10 melhores aplicativos de detectores de plágio
Nenhum Comentário
10 melhores aplicativos de detectores de plágio
10 melhores aplicativos de detectores de plágio

10 melhores aplicativos de detectores de plágio

Nenhum Comentário

Se você já pensou ou pesquisou sobre como trabalhar em casa, é bem provável que tenha se deparado com a quantidade de oportunidades que envolvem textos. Isso vale tanto para quem escreve como para quem decide revisar ou corrigir textos, por exemplo. Só que quem trabalha nessa área acaba precisando de aplicativos de detectores de plágio uma hora ou outra.

Seja para se certificar que seu texto não está muito parecido com outro existente ou na hora de revisar o texto de outra pessoa. Seja qual for o motivo, nós separamos alguns dos principais aplicativos de detectores de plágio para que você saiba exatamente quais valem a pena. Confira mais logo abaixo!

1. Duplicate Content Checker

opções de detecção de plágio

No topo da nossa lista, temo o Duplicate Content Checker. Essa é uma boa entrada para quem procura por aplicativos de detectores de plágio, especialmente se quer algo específico para o seu smartphone.

O app pode facilmente verificar o texto no qual está trabalhando para te avisar se há algum tipo de conteúdo duplicado. O interessante é que ele até mostra de onde os trechos copiados vieram, caso realmente seja um plágio.

Caso tenha gostado, dá para baixar o app ao acessar o link a seguir.

2. Plagiarism Detector

O Plagiarism Detector é uma opção ótima para quem procura por alternativas totalmente grátis. Sua interface é bem simples, apresentando algumas propagandas, mas nada tão intrusivo.

Apesar de ter poucos recursos, ele é bem direto ao ponto e funciona muito bem para quem precisa fazer suas verificações rapidamente. As maneiras que pode fazer a análise são colando o texto no site, inserindo URL de onde o texto se encontra ou fazendo upload de arquivos.


Depois que a análise é feita, a plataforma mostra a porcentagem do conteúdo único e do conteúdo plagiado. Para saber ainda mais, basta acessar o site oficial.

3. Plagtracker

Outra boa adição para a nossa lista de aplicativos de detectores de plágio, é o Plagtracker. Podemos dizer que ele é bem versátil, já que oferece versões mais simples gratuitas e outras mais avançadas por um preço.

É uma boa alternativa tanto para quem quer algo fácil de usar como para quem procura um serviço mais completo. Fora que a maior limitação da versão gratuita é que você só pode fazer pesquisas em textos de até 5 mil caracteres.

Se quiser conferir mais, basta acessar o link a seguir.

4. Plagiarisma

O Plagiarisma é a nossa próxima alternativa, que pode ser usado tanto na web como no seu smartphone. Apesar de ter uma interface um tanto antiquada, ele é bem popular e fácil de se usar.

O legal é que ele tem como fazer suas verificações em nada menos do que 190 idiomas diferentes. Isso é definitivamente algo que não encontramos em todos os aplicativos deste tipo, então dá para considerar como grande vantagem.

Quem se interessou, pode conferir mais ao acessar o link.

5. Skandy

como detectar plágio

O Skandy é outro app que você pode usar direto no smartphone e que não podia ficar de fora da lista. Isso porque é um dos aplicativos de detectores de plágio mais modernos e completos entre as opções mobile.

Sua interface é muito organizada, moderna e conta com todas as suas opções fáceis de se ver e usar. Para fazer as análises, você pode colar o texto no app ou fazer upload de um arquivo.

Ele não só aceita formatos diferentes de arquivos de texto, como também é capaz de reconhecer conteúdo em imagens. Para baixar o app, acesse o link.

6. Paraphraser

O Paraphraser é outra opção bem legal entre os nossos aplicativos de detectores de plágio. Ele não feito só para quem quer verificar se há partes copiadas no texto, como ajuda a reescrever os trechos problemáticos.

Assim como tantos outros, ele permite que você cole o texto ou faça upload do arquivo com o texto a ser analisado. O app em si é muito fácil de usar e tem uma interface bem agradável.

Felizmente, ele também é gratuito e você pode conferir mais ao seguir neste link.

7. Turnitin

O Turnitin é possivelmente um dos mais famosos aplicativos de detectores de plágio. Então, é claro que ele não podia deixar de ser mencionado em nossa lista, especialmente para quem procura uma ferramenta profissional.

Ele é bastante usado em empresas e universidades que precisam checar textos em grande frequência e escala. Como é de se imaginar, ele é capaz de fazer suas análises nos mais variados idiomas necessários.

Uma vantagem legal é que você pode usá-lo para verificar mais de um artigo por vez. No geral é uma boa opção para quem precisa analisar o texto de livros, audiolivros ou até artigos acadêmicos.

Para começar a usar a plataforma, é só acessar este link.

8. PaperRater

O PaperRater é ótimo tanto para verificar se há plágio como para fazer análises do seu texto no geral. Ele serve para mostrar trechos similares a outros textos, exibir se há erros ortográficos ou se há algo que pode ser mudado no geral.

Seus resultados demoram apenas alguns segundos por texto e costumam ser bem completos. Basicamente, é uma plataforma indicada mais para quem quer um serviço super completo e que possa ser usado de diferentes maneiras.

Se gostou do que viu é só acessar o link.

9. Copyleaks

O Copyleaks é a nossa próxima alternativa entre os aplicativos de detectores de plágio. Ele tem um foco mais profissional, assim como o Turnitin que mencionamos anteriormente.

Até por isso, ele é bem usado em áreas acadêmicas e empresas que lidam com texto no geral. Assim como alguns outros, é possível fazer suas análises em idiomas diversos.

Sua versão gratuita ainda requer uma conta no serviço e é limitada por documentos de até 10 páginas. Mais do que isso e é necessário selecionar um dos planos pagos oferecidos pela plataforma.

Para conferir mais, é só acessar o link a seguir.

10. Duplichecker

como verificar plágio

Para encerrar a nossa lista de aplicativos de detectores de plágio, temos o Duplichecker. Logo de cara dá para ver que a interface da plataforma é simples, o que é perfeito para quem quer uma abordagem direta.

A única coisa que precisa fazer é inserir o texto, seja ao colá-lo no site, ao fornecer uma URL ou ao fazer o upload de um arquivo. Em seguida, ele faz a verificação e mostra se há algo errado ou que precisa ser modificado no conteúdo.

O mais legal é que ele também tem um verificador de ortografia e gramática embutido, então dá para usar ele assim se preferir. Se quiser usar a ferramenta, é só acessar o link a seguir.

Gostou dos aplicativos de detectores de plágio?

Deu para aproveitar a nossa lista para saber quais são os melhores aplicativos de detectores de plágio? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas dicas e recomendações!

Aproveitando, também vale sugerir o uso do MeisterTask para quem está procurando por ferramentas para organizar suas tarefas. Ele pode ser conferido e usado de graça ao acessar o link a seguir!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo