anuidade, empréstimos, investimentos e muito mais.

Quais são os bancos digitais de confiança no Brasil?

Agora que tem uma noção do que são e o que oferecem os bancos digitais, vamos então abordar quais são os mais confiáveis disponíveis por aí, muitos dos quais já são bem estabelecidos e existem há anos.


1. Nubank

Primeiramente, temos o Nubank, uma startup criada em 2013 que, inicialmente, oferecia apenas cartão de crédito sem nenhuma anuidade. Em 2017, a companhia lançou a NuConta com o intuito de se formalizar como um banco, o que dá pra se dizer que conquistou.

No Nubank, você quase não tem taxas nem tarifas: todas as transferências e boletos não custam nada, uma gigantesca vantagem quando comparado aos bancos mais tradicionais. Contudo, caso queira realizar saques, é necessário pagar uma tarifa de R$ 6,50, após as 4 gratuitas por mês.

Outra vantagem encontrada no Nubank é o sistema Nubank Rewards, que serve basicamente como o sistema de pontos. Nele, sempre que gastar com o cartão de crédito, irá acumular descontos para viagens, filmes, iFood, Uber e muitas outras coisas. Contudo, é necessário pagar por esse programa.

Por fim, todo o dinheiro que colocar em sua conta será investido de maneira automática em títulos públicos (não se preocupe, tem acesso ao dinheiro), com rendimento muito maior que o de poupanças, o que vai te ajudar a ganhar dinheiro sem fazer nada!

2. Next

Temos, também, o Next dentre os bancos digitais que mais inspiram confiança. Ele chegou no mercado em 2017, desenvolvido pelo Bradesco, para competir com a nova modalidade de bancos.

Nele, você não encontra nenhuma taxa de manutenção de contas, pode pagar boletos, realizar transferências gratuitas para outras contas Next ou do Bradesco, realizar DOCs e TEDs gratuitos para outros bancos, realizar saques gratuitos em qualquer caixa do Bradesco ou do Banco24Horas e até depositar dinheiro físico em sua conta em caixas do Bradesco!

Ele te oferece, também, um cartão de crédito grátis, Visa Internacional, sem nenhuma anuidade. Para isso, contudo, é necessário ser aprovada numa análise de crédito criteriosa.

Além disso, oferece “mimos” exclusivos, que são descontos em muitas lojas e produtos. Os descontos incluem até mesmo 50% de desconto em seu ingresso em determinados cinemas!

Next Bancos digitais de confiança

3. Banco Original

Outra excelente opção dentre os bancos digitais de confiança, o Original é uma das primeiras instituições a oferecer serviços completamente digitais. Ao contrário da maior parte das opções de nossa lista, ele não é gratuito, sendo necessário pagar uma mensalidade de R$ 12,90 para usar,  no plano mais barato.

Para abrir a conta, é necessário baixar o app. Ele oferece um gerenciador financeiro gratuito para você. Além disso, permite que você realize quantas transferências, seja para outros bancos ou dentro do próprio Original, desejar, sem pagar nada.

Permite, ainda, que você realize saques ilimitados em caixas do Banco Original ou em caixas do Banco24Horas. Por fim, é provavelmente o melhor dos bancos digitais para investidores e para quem quer poder fazer uma boa renda extra de maneira quase passiva.

4. Banco Inter

Encontramos, também, o Banco Inter na lista dos bancos digitais de mais confiança. Inicialmente, seu nome era “Intermedium”.

O Banco Inter é o único da lista que é, verdadeiramente, completamente gratuito, sem precisar pagar tarifas para saques, transferências, anuidades ou o que desejar.

Para depositar na conta, é necessário que o faça por meio de gerar um boleto bancário que deverá ser pago em qualquer lotérica. Melhor ainda, ele te oferece diferentes oportunidades de de empréstimos e de investimentos.

Além disso, ele conta com parcerias com diversas instituições de nosso país, de maneira a sempre oferecer muitos descontos para você, somando ainda a cashbacks!

Banco Inter Bancos digitais de confiança

E aí, o que achou da nossa lista dos bancos digitais de confiança no Brasil?

Deixe nos comentários se já conhecia os que incluímos aqui e se prefere algum outro, dizendo ainda se já é usuário de bancos digitais. Não se esqueça de conferir, ainda, o nosso guia completo de como fazer renda extra online e aprenda a lidar com o tédio na quarentena!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo