Nimble Quest
Com mais um título de sucesso a Nimblebit mostra que veio para marcar o mercado mobile com sua criatividade e arte retrô. Possuindo já jogos aclamados como Pocket Planes, Random Heroes, Pixel People e Tiny Tower, o lançamento de Ninble Quest em 2013 agradou não só os fans, mas trouxe uma agradável nostalgia aos jogadores mais experientes, já que sua mecânica é baseada no famoso Snake, clássico dos anos 70 que se tornou um ícone em dificuldade e no amado RPG, pois conta com heróis, inimigos, pontos de vida e poderes únicos de cada personagem.
Tentando adentrar em todos os mercados, além da versão para as plataformas já conhecidas, temos uma versão para o OUYA, console lançado no primeiro trimestre de 2013, baseado em Android e focado em jogos multiplayer.
Como jogar Nimble Quest
Caso você nunca tenha ouvido falar do jogo Snake, a mecânica dele é inicialmente simples, temos o personagem – ou um ponto, na versão original – e a medida que ele vai derrotando inimigos e progredindo vai coletando outros novos personagens espalhados pelo gráfico, que vão se agregando, formando uma fila. O desafio maior está em não tocar em nenhum personagem que esteja com você e não deixar nenhum inimigo atacar sua fileira e isso faz com o que era simples se tornar extremamente complicado.
Os personagens em questão são Heróis medievais munidos de poderes únicos e armas especiais, que evoluem a medida que você segue a diante, te dando a possibilidade de até 16 heróis dos mais variados tipos e os inimigos, que seguem o mesmo tema medieval , lembram muito os inimigos do clássico Tibia e dão continuidade na dificuldade cada vez que você muda de estágio.
As gemas que são recolhidas no cenário são as responsáveis por futuros upgrades que estão disponíveis, dando a oportunidade de se desenvolver um sistema relativamente complexo de batalha e transformar os estágios futuros em momentos divertidos e não potencialmente irritantes. Tudo isso transforma o jogo num vicio completo, daqueles que você vai dormir e fica pensando no que você poderia ter feito de diferente, em qual curva você exatamente errou.
Conclusão/Opinião
Apesar da simplicidade aparente, Nimble Quest chega como uma agradável surpresa. Com uma dificuldade que te deixa mais instigado a jogar e não o contrário, a Nimblebit repete o sucesso e transforma a tela num instrigante campo de batalha.
O ponto negativo fica por conta do peso do aplicativo, sendo aconselhável para aparelhos mais modernos ou uma certa cautela por parte do comprador, na hora de adquiri-lo. Poderia também haver mais estágios, aumentando o tamanho do jogo – já que a intenção primordial é alcançada: vício extremo.
Não podemos dizer que é inovador, avançado ou incrível, mas é um jogo casual extremamente divertido e que cumpre o papel que propõe, a qualidade é inegável e lança a proposta de trazer tanto a mecânica quanto a estética clássica para a tela.
Nimble Quest pode ser adquirido para dispositivos Android na loja do Google Play, para OUYA e para iOS clicando no link abaixo e boa sorte!