Looney Tunes Dash

Looney Tunes Dash

01234
2 Comentários

A turma que invadiu os lares de milhões de crianças nas décadas de 80 e 90 está de volta! Apesar de não ser exatamente na tela da TV, o grupo composto por Pernalonga, Patolino, Gaguinho e Papa-Léguas está dando as caras em um jogo mobile. Looney Tunes Dash é uma criação da Zynga, a mesma responsável por títulos icônicos como Farmville 2 e Coasterville, mas não segue o mesmo estilo que os jogos citados.

Os famigerados personagens participam de um game do mesmo estilo que Temple Run 2, embora sua estrutura de fases seja bastante similar aos da King.com, como Pepper Panic Saga e Candy Crush. Mas estas não são as únicas particularidades do retorno dos Looney Tunes como um jogo eletrônico, então continue de olho em nosso review.

O que é que há, velhinho?

O comedor de cenouras mais querido dos desenhos e sua turma estão muito bem representados neste game. Looney Tunes Dash não segue o mesmo estilo dos desenhos, optando por um visual poligonal mais moderno, lembrando os usados em jogos para consoles como o PlayStation 2. Ainda assim, todo o carisma dos personagens permanece intacto.

Looney Tunes Dash para Android

A fidelidade ao universo dos Looney Tunes permanece também em suas músicas e efeitos sonoros. Todo o exagero pertinente aos desenhos está lá, com seus tiros, explosões e o pastelão necessário para convencer o jogador que está no universo dos desenhos. Faltou apenas uma dublagem para nosso idioma, já que temos de nos contentar com os termos originais, em inglês.

Use as habilidades lunáticas!

Apesar da semelhança com o gênero de corridas infinitas, Looney Tunes Dash não pode ser considerado um. Isso acontece pois a correria tem fim, visto que o título é dividido por fases que possuem começo, meio e fim. Como falamos anteriormente, as corridas são separadas por fases em estrutura parecida com a de Candy Crush.

Outro ponto que separa Looney Tunes Dash do gênero são os diversos caminhos e segredos que podem ser obtidos nas corridas. Apesar de possuir um final em comum, cada fase possui diversas rotas, rampas e caminhos secretos. Esses caminhos podem inclusive aumentar a dificuldade para se chegar ao final, mas dão muito mais pontos e moedas para o jogador.

Looney Tunes Dash para iPhone


Além disto, cada personagem possui habilidades distintas para ajudar a passar por um aperto. O Pernalonga, por exemplo, conta com um super pisão, que destrói todos os obstáculos em sua volta. Além da habilidade, outras melhorias podem ser compradas ou encontradas pelo mapa, como um aspirador de itens ou até mesmo invencibilidade temporária.

Conclusão/Opinião

Jogar Looney Tunes Dash é pura nostalgia. Embora seus gráficos não sejam iguais aos desenhos exibidos na TV, o humor e carisma de seus personagens continua lá. O gênero de corrida também ajuda bastante, afinal de contas, boa parte dos episódios do desenho consistia em um personagem caçando o outro, então nada melhor do que se aproveitar disso.

Separado por fases que não possuem uma única maneira de serem concluídas, Looney Tunes Dash é um título que o convence a passar horas a fio jogando, isto é, se suas vidas não acabarem. A turma de Pernalonga e companhia foi muito bem representada no título, faltando apenas uma dublagem em português para matar as saudades dos fãs brasileiros.

Nota final: 9,0


Seções:
Looney Tunes Dash
01234 Total de 227 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. ana Flávia 19 de fevereiro de 2015 12:56

    Quero dicas sobro o jogo de como ganhar vidas

  2. alessandra rodrigues 30 de agosto de 2017 20:32

    cheguei na fase 165 e nao consigo passar, pois pede que meus amigos me desbloqueiem e nao tenho amigos que joguem, ou entao que ganhe estrela de dominio.,… como se ganha isso?|?||?
    boa noite

Voltar ao topo